Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Conversão de gasolina para alcool sem mexer em chip

Conversão de gasolina para alcool sem mexer em chip

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
30 Posts 15 Posters 10.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    celso
    escreveu em última edição por

valeu

1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Rix

cara, legal seu relato.

[]s

• E Offline
        E Offline
        edu_figueira

eu acompanhei a instalação do equipamento da tury num astra que apareceu na revista hot fazendo o teste, fizeram o acerto em dinamometro, pelo menos onde eu vi, o caro ganhou 1 cv.

usava essa caixinha t30 de avanço quando eu andava no gnv no meu palio, e posso garantir que faz milagre mesmo.

tava até pensando em colocar ela de volta, mas tenho medo das consequências por causa da turbina.

• F Offline
          F Offline
          fusca84

eu converti meu carro com uma de

• F Offline
            F Offline
            fusca84

eu converti meu carro com uma dessas caixinhas mágicas.

de quase 13 por litro de gasolina na estrada, andando na boa, foi para 10,7 na mesma condição. representa de 15 a 25% de economina em $$$.

apesar de não ter utilizado variador de avanço, a injeção descobriu que pode avançar um pouco a ignição e, os resultados tem sido muito bons. esta alimentando legal até os 6.500 rpm. nao tenho sonda, mas acelera muito forte até os 6000 e cai gradativamente como acontecia com gasolina.

a proxima fase será a adoção de uma caixinha que varia a ponto. cheguei a olhar as da tury, mas não gostei que ela corta o avanco após 5500 rpm. tenho cerca de 1000 rpm ainda para andar.

o carro em questão é um marea 2.4

não mexi na pressão de combustivel (3.7 bar original), mas estou pensando em adotar um regulador variavel (aquele mesmo dos turbo). só que o marea tem o regulador dentro do tanque, no corpo do filtro/bomba de combustivel.

a idéia seria utilizar 4,2 bar a 4,5 bar quando andando com alcool. quando for utilizar mijolina, baixa para 3,7 novamente, desligar o variador de avanco e diz pra caixinha milagrosa que não esta mais andando com pinga.

[]s

• C Offline
              C Offline
              celso

eu converti meu carro com uma dessas caixinhas mágicas.

de quase 13 por litro de gasolina na estrada, andando na boa, foi para 10,7 na mesma condição. representa de 15 a 25% de economina em $$$.

apesar de não ter utilizado variador de avanço, a injeção descobriu que pode avançar um pouco a ignição e, os resultados tem sido muito bons. esta alimentando legal até os 6.500 rpm. nao tenho sonda, mas acelera muito forte até os 6000 e cai gradativamente como acontecia com gasolina.

a proxima fase será a adoção de uma caixinha que varia a ponto. cheguei a olhar as da tury, mas não gostei que ela corta o avanco após 5500 rpm. tenho cerca de 1000 rpm ainda para andar.

o carro em questão é um marea 2.4

não mexi na pressão de combustivel (3.7 bar original), mas estou pensando em adotar um regulador variavel (aquele mesmo dos turbo). só que o marea tem o regulador dentro do tanque, no corpo do filtro/bomba de combustivel.

a idéia seria utilizar 4,2 bar a 4,5 bar quando andando com alcool. quando for utilizar mijolina, baixa para 3,7 novamente, desligar o variador de avanco e diz pra caixinha milagrosa que não esta mais andando com pinga.

[]s[/quote]

segundo a fábrica, voçê pode encomendar com o revendedor um módulo sem esse corte de giro.

• M Offline
                M Offline
                MarceloChip

e qual foi o valor dessas caixinhas no final das contasó

gde abç

• C Offline
                  C Offline
                  celso

eu paguei 380 nas duas, frete incluso, direto na fábrica.

• A Offline
                    A Offline
                    AsproPower

um dos erros cometidos por quem vai converter a alcool sem mexer em taxa de compressão é usar velas mais frias. em teria, se vc usar um combustível com menos poder calorífico seria justamente o contrário. carros alcool original usam velas mais frias pq possuem taxa de compressão bem mais altas que as taxas a gasolina.

• T Offline
                      T Offline
                      Tucano

eu voltei a vela normal.

eu este final de semana tirei o modulo flex.

consegui ligar o avanço direto.

estou fazendo alguns testes.

