Viabilidade de bi turbo sequencial
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se quiser pegada de baixa até o fim do giro tem q buscar uma turbina de geometria variavel?
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olha, na minha opinião de leigo e entusiasta de turbos, pegada de baixa mesmo (daquelas que toca o pe e canta o pneu) e turbo, não combinam…
pra isso eu pensaria num v8t?o, é pisar e seja o que deus quizer pra grudar no ch?o...
turbo eu particularmente gosto em giro alto... o não parar de crescer o motor que ele proporciona...
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mas eu queria algo q tivesse pegada de baixa até o fim do giro
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as aletas da parte quente são moveis, posicionando-se com a ajuda da força centrífuga, a grosso modo ajustando-se como se fosse uma turbina grande em alta e uma turbina pequena em baixa
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se eu entendi/olhei bem, as pos da parte quente trabalham sobre um eixo, que se move de acordo com a força centrifuga, assim variando em alta e baixa ?
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olha, na minha opinião de leigo e entusiasta de turbos, pegada de baixa mesmo (daquelas que toca o pe e canta o pneu) e turbo, não combinam…
pra isso eu pensaria num v8t?o, é pisar e seja o que deus quizer pra grudar no ch?o...
turbo eu particularmente gosto em giro alto… o não parar de crescer o motor que ele proporciona...
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tb curto assim
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seria quase o mesmo (se não for maior) espaço de 2 turbos…
ja li sobre esse sistema…..
? interessante, mas acaba bem caro, e precisa ver onde por tudo isso no cofre do motor
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no brasil a ford ranger power stroke utiliza essa turbina tgv, as f250 que vão pra austr?lia também
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tem algum problema usar uma turbina dessa, num carro a gasolina/alcool?
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tem algum problema usar uma turbina dessa, num carro a gasolina/alcool?
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nao seria muito grande
mas nao ha problema de usar turbina de outro carro ou outro combustivel, ja vi gente usar de sprinter
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tem algum problema usar uma turbina dessa, num carro a gasolina/alcool?
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o preço?