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Tunel trincado :(

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
    A Offline
    AIRpower
    escreveu em última edição por
    #31

    quando o tánel tá bem rachado, geralmente tem que se soldar uma chapa de ferro pra fechar o buraco e reforçar a estrutura do veiculo.

    o parachoque do fusca pode ser usado por ser barato e feito de uma chapa bem reforçada.  ? so desentortar um pouco e soldar em volta do tunel, geralmente do lado de dentro do habit?culo…......... :hauhau:

    com esse reforão e as barras de cima e de baixo, fica bem parrudo o carrinho, hehehehehee................. :sppt:

    abraço.

    [snapback]543009[/snapback]

    deve ser fácil, fácil fazer isso né? :( mas também fica indestrutivem não ??

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #32

      pode ter trincado devido a força do motor, q é turbo.

      nada a ver. o que trinca tánel é suspensão.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        AnD_20V
        escreveu em última edição por
        #33

        somente a linha vw (gol,etc) tem esse problema cronico?

        ou existem outros carros com esse problema?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #34

          somente a linha vw (gol,etc) tem esse problema cronico?

          ou existem outros carros com esse problema?

          [snapback]543231[/snapback]

          queria saber isso, alguem tem alguma info sobre o golf mk iv abrir tmb?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #35

            nada a ver. o que trinca tánel é suspensão.

            [snapback]543167[/snapback]

            tudo a ver

            torção de monobloco devido ao torque do motor (principalmente motores turbo com coxins sólidos/travados) r_ach.a, tunel que nem manteiga…... :(

            somente a linha vw (gol,etc) tem esse problema cronico?

            ou existem outros carros com esse problema?

            [snapback]543231[/snapback]

            pode até ter, mas rachar fácil que nem vw nuncaq vê…....... :aaf:

            queria saber isso, alguem tem alguma info sobre o golf mk iv abrir tmb?

            [snapback]543235[/snapback]

            motor transversal….....acho meio dificil acontecer........olha o formato do tunel pra vc ver como parece bem mais forte que um de gol........... :o_o:

            abraços.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #36

              tudo a ver

              torção de monobloco devido ao torque do motor (principalmente motores turbo com coxins sólidos/travados) r_ach.a, tunel que nem manteiga…...

              não, desculpa mas eu discordo. apzinho com kit coxinha com 200cv no máximo não faz isso.

              coxim rígido o máximo que faz é soltar o painel dianteiro e descolar tudo os macarr?ozinhos, não mais que isso.

              chuto que uns 95% de todos os táneis que abrem é por suspensão. tanto isso é fato que mesmo gol/parati/saveiro caixa (voyage tbm) original sem nem mesmo ter sido rebaixado acaba abrindo mais cedo ou mais tarde.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #37

                bom pelo q falam motor forte trinca sim, pq ele levanta do quadro, e faz com q a traseira do quadro abra e force o tunel…

                o meu tenho certeza q não foi so a suspenção, ela ta original não mudei nada, mas o motor ta com seus 200 cavalos, e o coxim dele eh reforçado, e pra piora o dianteiro ta estourado...

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Edu4rdoBR
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  bom já ouvi cara que comprou gol com um solda inferior de ponta a ponta

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    motor faz sim, é tanto q até fora da familia vw acontece

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Glauco
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      tudo a ver

                      torção de monobloco devido ao torque do motor (principalmente motores turbo com coxins sólidos/travados) r_ach.a, tunel que nem manteiga…... :(

                      pode até ter, mas rachar fácil que nem vw nuncaq vê.......... :aaf:

                      motor transversal........acho meio dificil acontecer........olha o formato do tunel pra vc ver como parece bem mais forte que um de gol........... :o_o:

                      abraços.

                      [snapback]543741[/snapback]

                      concordo com o tiago, até o motor original da uma torcida e isso vai enfraquecendo e juntando com a suspensão faz ra_char.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gustavo
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        o opala tem um problema cronico de abrir a longarina embaixo do motor, mesmo original abre, jah ouvi muito disso.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AIRpower
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          o opala tem um problema cronico de abrir a longarina embaixo do motor, mesmo original abre, jah ouvi muito disso.

