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Ap 1.6 monoponto aspirado:

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  • Z Offline
    Z Offline
    Zoster
    escreveu em última edição por
    #12

    o corpe de borboleta é = a dos tempras 2.0 injecao monoponto com os mesmos sensores e etc…, so que dos tempras é maior :)

    se vc ker potencia facil com ele aspirado, va de taxa, comando e volte pra gasolina...

    [snapback]383252[/snapback]

    então posso usar a tbi do tempra ie, é tipo plug & play?

    vai ter ganho de potência?

    não quero voltar pra gasolina, por isso quero taxar pra ficar mais esperto em baixa.

    [] s

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    • F Offline
      F Offline
      fsobral86
      escreveu em última edição por
      #13

      foi alterado o ponto, adiantado pra 16 graus…anda na boa e nao grila

      [snapback]383244[/snapback]

      e ele era mais forte na gasolina?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        fsobral86
        escreveu em última edição por
        #14

        hum

        tirar 1.5mm será q é muito?

        [snapback]383245[/snapback]

        não acho muito não, se quando vc turbina-lo pretende trocar o cabeçote, eu tiraria logo uns 2mm para a taxa beirar os 11:1.

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          Zoster
          escreveu em última edição por
          #15

          e ele era mais forte na gasolina?

          [snapback]383256[/snapback]

          acho q ele tá mais forte em alta no alcool…no arranque ele é um pouco lerdo.

          quando comprei usava tbm pneus originais 175/70/13 e depois q convertá passei a usar 195/60/14

          essa da tbi achei legal, qual será a diferença de di?metro entre uma tbi ap 1.6 e uma tbi 2.0 de tempra? :)

          a? vejo se rola em pegar num desmanche e fazer a troca...

          [] s

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zoster
            escreveu em última edição por
            #16

            :)

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #17

              ao invez de rebaixar o cabeçote, troque os pistões pelos de alcool.

              o preão da mo é muito proximo e o resultado é muito melhor.

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zoster
                escreveu em última edição por
                #18

                ao invez de rebaixar o cabeçote, troque os pistões pelos de alcool.

                o preão da mo é muito proximo e o resultado é muito melhor.

                [snapback]383395[/snapback]

                trocando só os pistões a taxa vai pra quanto + ou - ?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  trocando só os pistões a taxa vai pra quanto + ou - ?

                  [snapback]383398[/snapback]

                  pistoes de alcool do monoponto tem 12 de taxa…

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zoster
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    pistoes de alcool do monoponto tem 12 de taxa…

                    [snapback]383399[/snapback]

                    meu cabeçote original tem 8.5:1….só com pistões p/ álcool a taxa sobe p/ 12:1 ?

                    :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      meu cabeçote original tem 8.5:1….só com pistões p/ álcool a taxa sobe p/ 12:1 ?

                      :)

                      [snapback]383418[/snapback]

                      sim eh como vinham os carros a alcool de fabrica:

                      12,0 pros 1.6

                      12,3 pros 1.8

                      ainda pode rebaixar mais um pouco o cabecote e por um comando… dae sim fica divertido...

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zoster
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        sim eh como vinham os carros a alcool de fabrica:

                        12,0 pros 1.6

                        12,3 pros 1.8

                        ainda pode rebaixar mais um pouco o cabecote e por um comando… dae sim fica divertido...

                        [snapback]383432[/snapback]

                        eu pensava q os carros de fabrica a alcool tinham mudanças no cabeçote tbm…

                        pistões p/ alcool e rebaixar 1mm ficaria bom então?

                        um comando 027.7 ou um crane 272 :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fernando_221
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          eu pensava q os carros de fabrica a alcool tinham mudanças no cabeçote tbm…

                          pistões p/ alcool e rebaixar 1mm ficaria bom então?

