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Comprando cabeçote..

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  • E Offline
    E Offline
    el.rafar
    escreveu em última edição por
    #1

    aeee pessoal toh vendo aki o cabeçote com o daniel e toh com uma ultima duvida…

    o cabeçote dele ( ap 2.0) tah com 2.0mm rebaixado... oq fica inviavel para que eu rode com gasolina .... ai toh com a duvida....

    quantos mm tem a junta original ( aão e normal se tiver diferença) ??

    e se eu usasse a junta de aão da spa com 1.5mm se resolveria o probs ate deixando com uma taxa de quase 11...

    valeuz ae

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    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #2

      na verdade o cabeçote tá baixado cerca de 1,7mm, o ideal seria dar um passezinho de 0,1mm pré limpar.

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #3

        precisa ver o qnt essa junta deforma, acredito ser uma boa pedida pra rodar na gasolina sim….

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #4

          tem q ver se não vai ficar com taxa demais pra rodar na gasolina comum….

          o lance é cubicar esse cabeçote aí pra se fazer uma estimativa da taxa de compressão....dependendo do valor vc vai ter q rodar com gasolina podium e terá q rafazer o chip, obrigatoriamente

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #5

            gasolina podium nao é uma opoao pq estrada é oq h? e nas pqps por ai a gasolina nem muito gasolina ?…

            o probs é esse... compro e cabeçote + junta... = taxa alta... fudeu tudo...

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              el.rafar
              escreveu em última edição por
              #6

              uuuupppp

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                milTT
                escreveu em última edição por
                #7

                na spa tem junta de 3,5mm

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  el.rafar
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  mas ai vai aumentar 1.5mm do original e destaxar o carro… ai num adianta...

                  eu kero a de 1.5mm ki tem la.. ai o cabeçote fica com rebaixe de 0.5mm

                  so queria saber se essa teoria tem base....

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    mas ai vai aumentar 1.5mm do original e destaxar o carro… ai num adianta...

                    eu kero a de 1.5mm ki tem la.. ai o cabeçote fica com rebaixe de 0.5mm

                    so queria saber se essa teoria tem base....

                    [snapback]536312[/snapback]

                    pensa q a junta tem o formato do cil jah o cabeçote tem formato irregular e menor q a junta. nunca 1mm de cabeçote vão ser 1mm de junta, sempre menos.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #10

                      na spa tem junta de 3,5mm

                      [snapback]536268[/snapback]

                      isso mesmo….....uso e recomendo.

                      seria a melhor opção para andar na gasolina, já que 1,5mm é praticamente a espessura da junta de ferro original.

                      mas ai vai aumentar 1.5mm do original e destaxar o carro… ai num adianta...

                      eu kero a de 1.5mm ki tem la.. ai o cabeçote fica com rebaixe de 0.5mm

                      so queria saber se essa teoria tem base....

                      [snapback]536312[/snapback]

                      toatlmente sem fundamento. não é assim que funciona.

                      vamos lá:

                      qual seu motor e taxa original ???

                      vai rodar mesmo com gasolina ???

                      tem alguma preparação ???

                      manda aí pra galera ajudar.

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        thiago, pelo q entendi o cabecote recebeu um passe de 2.0mm, com a junta de 1.5mm ainda ficaria 0.5mm de rebaixo

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          thiago, pelo q entendi o cabecote recebeu um passe de 2.0mm, com a junta de 1.5mm ainda ficaria 0.5mm de rebaixo

                          [snapback]536414[/snapback]

                          tá errado a conta de vcs. taxa não se mede em milimetros de rebaixamento e sim em volume adicionado ou retirado da camara. tá errado por duas coisas:

                          1? q já falei, 1 milimetro de cabeçote é mto diferente de 1mm de junta, a diferença em volume por milimetro de altura dos dois é difernte.

                          2? só nao se esquece ali existia uma junta original e que essa tb tinha altura e entrava na conta da taxa original.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #13

                            tá errado a conta de vcs. taxa não se mede em milimetros de rebaixamento e sim em volume adicionado ou retirado da camara. tá errado por duas coisas:

                            1? q já falei, 1 milimetro de cabeçote é mto diferente de 1mm de junta, a diferença em volume por milimetro de altura dos dois é difernte.

                            2? só nao se esquece ali existia uma junta original e que essa tb tinha altura e entrava na conta da taxa original.[snapback]536418[/snapback]

                            pelo menos alguém entendeu :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              #14

                              sei q é em volume, e agora entendi q ainda assim nao ficara exatamente 0,5 de rebaixo ainda tem q descontar a junta original pra taxa original…..

                              na verdade toma proporcoes bem diferentes e complicadas de estimar

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #15

                                sei q é em volume, e agora entendi q ainda assim nao ficara exatamente 0,5 de rebaixo ainda tem q descontar a junta original pra taxa original…..

                                na verdade toma proporcoes bem diferentes e complicadas de estimar

                                [snapback]536420[/snapback]

                                isso mesmo.

                                tem qua saber qual o motor, taxa original, combustivel e etc…

                                vamos esperar o criador do topico esclarecer algumas coisas.

                                abraço.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gustavo
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  o problema de uma junta de 1,5mm pra um cabecote com 2mm retirados eh q qdo vc apertar o cabecote ele vai esmagar a junta, isso com certeza entao vc tem uma junta de 1,5mm q ficou com tamanho de 0,7 no final das contas vc nao pode se basear na altura da junta, a de 3,5mm pode ser q tire bastante essa taxa, tanto q chegue a rodar com gasolina.

                                  meu carro usa junta de aco e tem 1mm rebaixando e rodo tranquilamente com gasolina.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    el.rafar
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    isso mesmo….....uso e recomendo.

                                    seria a melhor opção para andar na gasolina, já que 1,5mm é praticamente a espessura da junta de ferro original.

                                    toatlmente sem fundamento.  não é assim que funciona.

                                    **vamos lá:

                                    qual seu motor e taxa original ???

                                    vai rodar mesmo com gasolina ???

                                    tem alguma preparação ???**

                                    manda aí pra galera ajudar.

                                    abraço.

                                    [snapback]536413[/snapback]

                                    1? ap 1600 mi taxa original (10:1)

                                    2? vai ser mesmo gasolina

                                    3? so basicao mesmo nda de mais… ( 4x1 + cai + 0.27.7)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      #18

                                      up

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #19

                                        o cabeçote foi vendido para outra pessoa, mas a pergunta é interessante:

                                        será que a spa que vende essas juntas mais altas informa quantos mm a junta deforma e diminui de altura ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          a pergunta q não quer calar, qtos ml tem um cabeçote std???

                                          vi hj na pagina da taranto, uma original de ap, nao de aío, tem 1,7mm, provavelmente sem torquear.

                                          1 Resposta Última resposta

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