Tunel trincado :(
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quando o tánel tá bem rachado, geralmente tem que se soldar uma chapa de ferro pra fechar o buraco e reforçar a estrutura do veiculo.
o parachoque do fusca pode ser usado por ser barato e feito de uma chapa bem reforçada. ? so desentortar um pouco e soldar em volta do tunel, geralmente do lado de dentro do habit?culo….........
com esse reforão e as barras de cima e de baixo, fica bem parrudo o carrinho, hehehehehee.................
abraço.
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deve ser fácil, fácil fazer isso né? mas também fica indestrutivem não ??
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somente a linha vw (gol,etc) tem esse problema cronico?
ou existem outros carros com esse problema?
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queria saber isso, alguem tem alguma info sobre o golf mk iv abrir tmb?
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nada a ver. o que trinca tánel é suspensão.
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tudo a ver
torção de monobloco devido ao torque do motor (principalmente motores turbo com coxins sólidos/travados) r_ach.a, tunel que nem manteiga…...
somente a linha vw (gol,etc) tem esse problema cronico?
ou existem outros carros com esse problema?
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pode até ter, mas rachar fácil que nem vw nuncaq vê….......
queria saber isso, alguem tem alguma info sobre o golf mk iv abrir tmb?
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motor transversal….....acho meio dificil acontecer........olha o formato do tunel pra vc ver como parece bem mais forte que um de gol...........
abraços.
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tudo a ver
torção de monobloco devido ao torque do motor (principalmente motores turbo com coxins sólidos/travados) r_ach.a, tunel que nem manteiga…...
não, desculpa mas eu discordo. apzinho com kit coxinha com 200cv no máximo não faz isso.
coxim rígido o máximo que faz é soltar o painel dianteiro e descolar tudo os macarr?ozinhos, não mais que isso.
chuto que uns 95% de todos os táneis que abrem é por suspensão. tanto isso é fato que mesmo gol/parati/saveiro caixa (voyage tbm) original sem nem mesmo ter sido rebaixado acaba abrindo mais cedo ou mais tarde.
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bom pelo q falam motor forte trinca sim, pq ele levanta do quadro, e faz com q a traseira do quadro abra e force o tunel…
o meu tenho certeza q não foi so a suspenção, ela ta original não mudei nada, mas o motor ta com seus 200 cavalos, e o coxim dele eh reforçado, e pra piora o dianteiro ta estourado...
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motor faz sim, é tanto q até fora da familia vw acontece
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tudo a ver
torção de monobloco devido ao torque do motor (principalmente motores turbo com coxins sólidos/travados) r_ach.a, tunel que nem manteiga…...
pode até ter, mas rachar fácil que nem vw nuncaq vê..........
motor transversal........acho meio dificil acontecer........olha o formato do tunel pra vc ver como parece bem mais forte que um de gol...........
abraços.
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concordo com o tiago, até o motor original da uma torcida e isso vai enfraquecendo e juntando com a suspensão faz ra_char.
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o opala tem um problema cronico de abrir a longarina embaixo do motor, mesmo original abre, jah ouvi muito disso.
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nossa, tanto peso pra nenhuma resist?ncia? tem certeza?
quanto a discussão sobre o que ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), tánel, acredito que ambos causam as traincas. uma suspensão mal elaborada, sozinha, pode causar o acontecimento, mas é claro que um motor forte e torcudo (sem um sistema de suspensão bem adaptado ao novo desempenho) é muito mais nocivo.
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uma suspensão mal elaborada, sozinha, pode causar o acontecimento, mas é claro que um motor forte e torcudo (sem um sistema de suspensão bem adaptado ao novo desempenho) é muito mais nocivo.
o problema é o seguinte: considerando todo o tempo em que o carro está sendo utilizado (e considerando que é de rua), qtos % desse tempo vao estar sendo usados esses, sei lá, 200~300 cvó 10, 20%, no máximo, talvez?
agora, considere a mesma situacao para a suspensao (carro rebaixado), e veja que ela vai estar 100% do tempo do tempo de utilizacao com esforco excessivo.
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o problema é o seguinte: considerando todo o tempo em que o carro está sendo utilizado (e considerando que é de rua), qtos % desse tempo vao estar sendo usados esses, sei lá, 200~300 cvó? 10, 20%, no máximo, talvez?
agora, considere a mesma situacao para a suspensao (carro rebaixado), e veja que ela vai estar 100% do tempo do tempo de utilizacao com esforco excessivo.
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realmente, não havia parado para pensar nesse fator. mas, com certeza, um motor forte, ao menos ajuda no processo.
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….....pessoal, qual a melhor solda para tánel trincado??
solda:
mig
oxigenio
eletrica
valeu obrigado
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o meu quando eu peguei em janeiro de 2006 tava tricado feio dava ateh um estralo quando saia.. ae foi tirado painel motor cambio carpete e soldado uma chapa por dentro e por fora com solda mig carro rebaixado desde intaum ateh agora ta zerado essa parte
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motor forte destroi tunel da linha vw que nem uma criana?a brincando de lego…
por ser longitudinal, torce o monobloco inteiro qdo acelera...
quem tem gii e giii turbo forte , ou ja andou , sabe que o carro estrala inteiro qdo vem a patada e tem chao.
abraço.
martin
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então velhinho, eu passei por isso tem uns dias
descobri q meu carro estava com o tunel aberto depois q eu fui trocar a homocinetica
então minha mão fechada passava pelo buraco. aproveitei q tinha de fazer o motor o cambio, ja foi pra lata, foi tirado o painel satelite inteiro, depois foi arrancado o carpet. depois foi golocado no gabarito, a onde ajuntou os lados do tunel, quando eu vi, parecia uma buceta veia arregassada huahuahuhua
mas enfim, depois de soldado, os 2 lados foi soldado outra chapa por cima, e refeito toda a pintura do lado de dentro e do lado de fora no cofre.
depois de montado, coloquei a barra inferior q fica bem proximo a caixa de cambio e outra na parte superior, nas torres, e logo irei colocar outra na parte da frente na dianteira
foi como o thiagoiano disse, tem q soldar e refazer a estrotura, p/ depois colocar as barras.