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Pandoo + multi bobinas.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    realz
    escreveu em última edição por
    #35

    bom, ontem chegou o kit de roda fônica + sensor, da crestana.

    hoje está chegando a bobina, porém, comprei usada. tem alguma forma de testar a bobina ?

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
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      #36

      até tem, mas da um pouco de trabalho… precisaria ligar +12v e terra nela, um cabo de vela e uma vela numa das saidas. e dae encostar um negativo no pino de pulso, dae pula faísca a vela... isso pra cada par de cilindro...

      eu acho mais facil ver com algum amigo que tenha o carro q use essa bobina...

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      • R Offline
        R Offline
        realz
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        #37

        galera, fui fechar o motor hoje, e me surgiu uma dúvida.

        no manual da pandoo diz:

        • colocar o cilindro número 1 na posição de ponto morto superior (pms);

        • contar, no sentido de rotação do motor, quantos dentes existem entre

        o dente alinhado com o sensor de rotação e o espaço de sincronismo

        (incluindo o dente alinhado);

        e a seguinte imagem:

        porém, fiquei na dúvida, minha roda fonica vem com uma marcação c , além disso, fiquei na duvida se deveria contar os dentes no sentido horário ou sentido anti-horário:

        qual o dente certo? 1 ou 2 ?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #38

          realz, nessa foto o motor tá em pms???? se for montou bem fora a roda fonica ein

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #39

            se a foto tá em pms não é nenhum dos dois dentes… seu sensor está alinhado no dente 35, acho que nem consegue configurar assim.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #40

              o dente tem que contar no sentido oposto a rotação do motor, pois a falha tem que ficar x dentes depois do pms para a ie poder calcular o avanço correto

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #41

                o motor ta em pms mas a roda fonica nao está encaixada ainda. deixei em cima apeas para tirar a foto.

                por isso pergunto se o 15o dente seria o 1 ou 2 da foto.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  ahhh entendi realz.

                  vc deve alinhar o dente n1 com o sensor, sua roda vai ficar alinhada no dente 15 = 90º na configuração da ie

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    agora ta alinhado certo lá…

                    me tirem uma dúvida, no cavalete do filtro de óleo, onde vo colocar o niple pra turbina, é onde ta furado abaixo ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      sim… os mais modernos já vêm furados, com um tampão aí nesse local.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        sim… os mais modernos já vêm furados, com um tampão aí nesse local.

                        hum..é que o furo não saiu no centro do filtro de óleo, e sim ao lado…é isso mesmo ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          samuel_mansano
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          para esclarecer, a bobina do polo tem 3 pinos (pode ser ligaga diretamente na pandoo), e a do ap flex 4 pinos (que não pode ser ligada diretamente na pandoo)?

                          valeu

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #47

                            para esclarecer, a bobina do polo tem 3 pinos (pode ser ligaga diretamente na pandoo), e a do ap flex 4 pinos (que não pode ser ligada diretamente na pandoo)?

                            valeu

                            segundo o manual da pandoo:

                            bobinas com ignição interna

                            modelo carro - pino da bobina

                            fio do chicote pandoo

                            bosch f000zs0104 - vw/gol mi

                            1 – terra

                            2 - ignição (fio marrom/ branco)

                            3 - 12v após-chave

                            delphi 4 fios(arredondada) - gm/corsa mpfi

                            a - ignição cilindros 2 e 3 (fio azul)

                            b - ignição cilindros 1 e 4 (fio marrom/branco)

                            c - terra

                            d - 12v após-chave

                            delphi 4 fios (quadrada) - gm/corsa mpfi

                            1 - 12v após-chave

                            2 - terra

                            3 - ignição cilindros 1 e 4 (fio marrom/branco)

                            4 – ignição cilindros 2 e 3 (fio azul)

                            bosch 4 fios - vw/golf

                            1 - ignição cilindros 1 e 4 (fio marrom/branco)

                            2 - 12v após-chave

                            3 - ignição cilindros 2 e 3 (fio azul)

                            4 – terra

                            hitachi cm11-202 - fiat/marea 4 cilindros

                            1 - 12v após-chave

                            2 - terra

                            3 - ignição (fio marrom/ branco)

                            audi/vw 06b905115e hitachi cm11-201 - audi s3

                            1 - 12v após-chave

                            2 - terra da bateria

                            3 – ignição (fio marrom/branco)

                            4 - aterrado no motor

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #48

                              aos poucos o carro ta saindo…. alguém sabe dizer onde fixar a bobina do golf ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                realz
                                escreveu em última edição por
                                #49

                                aos poucos o carro ta saindo…. alguém sabe dizer onde fixar a bobina do golf ?

                                alguém ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #50

                                  faz um suporte de chapa e prende na tampa de válvulas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #51

                                    assim ó:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #52

                                      assim ó:

                                      procurei que nem um cavalo no google e não achei nada…

                                      mas me diz, ela não teria que estar aterrada?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        Ricardo
                                        escreveu em última edição por
                                        #53

                                        o bloco do motor já é aterrado né… e no meu caso eu ainda mandei um terra grosso preso na tampa de válvulas (não aparece na foto pq tava na parte de trás).

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          goiano
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                                          #54

                                          desculpem minha ignorancia injetrônica, mas o que um motor ap injetado com roda fonica e multibobinas faz que um injetado com distribuidor hall por exemplo, não faz ?

                                          considerando injeções semelhantes.

                                          obrigado.

                                          1 Resposta Última resposta

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