Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Astra gsi

Astra gsi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
248 Posts 43 Posters 36.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    TBel
    escreveu em última edição por

só pra colocar um pouco de lenha na fogueira:

eu tenho um peugeot 206 quiksilver 1.6 16v e meu irmão tem um rallye também 1.6 16v, ambos 02/03.

meu carro andava atrás do rallye. isso em todas as marchas. independente de quem estava ao volante, o rallye andava mais que o quiksilver.

sexta passada resolvi fazer o chip. sóbado é noite fomos ver e o rallye continuava andando mais, porém a diferença era pouca.

voltei ontem e refiz o chip, mapeando agora com um filtro conico green dentro da caixa original do carro (que tem uma captação de ar frio muito boa) e resultado:

nos testes de ontem o quik andou na frente em 3 das 4 passagens que fizemos no local de sempre. saindo parado e lançado.

podem falar mal o quanto quiserem, mas em certos carros o chip e filtro fazem diferença sim.

isso porque eu sempre meti o pau em chip pra carro original sem turbo…

1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      fontana maverick

fontana, no 4 cilindros da gm sempre existirão 2 pistoes em pms,

a roda fonica indica apenas q existem 2 pistoes em pms só isso,

agora como voce vai saber o que o cada um dos cilindros vai fazer???

a injeção é semi sequencial 2+2 bicos, a centelha tmb é dupla…..

quando o pistão está em pms, ao descer ele pode admitir

ar+combustivel e o outro vai explodir, mas ambos estão

na mesma posição, a roda fonica indicar? apenas que os 2

estão em pms, mas nao a fase deles, apenas o comando

sabe o que vai acontecer com cada um destes 2 cilindros.

sabe sim, o sensor de detonação leu o limite de detonação, ele sabe a frequencia antes de detonar, dai ele conta 1,2,3 no 4 ele tira 2graus de ponto....

pra ele não interessa se é o 1 ou 4 se é 2 ou 3.....ele sabe q daqui a mais 3 ele tem q atrasar 2....se continuar ele tira mais 2......depois ele vai colocando de volta aos poucos....ui....

deu pra entende????

• F Offline
        F Offline
        fontana maverick

só pra colocar um pouco de lenha na fogueira:

eu tenho um peugeot 206 quiksilver 1.6 16v e meu irmão tem um rallye também 1.6 16v, ambos 02/03.

meu carro andava atrás do rallye. isso em todas as marchas. independente de quem estava ao volante, o rallye andava mais que o quiksilver.

sexta passada resolvi fazer o chip. sóbado é noite fomos ver e o rallye continuava andando mais, porém a diferença era pouca.

voltei ontem e refiz o chip, mapeando agora com um filtro conico green dentro da caixa original do carro (que tem uma captação de ar frio muito boa) e resultado:

nos testes de ontem o quik andou na frente em 3 das 4 passagens que fizemos no local de sempre. saindo parado e lançado.

podem falar mal o quanto quiserem, mas em certos carros o chip e filtro fazem diferença sim.

isso porque eu sempre meti o pau em chip pra carro original sem turbo…

[snapback]620046[/snapback]

só uma pergunta, se filtro magico da 2cv, então quer dizer que a 15 anos atras quando eu me axava malandro e andava sem filtro de ar, eu tinha pelo menos 4cv a mais…..certo???

• R Offline
          R Offline
          rallye

fontana, no 4 cilindros da gm sempre existirão 2 pistoes em pms,

a roda fonica indica apenas q existem 2 pistoes em pms só isso,

agora como voce vai saber o que o cada um dos cilindros vai fazer???

a injeção é semi sequencial 2+2 bicos, a centelha tmb é dupla…..

quando o pistão está em pms, ao descer ele pode admitir

ar+combustivel e o outro vai explodir, mas ambos estão

na mesma posição, a roda fonica indicar? apenas que os 2

estão em pms, mas nao a fase deles, apenas o comando

sabe o que vai acontecer com cada um destes 2 cilindros.

sabe sim, o sensor de detonação leu o limite de detonação, ele sabe a frequencia antes de detonar, dai ele conta 1,2,3 no 4 ele tira 2graus de ponto....

pra ele não interessa se é o 1 ou 4 se é 2 ou 3.....ele sabe q daqui a mais 3 ele tem q atrasar 2....se continuar ele tira mais 2......depois ele vai colocando de volta aos poucos....ui....

deu pra entende????

[snapback]620047[/snapback]

saquei man. agora caiu a ficha. nao importa qual o cilindro.. ele vai atrasar os 2

mesmo que 1 deles não seja o da vez e guarda a informação pro proximo…

valeu.... agora acho que realmente peguei a parada.

