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Motor ap com barulho de motor diesel

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  • W Offline
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    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #18

    cara parece mt com barulho de pino de pistão solto… acredito que tenha soltado uma trava, e o pino deu uma escapadinha pra aquele lado...

    meu gol quando escapo o pino fico a mesma coisa q o seu, em lenta/baixa/desceleração engatado, fazia barulho, acelerando ou mantendo o giro parava, e não perdeu nada de desempenho.

    hum

    eu ia postar agora mesmo sobre saia de pistao…..

    agora que caiu a ficha, gastei uma nota preta nos pistoes, comprei mahle pq eram os melhores, nem turbinei o carro ainda e ja ta batendo saia???

    sera que pode isso??

    ai o pino fica correndo de um lado pro outro dentro do alojamento dele?? batendo na parede do cilindro??

    abracos

    wagner luis

    :darwin:

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #19

      no meu caso, o pino foi pro lado, e ficou raspando no cilindro, e o barulho na verdade era o pistão batendo nas paredes do cilindro, por isso o barulho parece bastante com o de saia…

      desmonta logo, pq senão pode quebrar o pistão... o meu comeu um pouquinho a parte de dentro, onde o pino ficava batendo, mas deu pra usar de novo de boa...

      sempre q montar um pistão numa biela, pega uma chave e coloca em cima do pino, e da uma pancada forte de cada lado pra ver se não vai soltar a travinha morfetica...

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      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #20

        amanha vou ligar onde comprei o jg de pistoes e saber se eles vendem 1 so, quero mahle tb pra nao ficar diferente.

        ai se tiverem pra vender eu abro o motor senao vai ficar assim, ate ter dinheiro pra montar um 1.9.

        abracos

        wagner luis

        :darwin:

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Caracol
          escreveu em última edição por
          #21

          acho que conheço esse barulho…

          parecido ao que tinha na saveiro...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #22

            quem montou esse motor foi voce, wagner?

            isso é pistao batendo em algo.

            pode ser de pino/trava/folga ao que vi uns tempos atras que foi biela com aperto errado comecar a soltar e o pistao dar no cabecote.

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #23

              quem montou esse motor foi voce, wagner?

              isso é pistao batendo em algo.

              pode ser de pino/trava/folga ao que vi uns tempos atras que foi biela com aperto errado comecar a soltar e o pistao dar no cabecote.

              sim, fui eu, mas se a biela tivesse soltando ou solta o motor faria muito mais barulho vc nao acha?

              e faria em qualquer rotacao ficando pior conforme a rotacao fosse elevada.

              abracos

              wagner luis

              :darwin:

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              • C Offline
                C Offline
                Caracol
                escreveu em última edição por
                #24

                o barulho tá mto parecido com esse q o fluff citou wagner… conheci de perto esse barulho infelizmente...

                apertou bem apertadas as bielas???

                abraços...

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  o barulho tá mto parecido com esse q o fluff citou wagner… conheci de perto esse barulho infelizmente...

                  apertou bem apertadas as bielas???

                  abraços...

                  sim, foram bem apertadas, ate demais, quebrei alguns parafusos ate :darwin:

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Caracol
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    :darwin:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      jeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesuis

                      aperto em excesso tambem pode ferrar, viu.

                      ou de repente por esse aperto em excesso pode ter girado bronzina tambem.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Caracol
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        pelas aulas q tomei depois do que aconteceu comigo wagner, vi que não é bom nem deixar frouxo e nem apertar demais as peças, tudo tem o ponto certo …

                        abre por baixo o motor, já dá pra vc ver se é algo parecido ao oq estamos falando q aconteceu...

                        abraços...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          bem dessa.

                          tira o carter e da uma geral ali. com muito aperto pode ter ferrado os parafusos ou entao trabalhava mordendo a bronzina ate ela ferrar agora e girar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            :hauhau:

                            pra vc nao ficar no vacuo vou explicar, quando tava montando o motor segui o manual de torque e tal, e na biela mandava apertar com 4,5/5kg, fiz isso e alguns parafusos esticaram, de duas bielas pra ser exato, ai fui apertando…apertando...apertando ate que estouraram, troquei eles por outros usados mesmo pq nao encontrei pra comprar, e dei somente 3,5kg de torque depois de muito debater com o pessoal do pp e perguntar pra alguns mecanicos que disseram ser o certo, que 5kg era muito pra biela.

                            o problema e que as outras bielas aguentaram os tais 5kg, ate que ponto eu nao sei, se chegaram no limite pra esticar eu nao sei, so sei que soltei todos e torquiei com 3,5kg todos e montei o motor....

                            ate entao nao tinha dado nada....mas..... :hauhau:

                            vou desmontar pra ver, vou ver se tem pistao pra vender a unidade novo, se tiver eu desmonto o motor e vejo o que ta acontecendo...se for biela menos mal, so comprar um jg novo de parafusos e mandar pau.

                            abracos

                            wagner luis

                            :darwin:

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              O Esmerilhador
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              o meu sempre fez um barulhinho de diesel, desde que comprei o carro, e agora ta baixando oleo e as veses sai um poquinho pelo respeiro mas meu caso deve ser anéis, tomare

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                tem tambem caso dos 1.9 que o pessoal manda facear o bloco e a cabeca do pistao fica um pouco pra fora do bloco e o povo monta.

                                ai o pistao fica batendo na junta e fazendo barulho.

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  wagnerls
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  o dificil e achar esses benditos parafusos de biela pra vender em concessionaria :darwin:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Caracol
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    vc tem espírito bom…

                                    aumenta a cilindrada e já era...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      wagner não fica andando assim não cara, quanto mais tempo demorar pra abrir, mais vai danificar seu motor…

                                      no meu caso, deu pra usar de novo o pistão, so troquei os aneis, e mandei brunir o bloco. ficou um risquinho ainda, mas coisa besta q não mudo nem a lenta do meu carro...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        meu motor ta assim, pino de pistao.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          wagnerls
                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          bom,

                                          achei na diauto em sao caetano do sul tudo que eu precisava.

                                          8 parafuso de biela com porca

                                          10 parafuso de cabecote com arruela

                                          total de 98 lulas

                                          amanha vou la buscar e aproveito e compro junta da tampa de valvula e do carter tb.

                                          agora e esperar o tempo firmar pra poder desmontar o motor, aqui quando chove entra muita agua na minha garagem, alias e a unica que eu vi na minha vida que faz isso :hauhau:

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :p

                                          1 Resposta Última resposta

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