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Pistão forjado

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    16volts
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    #1

    e aí pessoal :d

    faz muuito tempo que não posto aqui, mas pelo visto as coisas entraram novamente nos eixos então resolvi abrir este tópico.

    dei uma procurada, mas não achei nenhum em que o povo discutisse os pistões disponíveis no mercado hoje.

    vamos ao que interessa : pensei meu carro em etapas, mas como o nível 1 ficou bem bom e o miolo era original fiquei com medo de mandar tudo pra fora, o que seria um desperdício de tempo e dinheiro.

    É um ap 2.0 8v feijão com arroz. não cheguei a medir com 1,0kg e com a mistura mais certinha, mas com 0,5 vieram 160cv na roda com lambda 0,68 (eram os primeiros km do carro montado) com zero de correção atmosférica, temperatura e umidade. devia ter perto de uns 210 na roda com 1kg.

    aí resolvi forjar pra continuar a brincadeira. não pq quero grandes potências, mas p/ garantir que eu continue feliz com o brinquedo.

    as bielas eu já tenho e sei que não vão me dar dor de cabeça. agora e os pistões ?

    fui pesquisar preço e me assustei como os iapel aumentaram de preço. um jogo de 8v aqui sai o mesmo que um de marcas bem reconhecidas lá fora (tá bom que é sem impostos, mas…)

    aí os iasa são um pouco menos caros, e tenho amigos que usam e não tiveram problemas. e tem também os afp, que parecem ser uma liga hipereutética e aguentam o sarrafo em arrancada. agora e na rua/trackday (que é a proposta do meu motor) ?

    partir pra um jogo de wiseco/je é uma opção. viriam na mala, mas correndo o risco de serem confiscados pela receita :amor:

    então quem puder postar suas impressões sobre pistões seria ótimo

    obrigado

    16volts

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    • Z Offline
      Z Offline
      Zé chedid
      escreveu em última edição por
      #2

      e aí pessoal :d

      faz muuito tempo que não posto aqui, mas pelo visto as coisas entraram novamente nos eixos então resolvi abrir este tópico.

      dei uma procurada, mas não achei nenhum em que o povo discutisse os pistões disponíveis no mercado hoje.

      vamos ao que interessa : pensei meu carro em etapas, mas como o nível 1 ficou bem bom e o miolo era original fiquei com medo de mandar tudo pra fora, o que seria um desperdício de tempo e dinheiro.

      É um ap 2.0 8v feijão com arroz. não cheguei a medir com 1,0kg e com a mistura mais certinha, mas com 0,5 vieram 160cv na roda com lambda 0,68 (eram os primeiros km do carro montado) com zero de correção atmosférica, temperatura e umidade. devia ter perto de uns 210 na roda com 1kg.

      aí resolvi forjar pra continuar a brincadeira. não pq quero grandes potências, mas p/ garantir que eu continue feliz com o brinquedo.

      as bielas eu já tenho e sei que não vão me dar dor de cabeça. agora e os pistões ?

      fui pesquisar preço e me assustei como os iapel aumentaram de preço. um jogo de 8v aqui sai o mesmo que um de marcas bem reconhecidas lá fora (tá bom que é sem impostos, mas…)

      aí os iasa são um pouco menos caros, e tenho amigos que usam e não tiveram problemas. e tem também os afp, que parecem ser uma liga hipereutética e aguentam o sarrafo em arrancada. agora e na rua/trackday (que é a proposta do meu motor) ?

      partir pra um jogo de wiseco/je é uma opção. viriam na mala, mas correndo o risco de serem confiscados pela receita :amor:

      então quem puder postar suas impressões sobre pistões seria ótimo

      obrigado

      16volts

      eu iria de iasa ou iapel, corre do power tec (uma merda) e da afp (acho péssimo antedimento).

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #3

        iasa vai de boa tbm xu, eu tinha no logus, aguentou bem enquanto usei ele. e pelo que me recorde o 20v do piu sempre usou iasa tbm.

        afp bastante gente usa sem ter problemas… o dono é meu vizinho, se quiser ir na fábrica um dia desses me avisa q te apresento pra ele e vamos lá.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #4

          comprei os wiseco p duratec q estou montando

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          • 1 Offline
            1 Offline
            16volts
            escreveu em última edição por
            #5

            iasa vai de boa tbm xu, eu tinha no logus, aguentou bem enquanto usei ele. e pelo que me recorde o 20v do piu sempre usou iasa tbm.

            afp bastante gente usa sem ter problemas… o dono é meu vizinho, se quiser ir na fábrica um dia desses me avisa q te apresento pra ele e vamos lá.

            o problema é que eu não sou mais tão vizinho seu né? hehehehehehe … tem uns 700km agora

            meu medo dos afp é que tem gente dizendo que o pistão sumiu, mas nunca se sabe do acerto...

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            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #6

              cara, afp tá na casa dos 550, iapel e iasa 750 e ross 850…

              eu pegaria ross sem pensar duas vezes...

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              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #7

                opa, até baixou…799 o jogo

                http://www.trixxperformance.com.br/ecommerce_site/produto_27724_6958_pistao-ross-vw-ap-83-50mm

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                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  vixe, por 800 pila não tem muito o que ver mesmo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • 1 Offline
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                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    realmente…

                    foda dos ross é a folga que é um pouquinho alta, mas aguenta uma barbaridade tem um amigo que tem ross há pelo menos 6 ou 7 anos no motor dele e nunca reclamaram, apesar de andar com 550 na roda.

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                    • 1 Offline
                      1 Offline
                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      mandei um email pra eles perguntando sobre as folgas… pq eles indicam montar com 15 décimos

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zé chedid
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        mandei um email pra eles perguntando sobre as folgas… pq eles indicam montar com 15 décimos

                        vai bater mais que os lixos da powertectectec….

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                        • J Offline
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                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          15 centésimos né.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
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                            Zé chedid
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            15 centésimos né.

                            gente num sejam doidos, 15 décimos de mm.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              15 centésimos né.

                              isso….......somente 7x + q a folga de fábrica q é 0,02

                              1 Resposta Última resposta
                              • 1 Offline
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                                16volts
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                realmente são 15 centésimos. 15 décimos são 1,5mm eheheh

                                sono dá nisso.

                                muita gente reclama do atendimento das empresas daqui, então olhem o da ross rsrs

                                hello,

                                i m willing to buy a set of ross pistons for my vw 2.0 8v engine.

                                but ross clearances seems to be a little bit high, as they re expressed in inches, correct?

                                comparing it with other brands (like je, wiseco etc) ross s clearances are about two times bigger, and i m concerned about blowby, piston slap and ring wear.

                                my power goal is something around 380whp @ 25psi. at this level, can the engine be built with smaller clearances as low as 0,003 or 0,0035 ?

                                thanks in advance

                                resposta dos caras

                                daniel,

                                yes it is measured in inch s…. for your setup i would recommend .005 of clearance due to your iron block… if you have any more questions let us know…

                                thank you,

                                dominic carollo

                                eu esperava mais,sério…

                                ricardo, o piu não usou iasa no 20v não. ele ia usar, mas perdeu o jogo quando estava fresando e o pistão soltou. o thiago usa na parati dele e não bate nada a quente....

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  na verdade 0.005 são 12 centésimos, a mesma folga dos powertectectec

                                  a folga está diretamente proporcional a pressão utilizada… mais pressão = + dilatação = +folga ou engripamento na camisa

                                  pro seu setup, de 380cv eu montaria com 0.08 de folga que após uns mil km quando perde o brunimento grosso acaba passando pra quase 0.10

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    a folga está diretamente proporcional a pressão utilizada… mais pressão = + dilatação = +folga ou engripamento na camisa

                                    não é só isso não, tem a ver tbm com o tipo de alumínio empregado na fabricação dos pistões. a dilatação das ligas é diferente.

                                    no logus tbm não batia nada, mesmo frio. foi montado com coisa de 7 centésimos de folga, se não me engano.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #18

                                      iapel, não tenho nada do que reclamar, e virá pancada de nitro em breve.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        jonas_102
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                                        #19

                                        a folga está diretamente proporcional a pressão utilizada… mais pressão = + dilatação = +folga ou engripamento na camisa

                                        não é só isso não, tem a ver tbm com o tipo de alumínio empregado na fabricação dos pistões. a dilatação das ligas é diferente.

                                        no logus tbm não batia nada, mesmo frio. foi montado com coisa de 7 centésimos de folga, se não me engano.

                                        me lembro do meu antigo trampo.

                                        um engenheiro e um mexânico estudando um compressor ferroviário knnor bremse, ficaram mais de um mês na base da tentativa e erro e sempre subia óleo pelo pistão de ferro fundido, até que o mexânico teve a brilhante idéia de colocar uma cabeça de alumínio e abrir uma canaleta pra mais um anel. ligaram o compressor e como não subiu óleo, deixaram ligado e sairam pra tomar um café e comemorar. a coisa esquentou e nem precisa dizer né…

                                        morri de rir pq uma semana antes em um erro deles desbielou, e tentaram colocar no meu rabo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
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                                          #20

                                          bem, não tenho tanto conhecimentos quanto os senhores, mas darei minha opinião de acordo com o que adquiri. uso afp 83mm concavo a um ano e meio, já participei de 7 track days e 3 arrancadas com ele aqui em brasília, sem contar que é carro do dia-a-dia, rodo quase 80km por dia, de segunda a sexta, carro com 2kg de turbo, alimentação 2e + dois bicos mono no his digital ( arcaica, mas o importante é açulerar rsrs), com 300cv medidos em dino, nunca tive problemas e pra esse mês estou deixando ele na oficina para instalação de uma ft 400… gostaria de ser o primeiro a dizer que esses pistões são bons também em track day ....

                                          1 Resposta Última resposta

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