                          [snapback]544216[/snapback]

                          :) nossa, tanto peso pra nenhuma resist?ncia? tem certeza?

                          quanto a discussão sobre o que ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), tánel, acredito que ambos causam as traincas. uma suspensão mal elaborada, sozinha, pode causar o acontecimento, mas é claro que um motor forte e torcudo (sem um sistema de suspensão bem adaptado ao novo desempenho) é muito mais nocivo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gustavo
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            bom depois de soldado nao acontece mais, o do meu irmao nao aparenta ter sido feito nada, mas no meu ex preparador tinha uns 3 lah com motor 6cc original q tinham sido feito a longarina.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              uma suspensão mal elaborada, sozinha, pode causar o acontecimento, mas é claro que um motor forte e torcudo (sem um sistema de suspensão bem adaptado ao novo desempenho) é muito mais nocivo.

                              o problema é o seguinte: considerando todo o tempo em que o carro está sendo utilizado (e considerando que é de rua), qtos % desse tempo vao estar sendo usados esses, sei lá, 200~300 cvó 10, 20%, no máximo, talvez?

                              agora, considere a mesma situacao para a suspensao (carro rebaixado), e veja que ela vai estar 100% do tempo do tempo de utilizacao com esforco excessivo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                AIRpower
                                escreveu em última edição por
                                #45

                                o problema é o seguinte: considerando todo o tempo em que o carro está sendo utilizado (e considerando que é de rua), qtos % desse tempo vao estar sendo usados esses, sei lá, 200~300 cvó? 10, 20%, no máximo, talvez?

                                agora, considere a mesma situacao para a suspensao (carro rebaixado), e veja que ela vai estar 100% do tempo do tempo de utilizacao com esforco excessivo.

                                [snapback]544504[/snapback]

                                realmente, não havia parado para pensar nesse fator. mas, com certeza, um motor forte, ao menos ajuda no processo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  VOYA SPORT
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  ….....pessoal, qual a melhor solda para tánel trincado??

                                  solda:

                                  mig

                                  oxigenio

                                  eletrica

                                  valeu obrigado :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    mig vai bem desde que o cara consiga soldar chapa fina com ela, o que nao é muito fácil nao.

                                    oxiacetilúnica tbm vai bem, é o que a maioria dos funileiros tem disponível na oficina.

                                    eletrodo revestido (solda elétrica), pra chapa fina, é sem chance.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • _ Offline
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                                      #48

                                      o meu quando eu peguei em janeiro de 2006 tava tricado feio dava ateh um estralo quando saia.. ae foi tirado painel motor cambio carpete e soldado uma chapa por dentro e por fora com solda mig carro rebaixado desde intaum ateh agora ta zerado essa parte :ohoh:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #49

                                        motor forte destroi tunel da linha vw que nem uma criana?a brincando de lego…

                                        por ser longitudinal, torce o monobloco inteiro qdo acelera...

                                        quem tem gii e giii turbo forte , ou ja andou , sabe que o carro estrala inteiro qdo vem a patada e tem chao.

                                        abraço.

                                        martin

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          passat75
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                                          #50

                                          então velhinho, eu passei por isso tem uns dias

                                          descobri q meu carro estava com o tunel aberto depois q eu fui trocar a homocinetica

                                          então minha mão fechada passava pelo buraco. aproveitei q tinha de fazer o motor o cambio, ja foi pra lata, foi tirado o painel satelite inteiro, depois foi arrancado o carpet. depois foi golocado no gabarito, a onde ajuntou os lados do tunel, quando eu vi, parecia uma buceta veia arregassada huahuahuhua

                                          mas enfim, depois de soldado, os 2 lados foi soldado outra chapa por cima, e refeito toda a pintura do lado de dentro e do lado de fora no cofre.

                                          depois de montado, coloquei a barra inferior q fica bem proximo a caixa de cambio e outra na parte superior, nas torres, e logo irei colocar outra na parte da frente na dianteira

                                          foi como o thiagoiano disse, tem q soldar e refazer a estrotura, p/ depois colocar as barras.

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