Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e

Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
180 Posts 15 Posters 23.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    svcglobal
    escreveu em última edição por
    #126

    mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Françaa
      escreveu em última edição por
      #127

      mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.

      mesmo a turbina puxando oleo, tipo não vai dar falta no restante do motor ???

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #128

        mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.

        mesmo a turbina puxando oleo, tipo não vai dar falta no restante do motor ???

        françaa, terás que acrescer algo em torno de 100ml de óleo, somente a quantidade que preenche a mangueira de lubrificação da turbina.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Françaa
          escreveu em última edição por
          #129

          mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.

          mesmo a turbina puxando oleo, tipo não vai dar falta no restante do motor ???

          françaa, terás que acrescer algo em torno de 100ml de óleo, somente a quantidade que preenche a mangueira de lubrificação da turbina.

          agora entendi :d

          vlw

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #130

            mais um up para o carro será uma bomba nova.

            já está em trânsito para cá uma spa externa 9bar.

            atualmente uso o seguinte.

            mangueira de 8mm do catch tank até a bomba > bomba > mangueira de 8mm até o cofre > filtro de tempra turbo.

            estava pensando em fazer o seguinte esquema: mangueira de 1/2 até a bomba > bomba > filtro > mangueira de 8mm até o cofre.

            fica bem do segundo modo?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #131

              exagero desnecessário, vai gastar tempo e dinheiro a toa. essa mangueira de 8mm dá e sobra para a vazão dessa bomba.

              obs: onde está escrito filtro vc quis dizer dosador, certo?

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #132

                exagero desnecessário, vai gastar tempo e dinheiro a toa. essa mangueira de 8mm dá e sobra para a vazão dessa bomba.

                obs: onde está escrito filtro vc quis dizer dosador, certo?

                não, filtro mesmo.

                é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  svcglobal
                  escreveu em última edição por
                  #133

                  é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

                  puts, e eu estou pensando de tirar o filtro debaixo do carro e colocá-lo no cofre…

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #134

                    é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

                    puts, e eu estou pensando de tirar o filtro debaixo do carro e colocá-lo no cofre…

                    algum motivo especial lancia?

                    no meu caso pensei só na estética mesmo. apesar de usar o filtro do tempra turbo (bonitinho de aluminio e tal) mas quero deixar o cofre mais clean.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fsobral86
                      escreveu em última edição por
                      #135

                      mais um up para o carro será uma bomba nova.

                      já está em trânsito para cá uma spa externa 9bar.

                      atualmente uso o seguinte.

                      mangueira de 8mm do catch tank até a bomba > bomba > mangueira de 8mm até o cofre > filtro de tempra turbo.

                      estava pensando em fazer o seguinte esquema: mangueira de 1/2 até a bomba > bomba > filtro > mangueira de 8mm até o cofre.

                      fica bem do segundo modo?

                      perfeito, pq a entrada da bomba é de 1/2 .

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        svcglobal
                        escreveu em última edição por
                        #136

                        É que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

                        puts, e eu estou pensando de tirar o filtro debaixo do carro e colocá-lo no cofre…

                        algum motivo especial lancia?

                        no meu caso pensei só na estética mesmo. apesar de usar o filtro do tempra turbo (bonitinho de aluminio e tal) mas quero deixar o cofre mais clean.

                        É um saco trocar o filtro do tipo porque sem elevador precisa-se subir o carro no macaco, por preguiças e por mais seca que esteja a tubulação sempre pinga gasosa por todo o lado.

                        no cofre é muito mais simples…

                        agora, o seu filtro é de alumínio?? não andas a álcool? não casa essa combinação não

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #137

                          é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

                          puts, e eu estou pensando de tirar o filtro debaixo do carro e colocá-lo no cofre…

                          algum motivo especial lancia?

                          no meu caso pensei só na estética mesmo. apesar de usar o filtro do tempra turbo (bonitinho de aluminio e tal) mas quero deixar o cofre mais clean.

                          é um saco trocar o filtro do tipo porque sem elevador precisa-se subir o carro no macaco, por preguiças e por mais seca que esteja a tubulação sempre pinga gasosa por todo o lado.

