Que turbina colocar ?
-
conforme as informações são postadas mais dúvidas aparecem …
usar uma taxa baixa / alcool e um comando desses 272 ... o carro não ficaria meio morto em baixa mesmo com ponto regulado ...
lembrando que o primeiro setup de alimentação será apenas um 2e ...
-
conselho de gra?a é palpite
vc disse track day e uso espor?dico, pra isso e levando em conta que as bielas originais destes motores num suportam muito mais do que uns 37~38mkgf de torque:
taxa de 10:1, comando 272 e uns 0,7bar com intercooler… vai render pelo menos perto de uns 260cv...vale a pena pensar em turbinas maiores que elevem a rotação de potência máxima (ganha mais uns cv) e diminuem o torque em baixa rotação o que garante até mais confiabilidade... com a taxa maior as respostas em giros mais baixos ficam melhores e até a entrada da turbina mais suave.
se fosse pra mandar pressão em cima de bielas forjadas, aí sim recomendaria usar menos taxa...
-
valeu pix …
uma dúvida qual seria a diferença de sua escolha para essa super flow
modelo é aut917 / .82d super flow
rotor frio - 53,5 mm
eixo quente - 52 mm
tampa fria - .50
carca?a quente - .82 d fluxo
lembrando que tanto a sua escolha quanto essa supr flow são duplo fluxo e o coletor é mono ...
[snapback]619010[/snapback]
queria entende essa de turbo duplo fluxo com coletor mono
-
nessa configuração que vc postou qual a configuração de turbina que vc indicaria ?
[snapback]619023[/snapback]
não gosto de indicar configuração de turbina naum
mas entre 2 teoricamente uma menor e uma maior neste caso eu iria da opção onde a efici?ncia adiab?tica ficasse mais a esquerda no mapa… ou seja uma turbina maior do que uma de uso de rua com baixa pressão e que dá torque em baixa rotação...
ajuda a ter potência maior porque o torque gerado em intermediária é menor...
-
jefferson parizati eu não sei nada de turbo, por isso falei isso ai em cima, frisando que o coletor é mono e as turbinas duplo fluxo ( sei que essas turbinas tem divisão interna no carracol quente, mais não sei a consequencia de montar uma dessas num coletor mono) , não sei se é bom ou ruim ou se não influi nada …
alguem sabendo favor explicar ...
-
ok…
mais dúvidas ...
o torque em baixa rotação em uma turbina maior é dado pelo que ?
rotor frio - maior ou menor
eixo quente - maior ou menor
tampa fria - maior ou menor
não tenho so graficos de efici?ncia dessas turbinas, alguem tem é
se tiverem com turbinas de configuração semelhante já ajuda ?
-
modelo - aut910 / .63m
rotor frio - 44,0 mm
eixo quente - 52 mm
tampa fria - .42
carca?a quente - .63 mono
[snapback]619038[/snapback]
gaucho sendo chato e tentando entender um pouco do assunto, porque sua escolha foi essa acima e não essa abaixo que tem o eixo quente menor ?
modelo - aut905 / .63d
rotor frio - 44 mm
eixo quente - 49,4 mm
tampa fria - .42
-
gaucho sendo chato e tentando entender um pouco do assunto, porque sua escolha foi essa acima e não essa abaixo que tem o eixo quente menor ?
modelo - aut905 / .63d
rotor frio - 44 mm
eixo quente - 49,4 mm
tampa fria - .42
[snapback]619067[/snapback]
o problema de usar um eixo pequeno numa carca?a pequena é que voce provavelmente vê enforcar o motor.
um exemplo:
eu usava uma turbina .58 com eixo 49,5mm num motor 2.0 com cabeçote feito (cross) e comando original. o carro enforcava tanto que com po embaixo de quinta, eu não passava de 180km/h. isso na época foi muito discutido até com comentários dizendo que não era turbina.
ok, na primeira chance que eu tive eu troquei por uma .82 com eixo 56mm. sório… a impressão é que eu nunca tinha tido carro turbo de verdade.
o corte era 6200.
tem um outro caso, aqui do pp tbm, do usuário d3v1l. ele tinha uma .48 no motor 1.8, golf tbm e cabeçote original. depois que colocou a .63 tbm tava a impressão de ser outro carro e o eixo era mesma medida, só não sei te dizer porque eu não lembro.
e na mesma época que eu fiz o upgrade p/ .82, tinha um voyage lá fazendo a mesma alteração que eu, e o dono tbm ficou com a mesma opinião.
o que voce pode fazer é equilibrar. usar uma caixa menor com eixo grande ou uma caixa maior com eixo pequeno, e aí que voce vai vendo o que realmente é melhor. o ruim disso é que se vai grana.
isso é o lado pratico. já eu não sei ler o gr?fico de um compressor e acredito que não tenha nada a ver com a turbina.
-
sendo assim nossas … rs ... opções ficam restritas a esses modelos abaixo :
modelo - aut901 / .63m
rotor frio - 53,5 mm
eixo quente - 52 mm
tampa fria - .50
modelo - aut905 / .63d
rotor frio - 44 mm
eixo quente - 49,4 mm
tampa fria - .42