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Como pode uma porra dessa?

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    Marcel_16V
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    #1

    galera,

    aparentemente descoberto o cocoon enterrado no meu motor. :nnnn:

    pra quem não sabe, meu carro é turbo de quarteir?o. :teteto:

    dou uma volta no quarteirão e tenho que voltar pra casa pq está aquecendo.

    refiz tudo referente a arrefecimento no carro. limpeza, teste de termost?tica, remoção de ar, proteção térmica da mangueira da bomba d água (passa perto da parte quente da turbina)… enfim... toda a cartilha e mais uns achismos.

    mas não adiantava... acelerou... marca um tempo e pronto. aqueceu.

    o ar simplesmente aparece no sistema. :todoido:

    informei esse caso paranormal ao meu preparador, enrique da mechanics, e ele foi categ?rico... marcel, quem apertou esse cabeçote?

    eu fiquei alguns segundos tentando entender pq da pergunta... mas foi... fui eu. com tabela de torque + torquêmetro. eu que fechei o motor. na minha ignor?ncia mas o que tem haver?

    ele explicou que pode ser falta de aperto no cabeçote, quando a compressão é elevada o ar passa pra galeria de água por mini bolhas ou etc. não é suficiente pra estourar o reservatério de água, como de costume em casos desse, mas é o suficiente pra dar ar no sistema e a água parar de circular.

    removi a pressurização e estou andei com o carro. até agora, nada de aquecer, parece mesmo que é o caso.

    mas ae pergunto a equipe master-ultra-super-plus dos preparados...

    segui a risca a tabela de torque, mais os dois apertos de 90? que manda o figurino, segui até a sequência de aperto, os prisioneiros eram zero...

    pq faltou aperto?

    para carro com turbo, requer mais aperto ?

    :teteto:

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    • J Offline
      J Offline
      JF
      escreveu em última edição por
      #2

      faz tempo que voce fechou o motor???

      se não me engano depois de algum tempo utilizando tem que dar um reaperto pois pode dar uma folga.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
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        Marcel_16V
        escreveu em última edição por
        #3

        faz tempo que voce fechou o motor???

        se não me engano depois de algum tempo utilizando tem que dar um reaperto pois pode dar uma folga.

        [snapback]622085[/snapback]

        fechei o motor em outubro… andei com o carro original até junho... por volta de 10 mil km.

        o bloco é de ferro fundido e o cabeçote é de alumínio... não tem um lance de apertar frio e apertar quente? ? ?

        1 Resposta Última resposta
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          16volts
          escreveu em última edição por
          #4

          antes de dar o torque, vc conferiu se os furos dos parafusos no bloco estavam sem água ?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RodrigoLóke
            escreveu em última edição por
            #5

            vc limpou todas as roscas com ar comprimido ?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              Marcel_16V
              escreveu em última edição por
              #6

              antes de dar o torque, vc conferiu se os furos dos parafusos no bloco estavam sem água ?

              [snapback]622090[/snapback]

              por incrável coincid?ncia… estavam sem água sim... não pq eu sabia que isso fosse alterar algo :todoido:, mas sim pq estava com medo de ter sujeira na rosca e danific?-la... então lavei os furos antes de colocar os prisioneiros... jogava água ali dentro e sugava com uma tubinho... quando ficava pouca água... dava um soprão no tubinho pra retirar a sobra de água/sujeira.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #7

                como o pessoal disse, precisa limpar la no fundo das roscas com um pano e depois ainda por cima, dar jatos de ar comprimido.

                senão… :todoido:

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuKa
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  vc tem intercooler?

                  pq esse motor original ja trabalha beeem quente…

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tucano
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    deixa eu entender

                    se tem agua quando esquenta gera vapor e o mesmo pode sair pela rosca ou gerar pressão e dilatar as rosca certo ?

                    agora se esta umido porem limpo qual o problema, não consegui entender a ligação da rosca com agua com o aperto ??

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Marcel_16V
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      vc tem intercooler?

                      pq esse motor original ja trabalha beeem quente…

                      [snapback]622114[/snapback]

                      não… tenho não.

                      mas o pouco de estrada que pude pegar pressurizando, foi suficiente pra ver que, estranhamente, quando acelero mais... o motor esfria. :todoido:

                      deixa eu resolver esse cocoon que descobrimos logo se vai ser necessário intercooler... seria bom... claro q seria, porém... vamos ver mais pra frente.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Marcel_16V
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        deixa eu entender

                        se tem agua quando esquenta gera vapor e o mesmo pode sair pela rosca ou gerar pressão e dilatar as rosca certo ?

                        agora se esta umido porem limpo qual o problema, não consegui entender a ligação da rosca com agua com o aperto ??

                        [snapback]622118[/snapback]

                        dois corpos não ocupam o mesmo lugar… lembra?

                        se tiver água ou qualquer outra coisa... não gera o aperto ideal e rola a folga.

                        onde era pra ter mais uma volta de parafuso... tem água... sacasó calão hidr?ulico :todoido:

                        mas juro que foi na cagada que tirei a água. mais com medo de sujeira do que da água propriamente dita.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          além desse lance da água, vc tem q checar o aperto dos parafusos depois de 1000 km rodados….? comum nesse período 1 ou 2 folgarem um pouco...

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Marcel_16V
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            putz… q melda

                            agora, o que eu fa?o... só reaperto ou tiro fora, troco as juntas e faão de novo?

                            ps. tah sendo um aprendizado muito foda isso aqui. obrigado a todos do preparados. :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Marcel_16V
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              ahhh… quer saber... vou pegar as ferramentas de travar os comandos e o torquêmetro de novo e fazer do zero.

                              o que é um peido pra quem tah cagado?

                              posso meter torque+90?+90?+20????? só pra garantir ou é arriscado?

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                faça como está na tabela q vc já tem…se o problema continuar aí é bom vc tirar o cabeçote fora, checar se não tem empenamento nem água no buraco dos parafusos...

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  JF
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  concordo com o quarteto….... :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    DuKa
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    antes de montar o cabeçote vc deu uma lixadinha no bloco pra tirar os restos de junta que ficam grudadosó o cabecote fez retifica e plaina de limpeza, ne?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Marcel_16V
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      antes de montar o cabeçote vc deu uma lixadinha no bloco pra tirar os restos de junta que ficam grudadosó o cabecote fez retifica e plaina de limpeza, ne?

                                      [snapback]622231[/snapback]

                                      sim… o bloco foi lixado com lixinha de polimento, limpamos as cabeças dos pistões tb, ficou lindo...

                                      o cabeçote foi fazer laudo na retífica pra verificar folgas, sedes e guias... não foi encontrado empeno e nenhum dos outros 3... voltou limpinho pq eles jateam todas as peças que trabalham e voltou limpinho... deu vontade de envernizar e colocar de enfeite na mesa da sala... :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        marcel acho que vc deve levar o carro na mechanics e pedir pra o enrique dar uma olhada geral no seu motor

                                        []?s

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                                        • C Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          e se todos apertos, plainas estiverem ok, sem querer te desanimar…mas pode ser trinca no cabecote.

                                          1 Resposta Última resposta

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