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Mangueira do retorno de oleo da turbina

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    daniel gol T
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    #1

    beleza galera? ontem minha mangueira do retorno de oleo da turbina rasgou e eu troquei ela, coloquei uma mangueira nova porém de menor diametro… o diametro dela é exatamente do diametro da saida de oleo da turbina e entrada do carter, deixei ela bem retinha sem curvas nem nada porém hoje pela manha fui sair com o carro e meu deus o carro comeão a fuma muito ai quando o carro esquento diminuiu a fumaceira porém ainda fuma um pouquinho mesmo quente...

    gostaria de saber se ta fumando tanto por causa da mangueira que coloquei pois meu carro não fumava nada... e se possível qual a mangueira ideal para fazer de retorno???

    meu carro é uma parati ap 1.6 kit pulsativo no farol

    valeu pessoal.......

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      * Caroline Stella *
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      #2

      retorno de óleo as vzs da dor de cabeça mesmo.

      compre uma mangueira igual a de antes e tente ver se não danificou nada na centra do seu turbo.

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      • D Offline
        D Offline
        daniel gol T
        escreveu em última edição por
        #3

        retorno de óleo as vzs da dor de cabeça mesmo.

        compre uma mangueira igual a de antes e tente ver se não danificou nada na centra do seu turbo.

        [snapback]619897[/snapback]

        uhmmm, mas então qual mangueira que é boa para fazer de retorno??? tem alguma que o pessoal usa que funciona legal?

        1 Resposta Última resposta
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #4

          uhmmm, mas então qual mangueira que é boa para fazer de retorno???  tem alguma que o pessoal usa que funciona legal?

          [snapback]619924[/snapback]

          mangueira de borracha mesmo, daquelas p/ óleo em alta temperatura.

          compre uma com o mesmo di?metro da q vc tinha antes.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #5

            estranho heim buteco pq depois q passou pela turbina ja praticamente é a gravidade q faz descer o oleo…

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #6

              retorno é caprichoso mesmo… as vezes uma besteirinha já empata o óleo...

              justamente pq só a gravidade está atuando pra escorrer ele... o percurso tem que ser perfeito e livre, e o óleo no carter tem que estar abaixo do nível do nipple.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #7

                muito me interessa o tipo de mangueira

                sempre vejo o pessoal com akeles lances de aerokip, é so preco? somente borracha cumpre bem o papel? agua passa por borrachas a mais de 100?c e nao da nada, so nao sei a qnt vira o oleo

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  muito me interessa o tipo de mangueira

                  sempre vejo o pessoal com akeles lances de aerokip, é so preco? somente borracha cumpre bem o papel? agua passa por borrachas a mais de 100?c e nao da nada, so nao sei a qnt vira o oleo

                  [snapback]620227[/snapback]

                  aerokip no retorno???

                  eu nunca vi

                  eu uso uma mangueira de borracha normal, pra alta temperatura.

                  coisas que ja vi fazer fumar turbina:

                  mangueira dobrada

                  retorno fino

                  respiro da tampa de valvulas entupido (gera pressão no carter e dificulta o óleo voltar)

                  claro, sem contar a turbina ruim :teteto:

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                  • M Offline
                    M Offline
                    Marcel_16V
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ouvi a um tempo atrás que o retorno do cara tinha ficado na reta do virabrequim onde pega a biela e o casquilho… em alta rotação o óleo que o virabrequim levantava, impedia o perfeito retorno do óleo da turbina... o cara mudou a posição do retorno e acabou o problema.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      milTT
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      mangueira da aeroquip no retorno já rasgou cmg.. dps coloquei uma pra alta temperatura (consist?ncia parecida com as mangueiras de radiador) e tá aguentando bem.. procure por uma que trabalhe com temperatura alta, pq ali não tem pressão nenhuma.. o problema é calor msm

                      e é importante que ela tenha bem vaz?o, pq qlq restrição ela faz o óleo voltar.. no meu antigo 1.0t, fiz up grade de turbina e mantive o msm retorno original. não deu outra.. no primeiro dia msm começou a fumaceira

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        boa, aprendi mais essa q aerokip é so pra levar oleo pra turbina e nao pro retorno entao…....cheguei a pensar em mangueira de radiador pra retorno...vou ver na epoca da montagem

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel gol T
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          valeu galera pela ajuda, este fim de semana troquei a mangueira por uma de maior diametro e na hora meu carro parou de fumar :olhos: apreendi que retorno de oleo tem que estar muito livre pois apenas uma mangueira de menor diametro fez meu carro fumar muito….

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Marcel_16V
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            showwwww… muito bom, quando resolvemos essas porras sem gastar quase nada.

                            depois de vc abrir esse tópico fui olhar meu retorno esse final de semana... o di?metro que está lá é de 1,7cm.

                            acho que está bom.

                            meu carro não fuma nem em alta e nem em baixa.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              boa, vou fazer isso no meu carro tb…. pq depois que pus um canote no retorno (pq rasgou a mangueira) o meu carro parece mais o carro da dengue :olhos:

                              depois posto aki o resultado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                DuKa
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                na minha tinha esse problema tbem… quando coloquei uma mangueira de 3/8 resolveu o problema

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  Daniel Rohde
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  <sub>boa noite pessoal, acabei de me cadastrar no grupo pelo mesmo problema. preciso dessa mangueira dupla de retorno do óleo da turbina, do gol 1.0 16v turbo 2002.</sub>

                                  <sub>não encontro em lugar algum. alguém pode dar uma dica? código original 036 145 778</sub>

                                  <sub>abraço,</sub>

                                  <sub>daniel rohde</sub>

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    na vw nao tem? deve ser a mesma do gol, da parati, saiu tanto desses carros

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      Milan
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      pooooooooooooooooo será por isso q meu carro ta fumando tanto frio?????/

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
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                                        #19

                                        ouvi a um tempo atrás que o retorno do cara tinha ficado na reta do virabrequim onde pega a biela e o casquilho… em alta rotação o óleo que o virabrequim levantava, impedia o perfeito retorno do óleo da turbina... o cara mudou a posição do retorno e acabou o problema.

                                        faz sentido!!

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Milan
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          ouvi a um tempo atrás que o retorno do cara tinha ficado na reta do virabrequim onde pega a biela e o casquilho… em alta rotação o óleo que o virabrequim levantava, impedia o perfeito retorno do óleo da turbina... o cara mudou a posição do retorno e acabou o problema.

                                          faz sentido!!

                                          agora uma pergunta boba........ toda turbina tem retorno de oleo?¿.. existe alguma que não tenha?¿

                                          1 Resposta Última resposta

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