?, motor pequeno e turbina grande…
-
as bielas num vão quebrar, mas e os pistões, vão aguentar um monte pressão?
pistão só quebra por excesso de temperatura? se socar 10bar de turbo e mantiver a temp dentro do limite, por exemplo, 700graus depois da turbina, os pistões originais guentam?
[snapback]584632[/snapback]
ja vi vaaarias vzs pistão mahle com mais de 3 bar dando pico e sem quebrar. alias, só vi 1 (um pistão desses) quebrado até hj, alias, foi derretido por falta, com pouco mais de 2 bar.
700 graus depois da turbina eles aguentam sem medo.
-
as bielas num vão quebrar, mas e os pistões, vão aguentar um monte pressão?
pistão só quebra por excesso de temperatura? se socar 10bar de turbo e mantiver a temp dentro do limite, por exemplo, 700graus depois da turbina, os pistões originais guentam?
[snapback]584632[/snapback]
pistão a alcool é relativamente mais resistente, pois tem mais altura no topo e foram projetados pra trabalhar num motor mais taxado…
esse foi pelos inúmeros: será que essa turbina vai encher? não vai ficar grande no meu motor?
[snapback]584636[/snapback]
até que ficou hein nuvo? se bem que eu tava brignado com o acerto ainda, mais só veiu 1.2k de segunda no tudokid? , talvez foi pq a segunda esplodia e nao dava tempo de encher…
carol, se 9 de taxa não agrada um turbo forte, meu cabecote ainda nao tem akele trabalho na camara, tirando akela rebarba para que a camara fike toda oval.. sera que assim vira???
-
-
carol, se 9 de taxa não agrada um turbo forte, meu cabecote ainda nao tem akele trabalho na camara, tirando akela rebarba para que a camara fike toda oval.. sera que assim vira???
[snapback]584640[/snapback]
andei em dois carros com essa config, e não gostei de nenhum dos dois.
to pensando aqui e talvez não fique bom por causa das bielas curtas junto com os pistões compridos .
-
então realz o cara tem mt pistão la, achei até um jogo de fiesta supercharger (mosca branca esses)
c quiser ir comigo la pra procurar, agente combina e vai. eh facil chegar la…
fravio parafuso de biela eu nem trocaria não, os meus ja tiveram um monte de aperto e tão mt bem ainda...
agora os do cabeçote, troca com certeza, o meu tentei usar 2 vezes o mesmo jogo, e estico usando 0,6...
-
ja vi vaaarias vzs pistão mahle com mais de 3 bar dando pico e sem quebrar. alias, só vi 1 (um pistão desses) quebrado até hj, alias, foi derretido por falta, com pouco mais de 2 bar.
[snapback]584637[/snapback]
carol, mas o ponto está lá atras com esta config, hein? senão o pico de pressão na c?mara iria mandar tudo p o espaço (ou p o carter, rs).
i. vc sabe qto de ponto e taxa p um motor assim?
ii. uso di?rio ou eventual??
-
[snapback]584637[/snapback]
daquele gol bola (que vc me apresentou o cara no fi?o?)
-
então realz o cara tem mt pistão la, achei até um jogo de fiesta supercharger (mosca branca esses)
fravio parafuso de biela eu nem trocaria não, os meus ja tiveram um monte de aperto e tão mt bem ainda...
agora os do cabeçote, troca com certeza, o meu tentei usar 2 vezes o mesmo jogo, e estico usando 0,6...
[snapback]584685[/snapback]
vc tá louco, parafuso de biela é baratéssimo, aí não troca e dá uma cagada você perde o motor inteiro.
-
[snapback]584685[/snapback]
? que conforme for, se voce achasse, eu te mandava a grana e rolava um sedex.hehehe…
-
ok, so to falando q nunca vi ninguem trocar isso, não to falando pra não trocar….
-
de biela original eu troquei todas as vezes que mexi nelas…e sempre colocava um teco de trava-rosca.
-
putz serio cara, eu nunca troquei… quanto custa cada parafuso ai?
nem procurei por aqui...
-
comprado em concession?ria, era coisa bem barata mesmo, acho que não dava 20 reais tudo.
-
putz serio cara, eu nunca troquei… quanto custa cada parafuso ai?
nem procurei por aqui...
[snapback]584819[/snapback]
por aki soh axei ali na destra, em jundia?… eh barato...
-
bom saber…
quando for montar de novo o motor vou trocar, por desencargo de conciencia...
-
bom.. no mais, ja fechei com o mecanico pra abrir sabado agora…
vai ser la na garagem mesmo, o cara tem uma chevy e vai levar a tralheira toda pra lá, eu e o farelo tamo lá...
o que ta me encucando eh que segundo o primeiro cara que mexeu no motor, afirmou qu meu motor era 100% std de tudo, nunca tinha sido aberto pra nada...
porem, olha os pistoes que veiu nele...
segundo o igor da yoshio auto peças, exite diferencas (pelomenos no catalogo/precos) entre:
ap gas carb.
ap gas inj. mono (ford/autolatina)/mi fic
ap inj mi moderna
aconcece que meu manual fala que o motor tem 8:5 de taxa… e agora??? como vou poder lancar meus 2k num pistão deses???
.
.
.
.
.
.
.
editado.
o ronco do motor muda , ficou mais grosso, o carro ganhou lenta perfeita e o escambau… passou a keimar os 4 cil entra 1000 e 2000 rpm (nao fazia antes)
pensei, caralho, sera que o probolema era iginição??? nao vou precisar abrir o motor???
alegria de pobre dura poko, bato do caput, e acelerando o carro na mão, la vem fumaceeeeeira pelo antichama , acho que os aneis realinharam e passou a keimar... ou seja, abrir motor sabado de todo jeito...
ps2: wagnerls seu boca de fossa a embreola foi pro vinagre , mais nao pega nada, a de ceramica ta embaixo do bancdo
ps3: fluff, como eram seus pistoes quando vc abriu seu monoponto???
-
ps2: wagnerls seu boca de fossa a embreola foi pro vinagre , mais nao pega nada, a de ceramica ta embaixo do bancdo
[snapback]586116[/snapback]
te falei te falei
sei disso pq a finada num guentava quando subia a pressao pra 1~1.2kg…
acho que por isso nunca mexi na pressao, sempre usei 0,8 kg...
inda mais depois que o cambio travo e eu fiquei forcando a embreola pra tentar fazer andar..saia ate fuma?a
agora ve se poe essa porra logo de uma vez...aproveita que vai ter que desmontar mesmo...ah e nao esquece do depoimento sobre meus cabos
abracos
wagner luis
-
ah e nao esquece do depoimento sobre meus cabos
opa, os cabos que comprei com o igor vc que forneceu? (comprei com ele pra ser um frete só)
-
flavio, sera q a diferença entre os pistões de gas. carburados e dos injetados (mesmo os mono) não é na saia por causa dos injetores de oleo?
na sua foto ta dificil de dizer ao certo, mas parece pistões de mi…