                          um comando 027.7 ou um crane 272  :)

                          [snapback]383437[/snapback]

                          acho que se colocar os pistões de alcool não seria bom rebaixar muito o cabeçote, coloque os pistões do mi que tem 13 de taxa. o 27.7 dá uma boa diferença também, escapamento se for fazer faça de 2 1/2 que já vai servir pra turbo também.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zoster
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            acho que se colocar os pistões de alcool não seria bom rebaixar muito o cabeçote, coloque os pistões do mi que tem 13 de taxa. o 27.7 dá uma boa diferença também, escapamento se for fazer faça de 2 1/2 que já vai servir pra turbo também.

                            [snapback]383442[/snapback]

                            legal, acho q vale mais a pena fazer isso e deixar o cabeçote original. se mais pra frente eu resolver turbinar e colocar bielas de kd e virabrequim de 1.8 acho q já destaxa um pouco…

                            só estou na duvida sobre a abertura da borboleta e se vale a pena trocar a tbm original por uma de tempra ie...parece q eu já vê gente q mandou abrir o corpo original, mas nem sei as medidas e se é possível fazer na minha.

                            [] s

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              eu fiz isso que você está querendo fazer, mas foi ao contrário. tinha um gol gl 1.8 monoponto é álcool, aí quando fui vend?-lo foi aquela época que ninguém queria carro é álcool (acredite - isso já aconteceu ), então passei ele pra gasolina. troquei os pistões pelos de gasolina, fez os acertos na injeção e pronto. ficou original mesmo.

                              andei + ou - um ano com um crane 272 nesse mesmo carro. fica bom sim, se tiver grana (ele é um pouco caro, na época paguei mais ou menos u$200 dele), mete ficha.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                ah, a historia de montar o tbi de tempra, so é valido para aspirador hein?

                                pra turbinar, acho que nem precisa, so que vc comprovar que esta variando muito a pressao e que ele eh que esta estrangulando…

                                ah... é plug n play sim, ja andei olhando, sao os mesmos sensores, magnetti marelly, tbi made in argentina :hunf:

                                vc vai ter eh que abrir o burado do coletor :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fernando_221
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  ah, a historia de montar o tbi de tempra, so é valido para aspirador hein?

                                  pra turbinar, acho que nem precisa, so que vc comprovar que esta variando muito a pressao e que ele eh que esta estrangulando…

                                  ah... é plug n play sim, ja andei olhando, sao os mesmos sensores, magnetti marelly, tbi made in argentina :hunf:

                                  vc vai ter eh que abrir o burado do coletor :)

                                  [snapback]383886[/snapback]

                                  acho que isso só vale a pena se tiver um cabeçote preparado ein, com um original nao deve mudar praticamente nada.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    se mais pra frente eu resolver turbinar e colocar bielas de kd e virabrequim de 1.8 acho q já destaxa um pouco…[snapback]383531[/snapback]

                                    vai pra 7:1 de taxa.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      se tu for fazer isso e mandar um comando crane… vai sair quase o preão do turbo.... então turbina né...

                                      o comando 027.7 ja parou de fabricar... se voce soubr d alguem que tem pra vender.. compre logo.. pois é um comandinho barato e bom...

                                      zse eu fosse vc, metia um 027.7 e tirava 1.7 mm do cabeote.. ja vai ficar espertinho =d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        ae pessoal, vcs estão ajudando pacas, to anotando tudo aqui…

                                        ?, o comando crane é um pouco caro, mas quero trocar o original, mesmo se for pelo 27.7....

                                        sobre a tbi, quero pesquisar mais e tambem ver onde e quanto sai pra abrir o corpo original da borboleta.

                                        [] s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
                                          Z Offline
                                          Zoster
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          vai pra 7:1 de taxa.

                                          [snapback]383917[/snapback]

                                          fica uma taxa boa pra turbo né?

                                          carol, tenho anotado aquelas dicas q vc me deu é um tempo atrás sobre turbinar o gol, configuração de turbina e tal…quero seguir aquele esquema, não pretendo montar um kit mortadela e andar com o ponto travado, por isso vou demorar um pouco mais e fazer um trampo melhor :)

                                          1 Resposta Última resposta

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