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Regulagem de carburador 2e7

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    Tucano
    escreveu em última edição por
    #1

    fala ai galera

    seguinte tenho uma quantum 89 que esta voltando a originalidade,

    o que acontece é o seguinte tem um maldito carburador 2e7 modelo 053.129.015.15

    e não consegui relugar essa baga?a ja levei em entendidos aqui no rio que deixaram o carro pior que minha regulagem mediante a isso resolvi meter a mão na massa com o seguinte pensamento mexo em injetado carbura é mole, ehehehe estou eu aqui pedindo ajuda dos carbureiros de plant?o

    vamos as configs

    motor 2.0l alcool tucho hidraulico.

    com ar.

    cabura com

    calibre da marcha lenta em 140

    calibre do 1? estagio 140

    calibre do 2? estagio 177,5

    o parafuso de co esta com 8 voltas aberta

    vamos ao problema principal

    consumo o carro esta fazendo de 4 a 4,5 km/l

    acho isso muito tendo relatos que esse carro era para fazer 7 ou 6.5

    porem não consigo chegar nesse regulagem ideal nem fu fu.

    alguem tem uma dica pratica sem envolver bomba de vacuo ou coisa do genero para melhorar isso

    sendo que se eu fecho o parafuso de co (5 voltas) o carro quando estou andando e piso na embreagem o carro morre direto.

    o cabura ja foi limpo e a bomba de combustivel faz 1 semana que esta no carro.

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #2

      gicle de lenta em 140 tem q beber mesmo…. está enorme

      outra coisa o parafuso do co não c regula por voltas, tem q ir testando pra ver como fica melhor, eu regulo de ouvido ele...

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
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        Tucano
        escreveu em última edição por
        #3

        tambem estranhei isso mas olha a tabela de vw

        pela tabela esta ate pequeno o recomendado seria 145

        o que vcs aconselham a fazer

        po estou doido. atras de uma solução que funcione

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          porva
          escreveu em última edição por
          #4

          nao esta menor nao esse 65/145 da tabela senao me engano é 65 combustivel e 145 ar; e se vc diminui o ar enriquece a mistura(aumenta a depressao). acho eu…

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            porva
            escreveu em última edição por
            #5

            tira a canetinha da lenta fora e compara o furo da parte de baixo com outra de medida conhecida, pra ve se ele nao foi aumentado.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #6

              nao esta menor nao esse 65/145 da tabela senao me engano é 65 combustivel e 145 ar; e se vc diminui o ar enriquece a mistura(aumenta a depressao). acho eu…

              [snapback]617437[/snapback]

              ? isso mesmo, 65 de alcool, 145 do corretor de ar.

              parafuso do co sempre o mais fechado ( apertado ) possivel com o maior giro possivel. traducao, o ponto onde apertando-o o giro do motor começa a diminuir é o proximo do ideal.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tucano
                escreveu em última edição por
                #7

                tira a canetinha da lenta fora e compara o furo da parte de baixo com outra de medida conhecida, pra ve se ele nao foi aumentado.

                [snapback]617439[/snapback]

                eu acho que rolou uma brocada de 1mm no fundo.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tucano
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ? isso mesmo, 65 de alcool, 145 do corretor de ar.

                  parafuso do co sempre o mais fechado ( apertado ) possivel com o maior giro possivel. traducao, o ponto onde apertando-o o giro do motor começa a diminuir é o proximo do ideal.

                  [snapback]617441[/snapback]

                  se eu aumentar para 150, na logica seria a mistura mais podre com com mais ar para o combustivel com isso ficaria mais economica porem poderia gerar maior aquecimento e ate quebra do motor ou viajei a batata ??

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    bem dificil quebrar um motor com mistura pobre em baixa hem… ainda mais por um diferenca tao pequena...

                    jah andei com motor pobre de sentir que tinha q acelerar mais pra render, nao dava nada, mas no fundo nao adianta tb, a economia nao vem pq vc tem q acelerar mais. a zica é mistura pobre em alta e com bastante ponto, ai o bicho pega.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ahn ta quando vc falou 140, pensei q era na parte de combustivel e não na parte de ar, na parte de ar ta certo… como vc so falou os glices principais eu confundi mesmo...

                      no meu caso uso os corretores de ar o menor possivel... mas eh no meu caso q não tem nada a ver com uma regulagem original voltada pra economia....

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tucano
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        blz foi o que eu imaginei.

                        agora o segredo do consumo esta só no gigle de mistura de comb/ar ?

                        se eu colocar um gicle de 50/150 vou ter economia ou tenho que trocar tambem os do 1? e do 2? estagio ?

                        pois pelo que li e entendo( não muita coisa) o gicle de mistura ja vem pre determinado não podendo fazer a troca tipo 65/150

                        ao menos que eu de uma brocada nele ?

