Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e
-
bom, hoje resolvi o pepino da lubrificação.
substitui a borracha da flange por um o ring. cárter abastecido com lubrax top turbo (tão bem recomendado pelo amigo lancia) + aditivo para manter a viscosidade. tudo nos conformes, saí para testes e nem vi a cor da luz espia de óleo.
-
fiquei satisfeito com a solução do o-ring, top-genial.
lancia, a solução do o-ring foi um lance de sorte mesmo. eu estava prestes a adequar técnicamente uma borracha de filtro tirando 2mm em sua altura no esmeril, ai lembrei dos o-ring, estava na oficina de um amigo e ele me arrumou um que coube como uma luva.
mais um indício que o mercado de performance nacional está defecando e andando para a qualidade, o importante é fábricar qualquer coisa e vender para xuneiros que só ligam pra estética.
quanto ao lubrax top turbo está saindo melhor que a encomenda.
desde que fiz a troca já andei longos percursos de pau dentro, e tenho no mínimo 2bar de pressão com motor quente em 1200rpm.
-
você não vai se arrepender não pois é um excelente óleo.
lembre-se de trocar no máximo com 5000 km junto com o filtro.
troca ideal para turbos seria entre 3000 e 4000 km.
o lancia, me motor ap 1.8 original vai 3 a 3,5 litros de oleo. agora se eu turbina e forja esse carro para 1.9 quantos litros é o ideal ?
-
mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.
mesmo a turbina puxando oleo, tipo não vai dar falta no restante do motor ???
françaa, terás que acrescer algo em torno de 100ml de óleo, somente a quantidade que preenche a mangueira de lubrificação da turbina.
-
mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.
mesmo a turbina puxando oleo, tipo não vai dar falta no restante do motor ???
françaa, terás que acrescer algo em torno de 100ml de óleo, somente a quantidade que preenche a mangueira de lubrificação da turbina.
agora entendi
vlw
-
mais um up para o carro será uma bomba nova.
já está em trânsito para cá uma spa externa 9bar.
atualmente uso o seguinte.
mangueira de 8mm do catch tank até a bomba > bomba > mangueira de 8mm até o cofre > filtro de tempra turbo.
estava pensando em fazer o seguinte esquema: mangueira de 1/2 até a bomba > bomba > filtro > mangueira de 8mm até o cofre.
fica bem do segundo modo?
-
exagero desnecessário, vai gastar tempo e dinheiro a toa. essa mangueira de 8mm dá e sobra para a vazão dessa bomba.
obs: onde está escrito filtro vc quis dizer dosador, certo?
não, filtro mesmo.
é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.
-
é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.
puts, e eu estou pensando de tirar o filtro debaixo do carro e colocá-lo no cofre…
algum motivo especial lancia?
no meu caso pensei só na estética mesmo. apesar de usar o filtro do tempra turbo (bonitinho de aluminio e tal) mas quero deixar o cofre mais clean.
-
mais um up para o carro será uma bomba nova.
já está em trânsito para cá uma spa externa 9bar.
atualmente uso o seguinte.
mangueira de 8mm do catch tank até a bomba > bomba > mangueira de 8mm até o cofre > filtro de tempra turbo.
estava pensando em fazer o seguinte esquema: mangueira de 1/2 até a bomba > bomba > filtro > mangueira de 8mm até o cofre.
fica bem do segundo modo?
perfeito, pq a entrada da bomba é de 1/2 .
-
É que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.
puts, e eu estou pensando de tirar o filtro debaixo do carro e colocá-lo no cofre…
no meu caso pensei só na estética mesmo. apesar de usar o filtro do tempra turbo (bonitinho de aluminio e tal) mas quero deixar o cofre mais clean.
É um saco trocar o filtro do tipo porque sem elevador precisa-se subir o carro no macaco, por preguiças e por mais seca que esteja a tubulação sempre pinga gasosa por todo o lado.
no cofre é muito mais simples…
agora, o seu filtro é de alumínio?? não andas a álcool? não casa essa combinação não
-
é um saco trocar o filtro do tipo porque sem elevador precisa-se subir o carro no macaco, por preguiças e por mais seca que esteja a tubulação sempre pinga gasosa por todo o lado.
no cofre é muito mais simples…
agora, o seu filtro é de alumínio?? não andas a álcool? não casa essa combinação não
mesmo? e sobre os filtros laváveis em alumínio?
por favor, disserte mais sobre, pois acabo de receber a bomba da spa e se for o caso já faço a troca.
-
jonas, se você for ler nas embalagens da mahle ou da fram por exemplo, verás que nunca se deve usar filtro de alumínio com álcool combustível.
É exatamente o mesmo filtro que eu uso só que na gasosa.
ocorre uma oxidação entre o alumínio e o álcool e uma espécie de gel é formado dentro do filtro entupindo-o bem antes do prazo usual e talvez até entupindo os injetores.
-
jonas, se você for ler nas embalagens da mahle ou da fram por exemplo, verás que nunca se deve usar filtro de alumínio com álcool combustível.
é exatamente o mesmo filtro que eu uso só que na gasosa.
ocorre uma oxidação entre o alumínio e o álcool e uma espécie de gel é formado dentro do filtro entupindo-o bem antes do prazo usual e talvez até entupindo os injetores.
hehehe, as instruçoes estão na caixa para serem lidas.
muito obrigado meu amigo, a troca será feita por um filtro plástico.
tive uma decepção ao receber a bomba. esperava a bomba com entrada de 1/2 rosqueavel e saida também rosqueavel. ao receber vi que é entrada para usar abraçadeiras e mangueira de 1/2 e saida rosqueavel já convertida para espigão de 8mm.
-
corretíssimo lancia.
hoje esvaziei o tanque e resolvi abrir ao meio o filtro de combustível. assoprando-o com a boca via-se claramente a enorme restrição do fluxo. e ai abrir percebi uma enorme quantidade de gel como você descreveu.
agora a tarde vou comprar o _aeroquip_de 1/2 para ligar do catch tank até a bomba, a saida de 1/2 , mangueira de 8mm para interligar a bomba ao restante da linha, e outras bobeirinhas para confeccionar o suporte.