Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e
-
caralho eim fsobral86, vc já está floodando.
se o cara ta falando que é original subentende-se que não foi mechido.
cara, tira o seu distribuidor e olha, vc vai achar os 3 batentes entortados pra dentro.
se mesmo assim nao acreditam em mim, usem a ferramenta de busca, irao achar topicos antigos, explicando como se limita o ponto de distribuidor.
se mesmo assim acham que eu estou errado, sinto muito, continuarão sem aprender nada.
de forma alguma estou desacreditando de voce,so disse que os que eu medi davam esse avanço que falei,no meu eu nao olhei se esta limitado,o carro era originalzinho,porem nao descarto realmente estar trabalhado.
tudo bem, desculpe minha ignorancia, só estava querendo passar conhecimento.
-
o próximo up será na ignição, vou colocar um distribuidor hall, cabos de vela spa 10mm, bobina msd blaster ss e tampa do distribuidor spa.
eis que me surge uma dúvida, a blaster ss casa com o sistema hall ou somente induitivo?
vou me intrometer novamente rs
acho que vc vá gastar dinheiro desnecessáriamente gastando com o que falou, vamos aos fatos:
-
colocar um distribuidor hall: apoio completamente, assim vai conseguir uma faisca com mais qualidade e mais forte.
-
cabos de vela spa 10mm: desnecessários, um jogo original bosch novo acho ser o ideal.
-
bobina msd blaster ss: é cara e eu já usei as duas, e não vi nenhuma vantgem sobre a mi que é muito mais barata.
-
tampa do distribuidor spa: tambem não há vantagem sobre a original bosch, e ainda tenho medo de ser inferior a original.
imagino que seu sistema seja do indutivo antigo, eu no seu caso colocaria um distribuidor hall de carburado, bobina mi 2 fios e modulo de ignição hall 7 fios tudo bosch, trocaria cabos, tampa e rotor por novos bosch.
já usei esse sistema e o sistema indutivo antigo, e posso lhe dizer que vai ter uma melhora consideravel sem gastar dinheiro desnecessário.
-
-
-
hehe, acaba que um distribuidor hall está caindo no meu colo.
meu amigo comprou um kit injeção mi para motor 2.0 de um user do hotcampinas e o cara mandou distribuidor 1.8 ao invés de 2.0, ai pra eles resolverem a treta posso ficar com esse.
algum problem. em usar o distribuidor hall para injetado?
-
eu uso atualmente uma bobina de mi magneti marelli, a bosch é superior?
uso o distribuidor de carburado mesmo e mantenho o avanço a vácuo?
pode continuar usando marelli, é uma marca de qualidade igual bosch.
assino embaixo. eu até diria que marelli é melhor que a bosch.
-
algum problem. em usar o distribuidor hall para injetado?
tem problema sim.
distribuidor de injetado não avança nada, a mesa é fixa.
mas como irei usar sem avanço a vácuo no problem.
digo pela diferença do momento da centelha (em um ocorre na transição de aberto para fechado e no outro na transição de fechado para aberto).
-
eu uso atualmente uma bobina de mi magneti marelli, a bosch é superior?
uso o distribuidor de carburado mesmo e mantenho o avanço a vácuo?
pode continuar usando marelli, é uma marca de qualidade igual bosch.
assino embaixo. eu até diria que marelli é melhor que a bosch.
me espanto, pois aqui na minha cidade a marelli custa a metade de uma bosch.
-
não é bem assim não, vc não iria usar o avanço a vácuo, mas o avanço centrífugo (que sobe conforme rpm) o pessoal normalmente deixa ligado, limitando nos batentes.
resumindo, se vc usar distribuidor de injetado, o ponto vai ficar travado, e pra andar na rua isso fica uma bosta.
-
não é bem assim não, vc não iria usar o avanço a vácuo, mas o avanço centrífugo (que sobe conforme rpm) o pessoal normalmente deixa ligado, limitando nos batentes.
resumindo, se vc usar distribuidor de injetado, o ponto vai ficar travado, e pra andar na rua isso fica uma bosta.
até onde eu sei distribuidor hall não tem avanço centrífugo.
-
vc precisa rever seus conceitos
todo distribuidor de carburado tem avanço centrífugo jonas, independente de ser aranha ou hall.
vivendo e aprendendo
pesquisei aqui e avança mesmo.
ricardo, sabe me dizer quanto avança originalmente?
-
vc precisa rever seus conceitos
todo distribuidor de carburado tem avanço centrífugo jonas, independente de ser aranha ou hall.
vivendo e aprendendo
pesquisei aqui e avança mesmo.
ricardo, sabe me dizer quanto avança originalmente?
hall carburado avança centrifugo,quando coloquei minha pandoo tive que travar a mesa do danado.em relaçao a distribuidor com ponto travado fica um lixo pra andar na rua,principalmente em baixa.