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Barra anti torção: fixação diferente… ???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Túlio DNS 52
    escreveu em última edição por
    #1

    amigos:

    to comprando uma barra pro meu carro….

    já vê 2 modelos diferentes...

    vou pegar essa aqui da imohr:

    e já vi desse modelo aqui:

    tem diferença na fixação ou funcionamento entre esses 2 modelos???

    abraços

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      Túlio DNS 52
      escreveu em última edição por
      #2

      aproveitando…

      outra dúvida:

      quanto ao furo que precisa ser feito?

      ? melhor colocar um parafuso soldado na lataria, pegando da parte de baixo pra cima...e sempre apertar e soltar com uma porca por cima mesmo....

      ou colocar o parafuso por cima e a porca por baixo da lataria???

      eu acho que se eu deixar o parafuso fixo na lataria e sempre que precisar tirar a barra eu solto a porca....acho que assim tem menos risco de estourar o buraco e toda vez ter que ir aumentando o tamanho do parafuso né???

      abraços

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      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #3

        ontem eu fechei a compra nas barras da imohr. quando chegar eu coloco umas fotos aqui.

        se quiser tirar umas dúvidas, manda email para: [email protected]

        o cara tem nick aqui no pp, acho que é dr_kx, algo assim

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          Túlio DNS 52
          escreveu em última edição por
          #4

          hummm…

          blz, vou tentar procurar ele...

          sobre o e-mail...já enviei o e-mail pro endereão técnico deles...

          to aguardando resposta....

          assim que chegar posto aqui pra vcs....

          mas no e-mail...só perguntei a forma de instalação que eles recomendam.....

          perguntar se a deles é melhor que a outra que pega na parte toda redonda....com certeza a resposta é obvia né

          hehe

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            Túlio DNS 52
            escreveu em última edição por
            #5

            a resposta que eu tive da imohr sobre a instalação:

            _bom dia,

            t?lio, recomendamos que ponha o parafuso de dentro para fora da torre, ou seja, com a rosca para o lado de fora. não recomendamos que solde o parafuso na carroceria.

            uma eventual retirada para manutenção não ir? danificar a lataria, pois será expor?dica.

            abraço

            felipe

            www.imohr.com.br_

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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #6

              não precisa soldar. e se for aquela barra com os pratinhos, ai q vc não pode soldar mesmo, pois precisa de um certo jogo pra conseguir tirar os pratos qdo necessário.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
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                Túlio DNS 52
                escreveu em última edição por
                #7

                entendi

                e vc sabe se tem diferença no funcionamento ou se é melhor ou pior esses modelos das fotos????

                o da imohr pega tipo na metade…e outro cromado pega no circulo todo ali da torre....

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  teoricamente a de prato trava melhor.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
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                    Túlio DNS 52
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    será que muito melhor ? ? ? ? ?

                    pq meu carro ta rachando…queria colocar uma melhor barra pra travar o carro.....e tb que funcione melhor pra segurar a onda da rachadura

                    olha esse tópico aqui que postei as fotos do meu carro e a rachadura:

                    http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=611765

                    1 Resposta Última resposta
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      será que muito melhor ? ? ? ? ?

                      pq meu carro ta rachando…queria colocar uma melhor barra pra travar o carro.....e tb que funcione melhor pra segurar a onda da rachadura

                      olha esse tópico aqui que postei as fotos do meu carro e a rachadura:

                      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=611765

                      [snapback]611767[/snapback]

                      então, é dificil saber o qto q é melhor e até mesmo se na prática é melhor mesmo. parece ser melhor pq tem mais pontos de ancoragem e fica bem no topo das torres.

                      no seu caso, eu ja faria a solda antes q a trinca fique maior e literalmente aberta. e de toda forma ja colocaria a barra ontem .

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
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                        Túlio DNS 52
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        então, é dificil saber o qto q é melhor e até mesmo se na prática é melhor mesmo. parece ser melhor pq tem mais pontos de ancoragem e fica bem no topo das torres.

                        no seu caso, eu ja faria a solda antes q a trinca fique maior e literalmente aberta. e de toda forma ja colocaria a barra ontem .

                        [snapback]611768[/snapback]

                        ah sim…a barra vai ser instalada de qualquer forma...

                        minha dúvida era entre os modelos..

