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    • M
      Monnerat última edição por

      comprei o famoso 049g…vou colocar no meu passat village ap 1.6...

      tava querendo saber o q eu preciso pra ele ficar redondinho...

      já me falaram q tem q levar pra retifica pra regular as valvulas, trocar as pastilhas..outros falam q não precisa q é só tira um e por o outro...e aí, alguem já passou por essa experiencia?

      dá uma força aí galera...tipo q q eu vou precisar pra troca-lo?

      valeu..

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

        comando original vw qdo trocado por outro original não deve precisar fzr regulagem de valvulas. lembrando-se que a folga dos ap é de (a frio) 0,25 na admissão e 0,45 no escapamento.

        vc tem um paquémetro em mãos?

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • M
          Monnerat última edição por

          bom não tenho paquimetro não…pra q ele serviria?meu cabeçote foi feito a pouco tempo...tava com folga nas guias...mais continua original...então é só eu tirar um e por o outro?

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • ?
            Visitante última edição por

            bom não tenho paquimetro não…pra q ele serviria?meu cabeçote foi feito a pouco tempo...tava com folga nas guias...mais continua original...então é só eu tirar um e por o outro?

            [snapback]288507[/snapback]

            o paquémetro serviria pra vc medir a parte de tras do ressalto dos comandos, ai ja terçamos noção exata se iria ou não precisar mexer na regulagem de válvulas ao trocar o comando.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • M
              Monnerat última edição por

              melhor então eu levó-lo numa retifica né….

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • ?
                Visitante última edição por

                melhor então eu levó-lo numa retifica né….

                [snapback]288729[/snapback]

                vc ja trocou comando alguma vez? é capaz de fzr a troca sem medo?

                caso contrario, aconselho a vc mandar fzr em oficina, e de preferencia, ficar acompanhando o serviço, assim vc ve como é simples fzr a troca. :d

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • F
                  FabioRR última edição por

                  quem é que encostava o carro na rua … no meio de um passeio com os amigos e trocava o comando como se troca um pneu?

                  :d

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • ?
                    Visitante última edição por

                    quem é que encostava o carro na rua … no meio de um passeio com os amigos e trocava o comando como se troca um pneu?

                    :ninja:

                    [snapback]288760[/snapback]

                    hehehehe num sei de nada :d

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • M
                      Monnerat última edição por

                      nunca troquei não…vc aprendeu no livro conhe?a seu passat ?

                      se foi eu tenho...então posso trocar....l? explica direitinho...a minha unica preocupação é miha valvulas ficarem desreguldas a ponto de fu..o cabeçote..

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • ?
                        Visitante última edição por

                        nunca troquei não…vc aprendeu no livro conhe?a seu passat ?

                        se foi eu tenho...então posso trocar....l? explica direitinho...a minha unica preocupação é miha valvulas ficarem desreguldas a ponto de fu..o cabeçote..

                        [snapback]288935[/snapback]

                        comprei o livro depois de trocar uns 7 ou 8 comandos.

                        aprendi vendo ser feito, inclusive com os macetes de enquadramento.

                        esse livro é bem legal pra vc conhecer as peças internas do motor.

                        se vc montar ele fora da posição, corre o risco de empenar as valvulas mesmo.

                        se bem q da até pra errar em 1 dente pra mais ou pra menos sem quebras, ainda mais em motor com 8,5 de taxa.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • X
                          Xucrute última edição por

                          comprei o livro depois de trocar uns 7 ou 8 comandos.

                          aprendi vendo ser feito, inclusive com os macetes de enquadramento.

                          esse livro é bem legal pra vc conhecer as peças internas do motor.

                          se vc montar ele fora da posição, corre o risco de empenar as valvulas mesmo.

                          se bem q da até pra errar em 1 dente pra mais ou pra menos sem quebras, ainda mais em motor com 8,5 de taxa.

                          [snapback]288939[/snapback]

                          jah pulei 6 dentes em ap com 8.5 e nao entortou valvula …

                          num foi erro de montagem nao .. foi manobrando o carro .. :d

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • ?
                            Visitante última edição por

                            jah pulei 6 dentes em ap com 8.5 e nao entortou valvula …

                            num foi erro de montagem nao .. foi manobrando o carro ..  :d

                            [snapback]288953[/snapback]

                            lembro que vc comentou comigo, achei q tinham sido 4 dentes.

                            manobrando o carro? travou o acelerador? o esticador da correia tava frouxo?

                            engraçado é nos motores beeem destaxados, da pra vc soltar a correia e girar o comando uma volta toda sem atropelar valvulas.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • M
                              Monnerat última edição por

                              o meu é a alcool….deve tar nos 12,5 de taxa....como eu nao tenho a malandragem...ou bagagem q vc tem ka....vo levar pra trocarem e ficar de :d pra aprender...

                              se vc quiser me passar as manhas...se der claro...eu nao vou achar ruim não...hehe

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • ?
                                Visitante última edição por

                                o meu é a alcool….deve tar nos 12,5 de taxa....como eu nao tenho a malandragem...ou bagagem q vc tem ka....vo levar pra trocarem e ficar de  :d pra aprender...

                                se vc quiser me passar as manhas...se der claro...eu nao vou achar ruim não...hehe

                                [snapback]289005[/snapback]

                                o basico:

                                • colocar o virabrequim no zero (olhe na janela do cambio, deixe a seta apontando pro ot), engate o carro em 1? marcha e puxe o freio de mão

                                • verificar se a marca da polia do comando (q fica por atras) esta na direção do bico da tampa de valvulas

                                • verificar a posição do rotor do distribuidor apontando pro 1? cilindro

                                • solte a correia. eu tiro ela da polia com as pontas dos dedos, sem mecher no esticador. assim não tem como tirar o sincronismo do comando do distribuidor.

                                • solte as porcas dos mancais do comando, começe soltando pelas pontas.

                                • tire o comando

                                • coloque o comando, tomando o cuidado de deixar a marca da polia na mesma posição q tava no outro comando

                                • aperte as porcas dos mancais começando de dentro pra fora

                                • coloque a correia dentada na polia

                                • verifique se o virabrequim não se moveu.

                                • verifique a posição do rotor no distribuidor.

                                verifique tudo novamente antes de girar a chave.

                                basicamente é o q tem no livro do cara da vw, só com alguns detalhes a mais.

                                se não tiver total segurança, leve pra fzr na oficina e fique mesmo :ninja: hehehe

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • M
                                  Mega última edição por

                                  um c?libre de laminas tb ajuda.

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • ?
                                    Visitante última edição por

                                    um c?libre de laminas tb ajuda.

                                    [snapback]289071[/snapback]

                                    com certeza tio. ai ja se verifica a folga das valvulas.

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • M
                                      Mega última edição por

                                      essa é a ideia.

                                      qquer coisa, jah vai na concession?ria comprar, jah q é baratim.

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • M
                                        Monnerat última edição por

                                        bom achei tranquilo de fazer…já tirei o distribuidor uma vez e tive q colocar o carro no ponto...agora essas laminas acho q tem lá na casa do meu padrinho...acho q rola de fazer....

                                        eu tbm to com uma polia regulável lá em casa isso já é mais dificil de colocar.... :d

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • ?
                                          Visitante última edição por

                                          pra usar a polia regulavel corretamente vc precisa saber como zerar um comando.

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • M
                                            Monnerat última edição por

                                            ?…isso já é assunto pra outro topico...n?...

                                            valeu ka...e todos pelo apoio...acho q esse fds vo lançar o comando..

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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