• E Offline
                        E Offline
                        Extreme Fast

um dos erros cometidos por quem vai converter a alcool sem mexer em taxa de compressão é usar velas mais frias. em teria, se vc usar um combustível com menos poder calorífico seria justamente o contrário. carros alcool original usam velas mais frias pq possuem taxa de compressão bem mais altas que as taxas a gasolina.

isso também vale pra turbo?

se bem me lembro quando turbinam por ae carro com 8 a 9,5 de taxa, colocam velas + frias.

a menos que o turbo tenha alguma peculiaridade, é melhor então manter a vela original?

* Caroline Stella *

isso também vale pra turbo?

se bem me lembro quando turbinam por ae carro com 8 a 9,5 de taxa, colocam velas + frias.

a menos que o turbo tenha alguma peculiaridade, é melhor então manter a vela original?

lembre-se que no turbo, quando vem pressão, a taxa (dinâmica) dispara.

• O Offline
                            O Offline
                            overspeed

a vela tem uma certa condutividade térmica (que é dada pelo grau dela)… se vc joga muito calor fora vc tem dificuldade na queima (principalmente usando-se alcool) e piora consumo e torque em baixas cargas, chegando a falhar...por outro lado se vc não joga esse calor fora a vela vira um ponto quente dentro da câmara, fazendo com que ocorra detonação/ pré-ignição...

se vc taxa o motor, diminui o grau termico porque o calor em vez de ir pro escape é aproveitado em forma de trabalho (fica mais na câmara por asim dizer) e vc tem que jogar ele fora... mesma coisa com turbo...

• L Offline
                              L Offline
                              Leonardo Dic

desenterrando o tópico, tenho uma parati 1.8 mi 99.
                              comprei no ml bicos marelli ipe 019 diz o vendedor ser equivalente ao iwp 43.
                              medi na minha maquina de limpar bico esses e os originais iwp 44, em 1 minuto os 43 deram 24 ml e os 44 deram 19 ml. regulei o ponto inicial em 15º.
                              ficou mt bom, mais forte em baixa e bom de alta.

tenho acompanhado a leitura da sonda e ta perfeito

vou instalar uma partida a frio pq cedo tem dificuldade em pegar.

agora vou acompanhar o consumo.

• M Offline
                                M Offline
                                Milan

desenterrando o tópico, tenho uma parati 1.8 mi 99.
                                comprei no ml bicos marelli ipe 019 diz o vendedor ser equivalente ao iwp 43.
                                medi na minha maquina de limpar bico esses e os originais iwp 44, em 1 minuto os 43 deram 24 ml e os 44 deram 19 ml. regulei o ponto inicial em 15º.
                                ficou mt bom, mais forte em baixa e bom de alta.

tenho acompanhado a leitura da sonda e ta perfeito

vou instalar uma partida a frio pq cedo tem dificuldade em pegar.

agora vou acompanhar o consumo.

ta com quanto de taxa?

• L Offline
                                  L Offline
                                  Leonardo Dic

taxa original de 10

• M Offline
                                    M Offline
                                    Milan

ta bebendo nao?¿

• L Offline
                                      L Offline
                                      Leonardo Dic

vou gastar um tanque aí posto aqui o consumo, completei na quinta. to andando de boa, 35 km de estrada e 15 km de cidade por dia.

fui ver a tabela de aplicação desses bicos marelli  ipe 019 q o vendedor me vendeu como iwp 43, e eles são do motor etorq 1.8 16v da fiat, não deve ter a mesma vazao do 43.

estranhei mesmo na maquina de limpar bico a vazao foi 30% a mais, e segundo o q eu tinha lido os 43 dariam em torno de 45% mais.

talvez por isso que não estou achando gastona.

a taxa tb nao sei ao certo pois esse cabeçote ja tomou um passe, mais nao medi ele.

• M Offline
                                        M Offline
                                        Milan

show, derrepente o errado caiu certo pra vc, sobre os bicos rs.

assim pode ser que esse passe ai melhorou a taxa. posta o consumo sim , to curioso

• L Offline
                                          L Offline
                                          Leonardo Dic

gastei 3 tanques. sempre nesse percurso de 35 km de pista e 15 km de cidade por dia

média com pé bem leve, tiozão mesmo não passei de 100, deu 9,6 km/l

média andando mais normal, mas não enfiando o pé - 9,3 km/l

média andando mais a vontade, 120 na pista e dando uma acelerada na city, 8,6 km/l

to mt satisfeito.  o unico senão é a partida de manha, se não injetar gasolina nao pega de jeito nenhum. até durante o dia se esfriar tem q injetar.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários