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Troca de .63 por .48

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    ANDRE RUAS
    escreveu em última edição por
    #12

    pode por a .48 mas com 1.4 de pressao os pistoes nao aguenta,voce vai ficar com pegada.

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    • D Offline
      D Offline
      danac
      escreveu em última edição por
      #13

      e uma .50/58 pulsativa, será que vira bem ??? fica no meio termo …

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      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #14

        e uma .50/58 pulsativa, será que vira bem ??? fica no meio termo …

        [snapback]419414[/snapback]

        dependendo do eixo fica muito pequena.

        experiencia propria.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #15

          eu uso .63 mono no meu carro, sem contar que é com o coletor deslocado que pelo que dizen atrapalha e muito a pegada da turbina, e não tenho nada a reclamar, ela ta entrando super cedo, até demais, antes eu tinha uma t2 (5 furos) e esta parece q ta entrando mais cedo que a t2, logico que o acerto de agora é diferente do de antes, eu acho que vc apenas deveria trocar a carca?a quente por uma .58bi ou .63bi ou ficar com a .63 mono mesmo e melhorar o acerto.

          como ta sendo feita a alimentação do motor? quanto de ponto inicial e final?

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            danac
            escreveu em última edição por
            #16

            dependendo do eixo fica muito pequena.

            experiencia propria.

            [snapback]419429[/snapback]

            49mm é pequeno ou grande ?? qual seria um eixo ideial com essa carca?a .50/58bi ?

            sendo o motor dele std sem trabalho em cabeçote um ixo pesadao fica dificil de empurrar.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #17

              49 é eixo apl

              muito pequeno

              o bom seria um eixo pelo menos 52mm

              essa carca?a é pequena e bi, então daria uma boa pegada

              e o eixo maior daria um folego a mais em média/alta

              :hauhau:

              na frente tente usar um rotor de tamanho proximo ao do eixo

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #18

                receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

                .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  danac
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

                  .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

                  [snapback]419526[/snapback]

                  qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

                  com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro em média ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Martin
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    como ta o acerto do carro ?

                    ponto travado?

                    carburado, injetado, suplementar..?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      ja vi gol 1.8 com caracol .48 … mas o eixo era de 56mm :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Frighetto
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja

                        .50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.

                        [snapback]419526[/snapback]

                        qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

                        com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro  em média ?

                        [snapback]419546[/snapback]

                        :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??

                          com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro  em média ?

                          [snapback]419546[/snapback]

                          depois de muito tempo eu aprendi isso, rotor quente e eixo, é uma pessa só, então ao falar eixo 52mm ou rotor quente 52mm vc está falando da mesma peça.

                          sobre a pegada da turbina e tal, isso é muito relativo, impositivel de dizer, temos aki mesmo un ej que é o fluff que faz turbinas grandes entrar super cedo. e pessoas com turbinas pequenas (eu com minha antiga t2) entrando mais tarde que as grandonas deles.

                          ? tudo questão de acerto, mais ponto, menos ponto, mistura mais rica ou pobre e tal, isso influencia muito, aprendi bem isso quando decidi brincar com meu carro. primeiro deixei com pouco ponto e mistura rica, mais ponto e mistura rica, pouco ponto e mistura cuase pobre e assim por diante e vendo as diferentes reações do carro.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            checa se a v. de alivio nao esta vazando, ou existe qq outro vazamento.

                            essa config é para vir pressao maxima com 4500 rpm no maximo, nao acho que seja lag.

                            uma turbina roletada com cx quente .84 num motor 4 cil, 2.4l, vem pressao maxima a uns 4000 rpm, ou seja, esta dentro da comum.

                            a nao ser que voce queira um carro para 200m, dai pode ir de .48 tranquilo, se quiser segurar mais o po de final, boa sorte, bem provavel que derreta tudo.

                            []?s

                            [snapback]419156[/snapback]

                            pq derreteria tudo? não entendi…

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              danac
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              pq derreteria tudo?  não entendi…

                              [snapback]419671[/snapback]

                              eu acho q quanto menor o turbo mais calor ele gera, ainda mais se nao for domencionada corretamente … tipo 1,5 sendo gerado numa .48 gera bem mais calor q os mesmo 1,5 numa .70.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                eu acho q quanto menor o turbo mais calor ele gera, ainda mais se nao for domencionada corretamente …  tipo 1,5 sendo gerado numa .48 gera bem mais calor q os mesmo 1,5 numa .70.

                                [snapback]419678[/snapback]

                                eu sei, mas da? a derreter pistão acho pouco provavel…

                                aqui no rio já levamos carros com turbinas ainda menores e com 1,5 bar para correr o dia todo no autodromo e nenhum nunca derreteu. só derrete se estiver com mistura pobre.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fluff
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  pega um carro de turbo pequeno e abre o capo depois de uma puxada.

                                  carca?a quente quase trasparente de tão quente que fica.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    pega um carro de turbo pequeno e abre o capo depois de uma puxada.

                                    carca?a quente quase trasparente de tão quente que fica.

                                    [snapback]419684[/snapback]

                                    esquenta mesmo, as vzs derrete ate o acabamento da parede de fogo… mas da? a derreter motor, nunca vi... e olha q não to falando de 400 metros não em...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • I Offline
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                                      #29

                                      pega um carro de turbo pequeno e abre o capo depois de uma puxada.

                                      carca?a quente quase trasparente de tão quente que fica.

                                      [snapback]419684[/snapback]

                                      opala 6cil fejão com arroz .70x.84 eixo 64mm, 0.5 de pressão. a noite chega a iluminar o cofre de vermelho da turbina :cry: claro q tem q dar um pau bem dado antes, mas que avermelha tudo ahhh….. :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #30

                                        pistão não, mas pode chegar ao ponto de detonar as válvulas de escape…l?gico q é um caso mais extremo, mas pode acontecer...fora juntas q podem ser quimadas, etc.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          Cleber T.
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                                          #31

                                          eu sei, mas da? a derreter pistão acho pouco provavel…

                                          aqui no rio já levamos carros com turbinas ainda menores e com 1,5 bar para correr o dia todo no autodromo e nenhum nunca derreteu.  só derrete se estiver com mistura pobre.

                                          [snapback]419682[/snapback]

                                          ai pode ser tapa buracos, vide ponto atrasado e combustivel d+ p/ abaixar temp da camara–-> resultado 1,5kg de pressao e nao anda

                                          1 Resposta Última resposta

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