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Troca de comando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Monnerat
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    #1

    comprei o famoso 049g…vou colocar no meu passat village ap 1.6...

    tava querendo saber o q eu preciso pra ele ficar redondinho...

    já me falaram q tem q levar pra retifica pra regular as valvulas, trocar as pastilhas..outros falam q não precisa q é só tira um e por o outro...e aí, alguem já passou por essa experiencia?

    dá uma força aí galera...tipo q q eu vou precisar pra troca-lo?

    valeu..

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    • ? Offline
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      #2

      comando original vw qdo trocado por outro original não deve precisar fzr regulagem de valvulas. lembrando-se que a folga dos ap é de (a frio) 0,25 na admissão e 0,45 no escapamento.

      vc tem um paquémetro em mãos?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
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        Monnerat
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        #3

        bom não tenho paquimetro não…pra q ele serviria?meu cabeçote foi feito a pouco tempo...tava com folga nas guias...mais continua original...então é só eu tirar um e por o outro?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          #4

          bom não tenho paquimetro não…pra q ele serviria?meu cabeçote foi feito a pouco tempo...tava com folga nas guias...mais continua original...então é só eu tirar um e por o outro?

          [snapback]288507[/snapback]

          o paquémetro serviria pra vc medir a parte de tras do ressalto dos comandos, ai ja terçamos noção exata se iria ou não precisar mexer na regulagem de válvulas ao trocar o comando.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            Monnerat
            escreveu em última edição por
            #5

            melhor então eu levó-lo numa retifica né….

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              #6

              melhor então eu levó-lo numa retifica né….

              [snapback]288729[/snapback]

              vc ja trocou comando alguma vez? é capaz de fzr a troca sem medo?

              caso contrario, aconselho a vc mandar fzr em oficina, e de preferencia, ficar acompanhando o serviço, assim vc ve como é simples fzr a troca. :d

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #7

                quem é que encostava o carro na rua … no meio de um passeio com os amigos e trocava o comando como se troca um pneu?

                :d

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  quem é que encostava o carro na rua … no meio de um passeio com os amigos e trocava o comando como se troca um pneu?

                  :ninja:

                  [snapback]288760[/snapback]

                  hehehehe num sei de nada :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Monnerat
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    nunca troquei não…vc aprendeu no livro conhe?a seu passat ?

                    se foi eu tenho...então posso trocar....l? explica direitinho...a minha unica preocupação é miha valvulas ficarem desreguldas a ponto de fu..o cabeçote..

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #10

                      nunca troquei não…vc aprendeu no livro conhe?a seu passat ?

                      se foi eu tenho...então posso trocar....l? explica direitinho...a minha unica preocupação é miha valvulas ficarem desreguldas a ponto de fu..o cabeçote..

                      [snapback]288935[/snapback]

                      comprei o livro depois de trocar uns 7 ou 8 comandos.

                      aprendi vendo ser feito, inclusive com os macetes de enquadramento.

                      esse livro é bem legal pra vc conhecer as peças internas do motor.

                      se vc montar ele fora da posição, corre o risco de empenar as valvulas mesmo.

                      se bem q da até pra errar em 1 dente pra mais ou pra menos sem quebras, ainda mais em motor com 8,5 de taxa.

                      1 Resposta Última resposta
                      • X Offline
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                        Xucrute
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        comprei o livro depois de trocar uns 7 ou 8 comandos.

                        aprendi vendo ser feito, inclusive com os macetes de enquadramento.

                        esse livro é bem legal pra vc conhecer as peças internas do motor.

                        se vc montar ele fora da posição, corre o risco de empenar as valvulas mesmo.

                        se bem q da até pra errar em 1 dente pra mais ou pra menos sem quebras, ainda mais em motor com 8,5 de taxa.

                        [snapback]288939[/snapback]

                        jah pulei 6 dentes em ap com 8.5 e nao entortou valvula …

                        num foi erro de montagem nao .. foi manobrando o carro .. :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          jah pulei 6 dentes em ap com 8.5 e nao entortou valvula …

                          num foi erro de montagem nao .. foi manobrando o carro ..  :d

                          [snapback]288953[/snapback]

                          lembro que vc comentou comigo, achei q tinham sido 4 dentes.

                          manobrando o carro? travou o acelerador? o esticador da correia tava frouxo?

                          engraçado é nos motores beeem destaxados, da pra vc soltar a correia e girar o comando uma volta toda sem atropelar valvulas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            Monnerat
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o meu é a alcool….deve tar nos 12,5 de taxa....como eu nao tenho a malandragem...ou bagagem q vc tem ka....vo levar pra trocarem e ficar de :d pra aprender...

                            se vc quiser me passar as manhas...se der claro...eu nao vou achar ruim não...hehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #14

                              o meu é a alcool….deve tar nos 12,5 de taxa....como eu nao tenho a malandragem...ou bagagem q vc tem ka....vo levar pra trocarem e ficar de  :d pra aprender...

                              se vc quiser me passar as manhas...se der claro...eu nao vou achar ruim não...hehe

                              [snapback]289005[/snapback]

                              o basico:

                              • colocar o virabrequim no zero (olhe na janela do cambio, deixe a seta apontando pro ot), engate o carro em 1? marcha e puxe o freio de mão

                              • verificar se a marca da polia do comando (q fica por atras) esta na direção do bico da tampa de valvulas

                              • verificar a posição do rotor do distribuidor apontando pro 1? cilindro

                              • solte a correia. eu tiro ela da polia com as pontas dos dedos, sem mecher no esticador. assim não tem como tirar o sincronismo do comando do distribuidor.

                              • solte as porcas dos mancais do comando, começe soltando pelas pontas.

                              • tire o comando

                              • coloque o comando, tomando o cuidado de deixar a marca da polia na mesma posição q tava no outro comando

                              • aperte as porcas dos mancais começando de dentro pra fora

                              • coloque a correia dentada na polia

                              • verifique se o virabrequim não se moveu.

                              • verifique a posição do rotor no distribuidor.

                              verifique tudo novamente antes de girar a chave.

                              basicamente é o q tem no livro do cara da vw, só com alguns detalhes a mais.

                              se não tiver total segurança, leve pra fzr na oficina e fique mesmo :ninja: hehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #15

                                um c?libre de laminas tb ajuda.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #16

                                  um c?libre de laminas tb ajuda.

                                  [snapback]289071[/snapback]

                                  com certeza tio. ai ja se verifica a folga das valvulas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #17

                                    essa é a ideia.

                                    qquer coisa, jah vai na concession?ria comprar, jah q é baratim.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #18

                                      bom achei tranquilo de fazer…já tirei o distribuidor uma vez e tive q colocar o carro no ponto...agora essas laminas acho q tem lá na casa do meu padrinho...acho q rola de fazer....

                                      eu tbm to com uma polia regulável lá em casa isso já é mais dificil de colocar.... :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #19

                                        pra usar a polia regulavel corretamente vc precisa saber como zerar um comando.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #20

                                          ?…isso já é assunto pra outro topico...n?...

                                          valeu ka...e todos pelo apoio...acho q esse fds vo lançar o comando..

                                          1 Resposta Última resposta

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