                        o segundo estagio esta perfeito só que ate chegar nele estou sofrendo horrores e com desempenho e consumo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          porva
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          teu carro tem comando? se nao tiver vai numa casa de carburador e poe a canetinha certa…

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            e não se esque?a de calibrar os pneus para medir o consumo correto, e também tem que ver se você usa pneus originais e rodas com medidas originais de fábrica para ter uma boa média de consumo. certifique-se se os freios estão funcionando perfeitamente principalmente as lonas. ai depois com o carbura acertado só medir a média novamente.

                            o ponto de ignição setá ok n

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tucano
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              teu carro tem comando? se nao tiver vai numa casa de carburador e poe a canetinha certa…

                              [snapback]617494[/snapback]

                              eu sou o segundo dono desse carro ate 2000 ele era de um coroa de 82 anos, quando peguei o motor estava com folga no pino de pistão e problema no cabeçote logico que só descobri depois que comprei.

                              depois disso troquei o cabeçote para o de tucho hidraulico com esse carburador e o mesmo estava fazendo de 7.5 a 8, depois disso tirei esse motor e coloquei outro zero com esse carburador esse ja fazia 6.5 a 7 depois troquei para o 3e e depois virou injetado e preparado.

                              agora tirei tudo e voltei com a mecanica original e essa pica de consumo que não consigo resolver.

                              as canetinhas estão no padrão da tabela acima e outra aqui no rio acho que não tem mais nenhuma loja especializada em carbura, por isso estou tendo que meter a mão.

                              e não se esque?a de calibrar os pneus para medir o consumo correto, e também tem que ver se você usa pneus originais e rodas com medidas originais de fábrica para ter uma boa média de consumo. certifique-se se os freios estão funcionando perfeitamente principalmente as lonas. ai depois com o carbura acertado só medir a média novamente.

                              o ponto de ignição setá ok né?

                              e original mas nem tanto as rodas são aro 16 com pneus 195/45 , a medida original são duas opooes 13 185/70 e 14 195/65

                              os pneus estão calibrados com 32 lbs , os freios estão legais não agarrando em nada fiz o teste colocando a 100 km/l e mandei um ponto morto rolou um 4 km ate chegar a 8 no plano

                              o ponto esta em 9 cravado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                porva
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                eu acho que rolou uma brocada de 1mm no fundo.

                                [snapback]617454[/snapback]

                                ow se tive assim vai gasta mesmo…

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  Tucano
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  ow se tive assim vai gasta mesmo…

                                  [snapback]617547[/snapback]

                                  mas não esta no gicle do primeiro estagio.

                                  bom desmontei esta merda toda de novo e comprei gicle de marcha lenta 67/145 e o carro continua morrendo. que eu fiz

                                  tampei esta merda e consegui a regulagem no carro só que ainda esta morrendo na desaceleração.

                                  foi tentar subir o giro para 1000 rpm esta em 850 .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    cara faz o seguinte então.

                                    desmonta todo o carbura, limpa tudo, ai remonta com toda a giclagem original. depois vc vai regulando o parafuso do co, e o de aceleração. c o seu carro estiver todo no ponto tem q ficar bom.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #18

                                      cara faz o seguinte então.

                                      desmonta todo o carbura, limpa tudo, ai remonta com toda a giclagem original. depois vc vai regulando o parafuso do co, e o de aceleração. c o seu carro estiver todo no ponto tem q ficar bom.

                                      [snapback]617735[/snapback]

                                      ta limpinho da ate para comer dentro dele, dei um banho de car 80 ou melhor 3 latas, limpei todas as galerias tudo que prima.

                                      montei coloquei todas as mangueiras nos devidos lugares.

                                      gicle da lenta continua tampado.

                                      peguei estrada ontem indo para itaipava, depois de petropolis o carro foi na boa acelerando muito bem sem falhas, subiu a serra nem falhar nada esta liso liso liso uma delicia, porem fez media de 4,5 na estrada mantendo a velo de 120 a 130 cambio pga.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        ruiak
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        ta limpinho da ate para comer dentro dele, dei um banho de car 80 ou melhor 3 latas, limpei todas as galerias tudo que prima.

                                        montei coloquei todas as mangueiras nos devidos lugares.

                                        gicle da lenta continua tampado.

                                        peguei estrada ontem indo para itaipava, depois de petropolis o carro foi na boa acelerando muito bem sem falhas, subiu a serra nem falhar nada esta liso liso liso uma delicia, porem fez media de 4,5 na estrada mantendo a velo de 120 a 130 cambio pga.

                                        [snapback]617888[/snapback]

                                        4,5 km/l na estrada???????????????? ta loko

                                        nem carro turbo faz tao pouquinho

                                        1 Resposta Última resposta

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