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Conversão de gasolina para alcool sem mexer em chip

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  • C Offline
    C Offline
    celso
    escreveu em última edição por
    #9

    valeu

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    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #10

      cara, legal seu relato.

      []s

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      • E Offline
        E Offline
        edu_figueira
        escreveu em última edição por
        #11

        eu acompanhei a instalação do equipamento da tury num astra que apareceu na revista hot fazendo o teste, fizeram o acerto em dinamometro, pelo menos onde eu vi, o caro ganhou 1 cv.

        usava essa caixinha t30 de avanço quando eu andava no gnv no meu palio, e posso garantir que faz milagre mesmo.

        tava até pensando em colocar ela de volta, mas tenho medo das consequências por causa da turbina.

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        • F Offline
          F Offline
          fusca84
          escreveu em última edição por
          #12

          eu converti meu carro com uma de

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          • F Offline
            F Offline
            fusca84
            escreveu em última edição por
            #13

            eu converti meu carro com uma dessas caixinhas mágicas.

            de quase 13 por litro de gasolina na estrada, andando na boa, foi para 10,7 na mesma condição. representa de 15 a 25% de economina em $$$.

            apesar de não ter utilizado variador de avanço, a injeção descobriu que pode avançar um pouco a ignição e, os resultados tem sido muito bons. esta alimentando legal até os 6.500 rpm. nao tenho sonda, mas acelera muito forte até os 6000 e cai gradativamente como acontecia com gasolina.

            a proxima fase será a adoção de uma caixinha que varia a ponto. cheguei a olhar as da tury, mas não gostei que ela corta o avanco após 5500 rpm. tenho cerca de 1000 rpm ainda para andar.

            o carro em questão é um marea 2.4

            não mexi na pressão de combustivel (3.7 bar original), mas estou pensando em adotar um regulador variavel (aquele mesmo dos turbo). só que o marea tem o regulador dentro do tanque, no corpo do filtro/bomba de combustivel.

            a idéia seria utilizar 4,2 bar a 4,5 bar quando andando com alcool. quando for utilizar mijolina, baixa para 3,7 novamente, desligar o variador de avanco e diz pra caixinha milagrosa que não esta mais andando com pinga.

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              celso
              escreveu em última edição por
              #14

              eu converti meu carro com uma dessas caixinhas mágicas.

              de quase 13 por litro de gasolina na estrada, andando na boa, foi para 10,7 na mesma condição. representa de 15 a 25% de economina em $$$.

              apesar de não ter utilizado variador de avanço, a injeção descobriu que pode avançar um pouco a ignição e, os resultados tem sido muito bons. esta alimentando legal até os 6.500 rpm. nao tenho sonda, mas acelera muito forte até os 6000 e cai gradativamente como acontecia com gasolina.

              a proxima fase será a adoção de uma caixinha que varia a ponto. cheguei a olhar as da tury, mas não gostei que ela corta o avanco após 5500 rpm. tenho cerca de 1000 rpm ainda para andar.

              o carro em questão é um marea 2.4

              não mexi na pressão de combustivel (3.7 bar original), mas estou pensando em adotar um regulador variavel (aquele mesmo dos turbo). só que o marea tem o regulador dentro do tanque, no corpo do filtro/bomba de combustivel.

              a idéia seria utilizar 4,2 bar a 4,5 bar quando andando com alcool. quando for utilizar mijolina, baixa para 3,7 novamente, desligar o variador de avanco e diz pra caixinha milagrosa que não esta mais andando com pinga.

              []s[/quote]

              segundo a fábrica, voçê pode encomendar com o revendedor um módulo sem esse corte de giro.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                MarceloChip
                escreveu em última edição por
                #15

                e qual foi o valor dessas caixinhas no final das contasó

                gde abç

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  celso
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  eu paguei 380 nas duas, frete incluso, direto na fábrica.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AsproPower
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    um dos erros cometidos por quem vai converter a alcool sem mexer em taxa de compressão é usar velas mais frias. em teria, se vc usar um combustível com menos poder calorífico seria justamente o contrário. carros alcool original usam velas mais frias pq possuem taxa de compressão bem mais altas que as taxas a gasolina.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tucano
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      eu voltei a vela normal.

                      eu este final de semana tirei o modulo flex.

                      consegui ligar o avanço direto.

                      estou fazendo alguns testes.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Extreme Fast
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        um dos erros cometidos por quem vai converter a alcool sem mexer em taxa de compressão é usar velas mais frias. em teria, se vc usar um combustível com menos poder calorífico seria justamente o contrário. carros alcool original usam velas mais frias pq possuem taxa de compressão bem mais altas que as taxas a gasolina.

                        isso também vale pra turbo?

                        se bem me lembro quando turbinam por ae carro com 8 a 9,5 de taxa, colocam velas + frias.

                        a menos que o turbo tenha alguma peculiaridade, é melhor então manter a vela original?

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          isso também vale pra turbo?

                          se bem me lembro quando turbinam por ae carro com 8 a 9,5 de taxa, colocam velas + frias.

                          a menos que o turbo tenha alguma peculiaridade, é melhor então manter a vela original?

                          lembre-se que no turbo, quando vem pressão, a taxa (dinâmica) dispara.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            a vela tem uma certa condutividade térmica (que é dada pelo grau dela)… se vc joga muito calor fora vc tem dificuldade na queima (principalmente usando-se alcool) e piora consumo e torque em baixas cargas, chegando a falhar...por outro lado se vc não joga esse calor fora a vela vira um ponto quente dentro da câmara, fazendo com que ocorra detonação/ pré-ignição...

                            se vc taxa o motor, diminui o grau termico porque o calor em vez de ir pro escape é aproveitado em forma de trabalho (fica mais na câmara por asim dizer) e vc tem que jogar ele fora... mesma coisa com turbo...

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Leonardo Dic
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              desenterrando o tópico, tenho uma parati 1.8 mi 99.
                              comprei no ml bicos marelli ipe 019 diz o vendedor ser equivalente ao iwp 43.
                              medi na minha maquina de limpar bico esses e os originais iwp 44, em 1 minuto os 43 deram 24 ml e os 44 deram 19 ml. regulei o ponto inicial em 15º.
                              ficou mt bom, mais forte em baixa e bom de alta.

                              tenho acompanhado a leitura da sonda e ta perfeito

                              vou instalar uma partida a frio pq cedo tem dificuldade em pegar.

                              agora vou acompanhar o consumo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Milan
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                desenterrando o tópico, tenho uma parati 1.8 mi 99.
                                comprei no ml bicos marelli ipe 019 diz o vendedor ser equivalente ao iwp 43.
                                medi na minha maquina de limpar bico esses e os originais iwp 44, em 1 minuto os 43 deram 24 ml e os 44 deram 19 ml. regulei o ponto inicial em 15º.
                                ficou mt bom, mais forte em baixa e bom de alta.

                                tenho acompanhado a leitura da sonda e ta perfeito

                                vou instalar uma partida a frio pq cedo tem dificuldade em pegar.

                                agora vou acompanhar o consumo.

                                ta com quanto de taxa?

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Leonardo Dic
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  taxa original de 10

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Milan
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    ta bebendo nao?¿

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Leonardo Dic
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      vou gastar um tanque aí posto aqui o consumo, completei na quinta. to andando de boa, 35 km de estrada e 15 km de cidade por dia.

                                      fui ver a tabela de aplicação desses bicos marelli  ipe 019 q o vendedor me vendeu como iwp 43, e eles são do motor etorq 1.8 16v da fiat, não deve ter a mesma vazao do 43.

                                      estranhei mesmo na maquina de limpar bico a vazao foi 30% a mais, e segundo o q eu tinha lido os 43 dariam em torno de 45% mais.

                                      talvez por isso que não estou achando gastona.

                                      a taxa tb nao sei ao certo pois esse cabeçote ja tomou um passe, mais nao medi ele.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        show, derrepente o errado caiu certo pra vc, sobre os bicos rs.

                                        assim pode ser que esse passe ai melhorou a taxa. posta o consumo sim , to curioso

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Leonardo Dic
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          gastei 3 tanques. sempre nesse percurso de 35 km de pista e 15 km de cidade por dia

                                          média com pé bem leve, tiozão mesmo não passei de 100, deu 9,6 km/l

                                          média andando mais normal, mas não enfiando o pé - 9,3 km/l

                                          média andando mais a vontade, 120 na pista e dando uma acelerada na city, 8,6 km/l

                                          to mt satisfeito.  o unico senão é a partida de manha, se não injetar gasolina nao pega de jeito nenhum. até durante o dia se esfriar tem q injetar.

                                          1 Resposta Última resposta

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