Fazer furos no coletor
-
pensei nessa ideia a muito tempo. 4 furos no coletor com 4 bicos de gnv pra nenhum dos cilindros rodar um pouco mais pobre, devido a posi?ao da minha borboleta. no meu caso (siena fire 1.3 16v tenho o cilindro 3 e 4 um pouco mais pobres pq o 1 e 2 costumam roubar tudo.
no meu caso seria possivel, usar um gerenciador eletronico para o gnv e deixar 4 bicos 1 pra cada cilindro. porem de onde e como sairiam os 4 bicos?
y y
y
0 - redutor
seria mais ou menos assim?
-
? assim q eu vou montar num corsinha de um amigo meu agora no final de semana… depois vou fazer o mesmo no meu...
no dele em breve vai entrar gerenciador, então vai ter uma regulagem muito melhor... mas no meu, vou colocar o coletor de mi e só poderei usar gnv, meu carro não é injeção, vou colocar esses 3 reguladores, o primeiro da divisão vou deixar todo aberto e os dois seguintes terão uma regulagem pra cada cilindro... vai ser dificil regular certinho, mas acho q vai ficar bom...
qualquer coisa mudo o local da regulagem pro primeiro divisor, e os outros dois ficam totalmente abertos...
-
existem kits no mercado q injetam gnv dessa forma….1 bico para cada cilindro....e cada bico fica bem no final do coletor, pertinho do cabeçote...
[snapback]486004[/snapback]
não são subst?tuidos os bicos originais e entram outros que tem a entrada para gnv e o outro combustável ?
-
não tem como colocar o gnv pra entrar junto da linha original…
não tem pressão suficiente, mesmo q a flauta esteja seca, não terá pressão pra conseguir atravessar os bicos, mesmo eles pulsando...
não sei se foi bem isso q vc quis dizer, mas talvez tenha entendido assim pq comentei sobre bicos de gnv...
bicos de gnv nada mais são q parafusos vazados, de cerca de 12 mm, q fazemos uma especie de flange neles direcionando pra onde vai o gnv... amanha posto uma foto,...
o rapaz do corsa já comprou o coletor, amanha vou levar pro trabalho e fazer o dele... posto fotos do serviço... espero q funcione...
-
o gnv é o combustável…
pelo q vc tá falando dá impressão q o gnv entrava junto com a gasolina e queimava os 2....se for isso q vc tá tentando descrever, na verdade não ocorre...
[snapback]486824[/snapback]
eu sei quarteto…
não é esse esquema não...tipo, imagina um bico em cima do outro, e as duas sa?das desenbocando na c?mara...
-
-
http://www.gaspoint.com.br/8.htm
olha só…achei algo a respeito...
-
muito legal esse sistema… hj um amigo meu q trabalha na citroen atendeu a um carro com sistema parecido, ele disse ter visto 4 furos no coletor, de plastico, com nipels e mangueiras q nem de combustivel, encaixadas nesse niples... disse q o redutor era diferente tb, foi feito na mac gas, aki no rio e custou 7 conto
isso prova q funcionar, funciona, agora no domingo vamos fazer a versão pobre pra esse sistema hehehe, vão ser os bicos comuns de gnv, com varios divisores com regulagem, muiita mangueira e todos os bicos jogando gnv ao mesmo tempo…
-
coletor pronto, mostrando a regulagem q pretendo usar…
essas duas regulagens em cima do coletor eu não pretendo usar, pois é uma de cada cilindro, bem mais dificil de dar acerto…
passei silicone em volta dos bicos, se for ter entrada falsa por eles, será q o silicone segura?? falaram pra q eu usasse loc tite, veda parafuso…
vista dos bicos, ficaram todos retos, e na parte alta do coletor, mas onde já é dividido os cilindros… lugar q encontrei mais espaçoso pra mangueiras e tudo mais...
regulagem dupla
o q uso no meu carro, parecido com esse, com uma mangueira alimentando cada estagio…
bicos de gnv, eu tinha falado q faziamos uma flange neles, é chanfro
-
ta ficando bão o servião ai em, mas so axo q nao precisaria desse monte de reguladores q vc esta instalando, axo q so precisaria de um mesmo q regularia p/ os 4 de uma vez, semelhante ao sistema q usa um bico soh.
-
achei a idéia foda, quero saber se funciona bem
algo q eu acho q poderia melhorar
faça os furos dos bicos mais próximos do cabeçote na mesma altura dos bicos injetores só q do outro lado, e com a mesma angulação
[]s
-
usei tantos reguladores mesmo pq precisava de divisores e só tinha eles q poderiam servir…
o local ficou alto pq nesse carro, corsa, o espaço é pouco...
ontem foi montado, ligamos o carro na gasolina e com ele acelerado passamos pro gnv, ele mantem, embolando bastante, e se soltar o acelerador, morre...
hj o muleke vai lá na loja pra ver se conseguimos regular...
-
hummmmmmmmmm
esse projeto tem q dar certo, pq se der eu vou comprar um coletor pra fazer no civic, na boa
-
conversando com o pessoal aki, parece q o problema da lenta é pq não tá passando gnv pelo motor de passo, eu queria deixar a mangueira da admissão livre, mas parece q vai ter q passar gnv por ela tb…
pq na gasolina não passa combustivel pelo motor de passo e pega lenta, e no gnv precisa passar gnv lá??