                        tb acho o q vc disse....a redonda por ter uma maior área de fixação...

                        esse é o problema...fazer a solda...nao tenho como.

                        acabou a grana e o carro tá parado ainda precisando de mais peças...

                        to f****

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                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          coloque a barra e ande com o carro sem o carpete e nem aqueles revestimentos q são colados na lataria ali onde tem a trinca, ai vc ao andar, pode ver como a trinca se comporta. marque com uma caneta onde começa e onde acaba a trinca (por dentro do carro) de forma a vc saber se ela está aumentando mto depressa. e se não tiver jeito, melhor deixar o carro parado do que piorar as coisas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            Túlio DNS 52
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            boas dicas….

                            vou fazer isso....

                            1 vez por semana eu dou uma verificada no nivel onde a trinca vai estar

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              #14

                              eu tbm tinha a mesma duvida quanto as barras, ate postei fotos delas, ai o pessoal do pp falou q a 2? opção que abra?a toda a torra com aquela circunferencia seria a melhor.

                              eu pretendo colcoar dela :pix:

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                buxim
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                                #15

                                opa quanto a instalação o que eu vejo aqui em brasília é o uso de buchas nas torres. assim pode colocar e tirar o parafuso sempre, sem a necessidade e preocupação com as porcas.

                                1 Resposta Última resposta
                                • H Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  sabe de uma coisa.. tav conversando com o m?rcio no msn…

                                  eu tenho uma no palio rally.. vou pegar ela, levar em um bom torneiro, soldador com mig e fazer uma copia da minha mesmo.

                                  fica bem mais barata e eu sei q material vou usar. o palior ally passou por muitas boas e o carro sempre amarradinho, carroceria intacta, é muito boa, foif eita dentro da fiat mesmo, veio com o carro.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    Túlio DNS 52
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                                    #17

                                    opa quanto a instalação o que eu vejo aqui em brasília é o uso de buchas nas torres. assim pode colocar e tirar o parafuso sempre, sem a necessidade e preocupação com as porcas.

                                    [snapback]611882[/snapback]

                                    vc pode dar mais detalhs como faz essa instalação??

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      buxim
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                                      #18

                                      vc pode dar mais detalhs como faz essa instalação??

                                      abraços

                                      [snapback]612156[/snapback]

                                      o esquema das buchas é muito simples. vc vai colocar a barra no local adequado, vai marcar a lata do carro nos buracos que prendem a barra.

                                      tira a barra, e vai montar/embuchar no local marcado. assim fica tranquilo de colocar e tirar a barra sempre que voce quiser.

                                      procura numa casa de parafusos leve a barra ou a medida do furo de fixação da barra e procure umas buchas e parafusos para colocar .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        Túlio DNS 52
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                                        #19

                                        o esquema das buchas é muito simples. vc vai colocar a barra no local adequado, vai marcar a lata do carro nos buracos que prendem a barra.

                                        tira a barra, e vai montar/embuchar no local marcado. assim fica tranquilo de colocar e tirar a barra sempre que voce quiser.

                                        procura numa casa de parafusos leve a barra ou a medida do furo de fixação da barra e procure umas buchas e parafusos para colocar .

                                        [snapback]613337[/snapback]

                                        hummm…

                                        qual material pras buxas????

                                        não deve ser aquelas pl?sticas estilo de parede né??? ou são essas??

                                        tava pensando no seguinte.....como essa barra redonda tem 2 parafusos em cada lado, prendendo a parte redonda na barra reta...acho que se eu não mexer na parte redonda, e assim tendo que tirar e botar o parafuso na lata....eu evito de estourar os furos né???

                                        posso apenas soltar os 2 parafusos de cada lada na barra reta e soltar ela... deixando assim a parte redonda sempre fixada.....

                                        entendeu??

                                        tipo, se eu precisar mexer na bateria, ou em alguma coisa no motor....

                                        acho que tem como tirar a barra por esses 2 parafusos de cada lado né???

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #20

                                          uma duvida, será que essa barra estilo a foto cromada, o encaixe na torre é 100%??? essa argola encaixa certinho nela? ou fica um espacinho? pq se ficar um espacinho e com a torção do carro poder? fazer barulho e arranhar aquela parte da torre no carro hehehehe

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