• F Offline
            F Offline
            fontana maverick

saquei man. agora caiu a ficha. nao importa qual o cilindro.. ele vai atrasar os 2

mesmo que 1 deles não seja o da vez e guarda a informação pro proximo…

valeu.... agora acho que realmente peguei a parada.

[snapback]620052[/snapback]

não é que vai atrasar os 2….uma faisca é perdida......na verdade quase nem tem faisca la....pq não tem ar.....

bom resumindo......

injeção original de fabrica é soda.......

• R Offline
              R Offline
              rallye

não é que vai atrasar os 2….uma faisca é perdida......na verdade quase nem tem faisca la....pq não tem ar.....

bom resumindo......

injeção original de fabrica é soda.......

[snapback]620054[/snapback]

sim.. eu sei q tem faisca e pulso de bico perdido… o que eu quis dizer foi

exatamente isso, entendi como faz o atraso, mas saber qual a fase

nao se sabe, o que na realidade nao vai importar.

• T Offline
                T Offline
                TBel

só uma pergunta, se filtro magico da 2cv, então quer dizer que a 15 anos atras quando eu me axava malandro e andava sem filtro de ar, eu tinha pelo menos 4cv a mais…..certo???

[snapback]620049[/snapback]

provavelmente errado

se o filtro m?gico dá 1cv ou 100cv eu não posso lhe dizer. afinal não tenho dinam?metro é mão. nem estou dizendo que o ganho atual foi por causa do filtro…

o que estou dizendo é que, depois das últimas modificações (chip refeito e filtro instalado), o carro está andando na frente do carro que andava na frente antes.

e não estou falando que acho que melhorou... em todas as outras ocasiões o rallye andou na frente. independente do dia,da hora, da gasolina ou da mêsica, o carro andava mais no mesmo lugar e nas mesmas condições. agora a situação se inverteu...

se fosse questão de o meu carro estar devendo cavalos pro original, o máximo que aconteceria seria andar igual. repito: não foi isso o que aconteceu.

• G Offline
                  G Offline
                  Gaucho

mas no caso do audi/golf esse de 193 cv é o maximo que a fabrica conseguiu tirar do 1.8t e mesmo assim, tem problemas com nossa gasolina… aí vc vem me dizer que acertando mistura desse motor os caras ganham 20 cv ??? entao nem precisava ter aumentado a pressao, mexido em meio mundo no mapeamento, só ganhar 13 cv e ainda ter problemas com nossa gasolina... era melhor a vw ter contratado um desses preparadores que mudam o lambda e ganharia muito mais fácil do civic si em hp, sem aumentar pressão...

[snapback]620004[/snapback]

estou falando c base no rio (temperatura média anual entre 15? e 40?)

aqui dá p fazer isso….............mas se o cara for p sul do brasil e no inverno ,ter? problemas se quiser cortar a 5? marcha .

se deixar o motor trabalhando em lambda 0,86 na temperatura de 30?

qdo o mesmo estiver abaixo de 0? vai ficar p volta de 0,92 a 1 (pronto p derreter)

tendeu p q eles deixam gordo de fábrica ?

• P Offline
                    P Offline
                    Pisca

isso sim é tópico master plus jedi.

• L Offline
                      L Offline
                      Luciano_Breder

estou falando c base no rio (temperatura média anual entre 15? e 40?)

aqui dá p fazer isso….............mas se o cara for p sul do brasil e no inverno ,ter? problemas se quiser cortar a 5? marcha .

se deixar o motor trabalhando em lambda 0,86 na temperatura de 30?

qdo o mesmo estiver abaixo de 0? vai ficar p volta de 0,92 a 1 (pronto p derreter)

tendeu p q eles deixam gordo de fábrica ?

[snapback]620076[/snapback]

gaucho…

tem uma coisa que não entendi...

o sensor de temperatura de ar e o maf utilizado nesses motores turbo não servem para fazer a adequação da quantidade de combustável para essas

variações de temperatura e de altitude????

vc está dizendo que a injeção não consegue ajustar esses par?metros??????

• E Offline
                        E Offline
                        el.rafar

provavelmente errado

se o filtro m?gico dá 1cv ou 100cv eu não posso lhe dizer. afinal não tenho dinam?metro é mão. nem estou dizendo que o ganho atual foi por causa do filtro…

o que estou dizendo é que, depois das últimas modificações (chip refeito e filtro instalado), o carro está andando na frente do carro que andava na frente antes.

e não estou falando que acho que melhorou... em todas  as outras ocasiões o rallye andou na frente. independente do dia,da hora, da gasolina ou da mêsica, o carro andava mais no mesmo lugar e nas mesmas condições. agora a situação se inverteu...

se fosse questão de o meu carro estar devendo cavalos pro original, o máximo que aconteceria seria andar igual. repito: não foi isso o que aconteceu.

[snapback]620061[/snapback]

? dificil pq ambos os carros tem a mesm idade mas…

olhe na carca?a da inje?ao a data/mes de fabrica?ao e modelo/versão da inje?ao..

pq os 03/03 tem um poko mais de taxa que os 02/02 por mudanças na fabrica?ao do motor neste ano...

• T Offline
                          T Offline
                          TBel

01/02 são importados. 02/02 já são fabricados em porto real, e são iguais.

as duas centrais são me 7.4.4

de qualquer maneira, não descarto a mudança em alguma coisa, pois o rallye andava um bocado a mais mesmo.

• E Offline
                            E Offline
                            el.rafar

nda mais diferente que dois motores iguais…

• G Offline
                              G Offline
                              Gaucho

gaucho…

tem uma coisa que não entendi...

o sensor de temperatura de ar e o maf utilizado nesses motores turbo não servem para fazer a adequação da quantidade de combustável para essas

variações de temperatura e de altitude????

vc está dizendo que a injeção não consegue ajustar esses par?metros??????

[snapback]620084[/snapback]

num carro original ele foi projetado p trabalhar bem em qq situação (alta e baixa temperatura…......altitude e nível do mar)

se melhorarmos ele em uma situação, nas outras ele não vai trabalhar 100%

e normalmente as centrais não fazem correção em wot (po colado).

as centrais dos carros turbos originais conseguem p segurança resguardar o motor

normalmente atrasam o ponto e afogam ao máximo em qq situação anormal (modulo em emerg?ncia)

• T Offline
                                T Offline
                                TBel

[snapback]620097[/snapback]

dois motores diferentes são menos iguais…

mas eu concordo que é praticamente impossível dois carros com o mesmo motor/cambio/peso andarem absolutamente iguais....

agora quando a gente faz o que andava menos andar mais, é ?bvio que houve alguma melhora...

• E Offline
                                  E Offline
                                  el.rafar

dois motores diferentes são menos iguais…

mas eu concordo que é praticamente impossível dois carros com o mesmo motor/cambio/peso andarem absolutamente iguais....

agora quando a gente faz o que andava menos andar mais, é ?bvio que houve alguma melhora...

[snapback]620104[/snapback]

nao tinha um negocio que essa central por ser hibrida e controlar ate a buzina ela nao podia ser reprogramada… por isso quase nao se v 206 turbo por ai... os que tem sao na maioria 01/01 com acelerador de cabo...

• G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho

[snapback]620097[/snapback]

os motores são diferentes mas a central e os sensores são exatamente iguais.

p isso q num motor o chip não ganha nada e em outro vem 5 cvs.

• T Offline
                                      T Offline
                                      TBel

nao tinha um negocio que essa central por ser hibrida e controlar ate a buzina ela nao podia ser reprogramada… por isso quase nao se v 206 turbo por ai... os que tem sao na maioria 01/01 com acelerador de cabo...

[snapback]620106[/snapback]

? a central multiplexada, que existe desde os 01/02 ou 02/02 (não sei ao certo).

mas ela não impede a reprogramação da ecu… pelo pouco que sei, ela só entra em colapso quando o sinal de algum componente da rede multiplexada não responde conforme o esperado.

de qualquer maneira, os dois aqui são multiplexados.

• E Offline
                                        E Offline
                                        el.rafar

? a central multiplexada, que existe desde os 01/02 ou 02/02 (não sei ao certo).

mas ela não impede a reprogramação da ecu… pelo pouco que sei, ela só entra em colapso quando o sinal de algum componente da rede multiplexada não responde conforme o esperado.

de qualquer maneira, os dois aqui são multiplexados.

[snapback]620112[/snapback]

um carro de um colega deu tilt por causa do sensor de polui?ao… simplesmente nao acelerava... nem rampinha de primeira ele subia...

ai ketou um tempo... voltou ao normal... mas com o aviso no pc de bordo...

dizendo o cara da pug é gasolina ruim...

• T Offline
                                          T Offline
                                          TBel

anomalia anti poluição

pode ser gasolina ruim, catalizador entupido, sonda bichada ou mal contato… é comum nos 206 multiplex.

pura frescura dessa cetral.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários