Materia da autopower
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lendo a ultima autopower (n? 65), na materia de adaptação de cabeçotes no motor ap, pag 62, tem umas fotos de uns tuchos hidr?ulicos e a seguinte legenda a conversão dos tuchos hidr?ulicos para mecânicos é simples e bem popular . alguém aí sabe como isso é feito?
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coloca se cal?os em baixo dos copinhos dos tuchos hidraulicos.
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tem vêrias formas de transformar o hidraulico em mecanico, uma delas é cal?ando o copo, outra é cal?ando o pino central ou rebaixando o mesmo, outra é com lead cap, outra é cal?ando a mola do tucho, essas são só umas alternativas…
mas já te adianto q não funciona em todos cabeçotes. nos multivalvulados por exemplo te digo de fonte segura q modificar o tucho perde 3-5% da cavalaria
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e eu te garanto que cabeçote com o tucho hidraulico cal?ado fica muuuuuito ruim de regular valvulas rsrs da pra usinar o alojamento e colocar outro tucho tambem, mas no caso do 8v é tão barato trocar o cabeçote hidraulico por mecânico que acho que só se for pra cumprir regulamento pra valer a pena
abraço,
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compra um kit de tucho mecanico pro multivalvula que é barato e faz o neegocio certo
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e eu te garanto que cabeçote com o tucho hidraulico cal?ado fica muuuuuito ruim de regular valvulas rsrs da pra usinar o alojamento e colocar outro tucho tambem, mas no caso do 8v é tão barato trocar o cabeçote hidraulico por mecânico que acho que só se for pra cumprir regulamento pra valer a pena
abraço,
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realmente fica muito ruim de regular…o lance é q se usa um comando muito bravo (levante e duração muito altos), pelo menos nos 8v, os tuchos hidr?ulicos travados com as pastilhas de regulagem de folgas por debaixo deles é certo q não vai ficar pulando pastilha fora...os com tuchos mecânicos esse risco existe e é o q normalmente acontece...
nos multivólvulas eu não sei como funciona isso
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vale lembrar q alguns carros (o zetec do focus eu tenho certeza) a regulagem de folga tb é complicada, pq as pastilhas ficam por baixo dos tuchos, assim como nos vw 8v com tucho hidr?ulico travado…ou seja, existem sistemas de fábrica q funcionam da mesma forma...
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realmente fica muito ruim de regular…o lance é q se usa um comando muito bravo (levante e duração muito altos), pelo menos nos 8v, os tuchos hidr?ulicos travados com as pastilhas de regulagem de folgas por debaixo deles é certo q não vai ficar pulando pastilha fora…os com tuchos mecânicos esse risco existe e é o q normalmente acontece...
nos multivólvulas eu não sei como funciona isso
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foi algo desse tipo q me falaram tbm do por que eu ter q trocar o meu cabeçote e colocar um de tuchos hidraulicos travados.
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foi algo desse tipo q me falaram tbm do por que eu ter q trocar o meu cabeçote e colocar um de tuchos hidraulicos travados.
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os próprios fabricantes de comandos recomendam usar tuchos com a regulagem de pastilhas por baixo…
a schrick tem 2 comandos pra ea 827 (ap) q eles falam: not for tappets with external lash adjustment plates , ou seja, eles não recomendam tuchos com regulagem externa (original mecânico)...justamente pelo risco de pular pastilha fora...
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meu marea tah com tucho mecanico…
tirei os tarugos originais (com as molinhas dentro) e mandei fazer 20 taruginhos maci?os e fiz a nova regulagem usinando eles pra chegar no ideal...
deixei 20 de folga da admissão e 30 no escape
soh assim pra nao vazar compressão... com tucho hidraulico, as valvulas sequer fechavam ahiehiaehiaeiaehae
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nos cabeçotes mecânicos de ap, dá pré usar os tuchos hidr?ulicos vazios e as pastilhas por baixo.
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compra um kit de tucho mecanico pro multivalvula que é barato e faz o neegocio certo
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vc comprou ?????????
os próprios fabricantes de comandos recomendam usar tuchos com a regulagem de pastilhas por baixo…
a schrick tem 2 comandos pra ea 827 (ap) q eles falam: not for tappets with external lash adjustment plates , ou seja, eles não recomendam tuchos com regulagem externa (original mecânico)...justamente pelo risco de pular pastilha fora…[snapback]592634[/snapback]
já vê acontecer isso…....foi lindo.............
só o comando quebrou em 3 peda?os........
fora o resto............
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eu uso deste jeito por causa do comando que uso.
e tb n eh um bixo de 7 cabeças para regular valvulas, basta um papel, uma caneta, pastilhas diversas e paciência.
facil facil de fazer
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alguém tem foto dessa parada de cal?ar os tuchos?
e depois disso se usa comando para hidraulico ou para mecânico?
eu gostaria de usar comando para tucho mecânico, mais precisamente aquele 296 sam cams.