                          no cofre é muito mais simples…

                          agora, o seu filtro é de alumínio?? não andas a álcool? não casa essa combinação não

                          mesmo? e sobre os filtros laváveis em alumínio?

                          por favor, disserte mais sobre, pois acabo de receber a bomba da spa e se for o caso já faço a troca.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            svcglobal
                            escreveu em última edição por
                            #138

                            jonas, se você for ler nas embalagens da mahle ou da fram por exemplo, verás que nunca se deve usar filtro de alumínio com álcool combustível.

                            É exatamente o mesmo filtro que eu uso só que na gasosa.

                            ocorre uma oxidação entre o alumínio e o álcool e uma espécie de gel é formado dentro do filtro entupindo-o bem antes do prazo usual e talvez até entupindo os injetores.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jonas_102
                              escreveu em última edição por
                              #139

                              jonas, se você for ler nas embalagens da mahle ou da fram por exemplo, verás que nunca se deve usar filtro de alumínio com álcool combustível.

                              é exatamente o mesmo filtro que eu uso só que na gasosa.

                              ocorre uma oxidação entre o alumínio e o álcool e uma espécie de gel é formado dentro do filtro entupindo-o bem antes do prazo usual e talvez até entupindo os injetores.

                              hehehe, as instruçoes estão na caixa para serem lidas.

                              muito obrigado meu amigo, a troca será feita por um filtro plástico.

                              tive uma decepção ao receber a bomba. esperava a bomba com entrada de 1/2 rosqueavel e saida também rosqueavel. ao receber vi que é entrada para usar abraçadeiras e mangueira de 1/2 e saida rosqueavel já convertida para espigão de 8mm.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                jonas_102
                                escreveu em última edição por
                                #140

                                corretíssimo lancia.

                                hoje esvaziei o tanque e resolvi abrir ao meio o filtro de combustível. assoprando-o com a boca via-se claramente a enorme restrição do fluxo. e ai abrir percebi uma enorme quantidade de gel como você descreveu.

                                agora a tarde vou comprar o _aeroquip_de 1/2 para ligar do catch tank até a bomba, a saida de 1/2 , mangueira de 8mm para interligar a bomba ao restante da linha, e outras bobeirinhas para confeccionar o suporte.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #141

                                  tudo ligado e funcionando.

                                  mais uma decepção, aeroquip de 1/2 não entra nem fudeno na entrada da bomba, o certo é 5/8 (que já foge do regulamento da turbo c).

                                  ainda não tive tempo mas amanhã devo tirar o bicho da garagem para fazer o reacerto .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    svcglobal
                                    escreveu em última edição por
                                    #142

                                    tudo ligado e funcionando.

                                    mais uma decepção, aeroquip de 1/2 não entra nem fudeno na entrada da bomba, o certo é 5/8 (que já foge do regulamento da turbo c).

                                    ainda não tive tempo mas amanhã devo tirar o bicho da garagem para fazer o reacerto .

                                    já acendi um buscapé por aqui e tomei uma cervejinha para comemorar

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      jonas_102
                                      escreveu em última edição por
                                      #143

                                      tudo ligado e funcionando.

                                      mais uma decepção, aeroquip de 1/2 não entra nem fudeno na entrada da bomba, o certo é 5/8 (que já foge do regulamento da turbo c).

                                      ainda não tive tempo mas amanhã devo tirar o bicho da garagem para fazer o reacerto .

                                      já acendi um buscapé por aqui e tomei uma cervejinha para comemorar

                                      kkkkk, o sr. é um fanfarrão mesmo lancia

                                      bom… após um longo dia de sol... chuva então nada de acelerar hoje.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        jonas_102
                                        escreveu em última edição por
                                        #144

                                        kkkkk, o sr. é um fanfarrão mesmo lancia.

                                        após uma linda sexta feira de sol…um sábado de chuva. então, nada de acelerar hoje.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          jonas_102
                                          escreveu em última edição por
                                          #145

                                          srs,

                                          qual a nomenclatura correta daquelas chapinhas que são parafusadase prendem o conjunto rotativo à caixa?

                                          as minhas estão gastas, e não forçam o conjunto rotativo na caixa quente o suficiente para vedação.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários