Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Conversão de gasolina para alcool sem mexer em chip

Conversão de gasolina para alcool sem mexer em chip

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
30 Posts 15 Posters 10.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    fusca84
    escreveu em última edição por
    #12

    eu converti meu carro com uma de

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      fusca84
      escreveu em última edição por
      #13

      eu converti meu carro com uma dessas caixinhas mágicas.

      de quase 13 por litro de gasolina na estrada, andando na boa, foi para 10,7 na mesma condição. representa de 15 a 25% de economina em $$$.

      apesar de não ter utilizado variador de avanço, a injeção descobriu que pode avançar um pouco a ignição e, os resultados tem sido muito bons. esta alimentando legal até os 6.500 rpm. nao tenho sonda, mas acelera muito forte até os 6000 e cai gradativamente como acontecia com gasolina.

      a proxima fase será a adoção de uma caixinha que varia a ponto. cheguei a olhar as da tury, mas não gostei que ela corta o avanco após 5500 rpm. tenho cerca de 1000 rpm ainda para andar.

      o carro em questão é um marea 2.4

      não mexi na pressão de combustivel (3.7 bar original), mas estou pensando em adotar um regulador variavel (aquele mesmo dos turbo). só que o marea tem o regulador dentro do tanque, no corpo do filtro/bomba de combustivel.

      a idéia seria utilizar 4,2 bar a 4,5 bar quando andando com alcool. quando for utilizar mijolina, baixa para 3,7 novamente, desligar o variador de avanco e diz pra caixinha milagrosa que não esta mais andando com pinga.

      []s

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        celso
        escreveu em última edição por
        #14

        eu converti meu carro com uma dessas caixinhas mágicas.

        de quase 13 por litro de gasolina na estrada, andando na boa, foi para 10,7 na mesma condição. representa de 15 a 25% de economina em $$$.

        apesar de não ter utilizado variador de avanço, a injeção descobriu que pode avançar um pouco a ignição e, os resultados tem sido muito bons. esta alimentando legal até os 6.500 rpm. nao tenho sonda, mas acelera muito forte até os 6000 e cai gradativamente como acontecia com gasolina.

        a proxima fase será a adoção de uma caixinha que varia a ponto. cheguei a olhar as da tury, mas não gostei que ela corta o avanco após 5500 rpm. tenho cerca de 1000 rpm ainda para andar.

        o carro em questão é um marea 2.4

        não mexi na pressão de combustivel (3.7 bar original), mas estou pensando em adotar um regulador variavel (aquele mesmo dos turbo). só que o marea tem o regulador dentro do tanque, no corpo do filtro/bomba de combustivel.

        a idéia seria utilizar 4,2 bar a 4,5 bar quando andando com alcool. quando for utilizar mijolina, baixa para 3,7 novamente, desligar o variador de avanco e diz pra caixinha milagrosa que não esta mais andando com pinga.

        []s[/quote]

        segundo a fábrica, voçê pode encomendar com o revendedor um módulo sem esse corte de giro.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          MarceloChip
          escreveu em última edição por
          #15

          e qual foi o valor dessas caixinhas no final das contasó

          gde abç

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            celso
            escreveu em última edição por
            #16

            eu paguei 380 nas duas, frete incluso, direto na fábrica.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AsproPower
              escreveu em última edição por
              #17

              um dos erros cometidos por quem vai converter a alcool sem mexer em taxa de compressão é usar velas mais frias. em teria, se vc usar um combustível com menos poder calorífico seria justamente o contrário. carros alcool original usam velas mais frias pq possuem taxa de compressão bem mais altas que as taxas a gasolina.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tucano
                escreveu em última edição por
                #18

                eu voltei a vela normal.

                eu este final de semana tirei o modulo flex.

                consegui ligar o avanço direto.

                estou fazendo alguns testes.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Extreme Fast
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  um dos erros cometidos por quem vai converter a alcool sem mexer em taxa de compressão é usar velas mais frias. em teria, se vc usar um combustível com menos poder calorífico seria justamente o contrário. carros alcool original usam velas mais frias pq possuem taxa de compressão bem mais altas que as taxas a gasolina.

                  isso também vale pra turbo?

                  se bem me lembro quando turbinam por ae carro com 8 a 9,5 de taxa, colocam velas + frias.

                  a menos que o turbo tenha alguma peculiaridade, é melhor então manter a vela original?

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    isso também vale pra turbo?

                    se bem me lembro quando turbinam por ae carro com 8 a 9,5 de taxa, colocam velas + frias.

                    a menos que o turbo tenha alguma peculiaridade, é melhor então manter a vela original?

                    lembre-se que no turbo, quando vem pressão, a taxa (dinâmica) dispara.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      a vela tem uma certa condutividade térmica (que é dada pelo grau dela)… se vc joga muito calor fora vc tem dificuldade na queima (principalmente usando-se alcool) e piora consumo e torque em baixas cargas, chegando a falhar...por outro lado se vc não joga esse calor fora a vela vira um ponto quente dentro da câmara, fazendo com que ocorra detonação/ pré-ignição...

                      se vc taxa o motor, diminui o grau termico porque o calor em vez de ir pro escape é aproveitado em forma de trabalho (fica mais na câmara por asim dizer) e vc tem que jogar ele fora... mesma coisa com turbo...

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Leonardo Dic
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        desenterrando o tópico, tenho uma parati 1.8 mi 99.
                        comprei no ml bicos marelli ipe 019 diz o vendedor ser equivalente ao iwp 43.
                        medi na minha maquina de limpar bico esses e os originais iwp 44, em 1 minuto os 43 deram 24 ml e os 44 deram 19 ml. regulei o ponto inicial em 15º.
                        ficou mt bom, mais forte em baixa e bom de alta.

                        tenho acompanhado a leitura da sonda e ta perfeito

                        vou instalar uma partida a frio pq cedo tem dificuldade em pegar.

                        agora vou acompanhar o consumo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milan
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          desenterrando o tópico, tenho uma parati 1.8 mi 99.
                          comprei no ml bicos marelli ipe 019 diz o vendedor ser equivalente ao iwp 43.
                          medi na minha maquina de limpar bico esses e os originais iwp 44, em 1 minuto os 43 deram 24 ml e os 44 deram 19 ml. regulei o ponto inicial em 15º.
                          ficou mt bom, mais forte em baixa e bom de alta.

                          tenho acompanhado a leitura da sonda e ta perfeito

                          vou instalar uma partida a frio pq cedo tem dificuldade em pegar.

                          agora vou acompanhar o consumo.

                          ta com quanto de taxa?

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Leonardo Dic
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            taxa original de 10

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milan
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              ta bebendo nao?¿

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Leonardo Dic
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                vou gastar um tanque aí posto aqui o consumo, completei na quinta. to andando de boa, 35 km de estrada e 15 km de cidade por dia.

                                fui ver a tabela de aplicação desses bicos marelli  ipe 019 q o vendedor me vendeu como iwp 43, e eles são do motor etorq 1.8 16v da fiat, não deve ter a mesma vazao do 43.

                                estranhei mesmo na maquina de limpar bico a vazao foi 30% a mais, e segundo o q eu tinha lido os 43 dariam em torno de 45% mais.

                                talvez por isso que não estou achando gastona.

                                a taxa tb nao sei ao certo pois esse cabeçote ja tomou um passe, mais nao medi ele.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Milan
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  show, derrepente o errado caiu certo pra vc, sobre os bicos rs.

                                  assim pode ser que esse passe ai melhorou a taxa. posta o consumo sim , to curioso

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Leonardo Dic
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    gastei 3 tanques. sempre nesse percurso de 35 km de pista e 15 km de cidade por dia

                                    média com pé bem leve, tiozão mesmo não passei de 100, deu 9,6 km/l

                                    média andando mais normal, mas não enfiando o pé - 9,3 km/l

                                    média andando mais a vontade, 120 na pista e dando uma acelerada na city, 8,6 km/l

                                    to mt satisfeito.  o unico senão é a partida de manha, se não injetar gasolina nao pega de jeito nenhum. até durante o dia se esfriar tem q injetar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Milan
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      gastei 3 tanques. sempre nesse percurso de 35 km de pista e 15 km de cidade por dia

                                      média com pé bem leve, tiozão mesmo não passei de 100, deu 9,6 km/l

                                      média andando mais normal, mas não enfiando o pé - 9,3 km/l

                                      média andando mais a vontade, 120 na pista e dando uma acelerada na city, 8,6 km/l

                                      to mt satisfeito.  o unico senão é a partida de manha, se não injetar gasolina nao pega de jeito nenhum. até durante o dia se esfriar tem q injetar.

                                      po cara que isso, nem meu carburado destaxado com vela cubo de gelo é ruim pra pegar no alcool, (é ruim de andar nao pegar).

                                      só se tiver muito frio e úmido.

                                      pra ter ideia a gasolina do tanquinho evapora as vezes de tao pouco que uso.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Leonardo Dic
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        então se ela ficar umas 5 horas parada mesmo de dia ja tem q injetar pra pegar. o q posso fazer para melhorar é  ta com vela ngk iridium bpr5eix

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários