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Socorro urgente

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #5

    wagner, ele disse pra vc ver se a conexão nova não ficou estrangulando a passagem de óleo.

    [snapback]629369[/snapback]

    hummmm

    pode ser, pq no fiat (o troão nojento) tive que colocar dois adaptadores pra usar o aeroquip e o manometro, fazendo um t la embaixo na saida da cebolinha original.

    amanha vai ser desmontar tudo pra ver, nao tem jeito.

    valeu carol. valeu fabio

    abracos

    wagner luis

    :)

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    • C Offline
      C Offline
      CrasH
      escreveu em última edição por
      #6

      tem um colega meu que teve esse problema no fiasa 1.0 turbo dele… checa as conexoes de oleo. no caso dele tinha uma arruela em uma delas que restringia o fluxo.

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #7

        beleza pessoal

        seguinte analisando as respostas, acho que restricao nao e o problema, pois se o fosse a pressao iria subir no manometro e nao cair.

        tirei o filtro e o aeroquip do lugar e deixei somente o manometro ligado na linha (claro que pus o filtro de volta)

        liguei o carro e veio 6kg de pressao com o motor frio, ou seja, voltou ao normal do que era antes sem aeroquip.

        montei tudo de novo no lugar (aeroquip/manometro/cebolinha) e liguei novamente o carro, agora veio somente 4kg de pressao :)

        ou seja, eu to perdendo pressao por causa do fluxo do aeroquip da turbina, que ta muito grande e deixa passar oleo demais.

        o que vcs acham??? sera que e isso mesmo?????

        vou la ligar o carro e deixar ele ligar a ventoinha pra ver se ele baixa pressao de novo.

        daqui a poco eu volto

        abracos

        wagner luis

        :)

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #8

          voltei

          seguinte, esperamos o carro chegar na temp normal de funcionamento.

          deu 1kg na lenta e 2kg acelerando, nao acelerei ao maximo pq ta sem escape e os vizinhos ja tao olhando de cara feia :)

          demos umas voltas no quarteirao e a pressao na lenta ficou em 0,5kg e acelerando 1,5 kg..

          o que fazer??????????????????????? :) :aaf: :aaf: :aaf:

          abracos

          wagner luis

          :)

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #9

            ou seja, eu to perdendo pressao por causa do fluxo do aeroquip da turbina, que ta muito grande e deixa passar oleo demais.

            sim, isso é possivel de acontecer. não sei onde o pessoal costuma ligar a tomada de oleo p/ a central nos fiat. lembro q no cht a mangueira não vinha do filtro (pq nem tinha onde ligar nele) e sim, da cebolinha original do oleo. não sei se todos motores tem pressão e vazão o suficiente nesse local a ponto de não acontecer esse tipo de problema.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              amarchetti
              escreveu em última edição por
              #10

              vc não fez barriga nas curvas ou tá pcom alum ponto prensando no caminho pra atrapalhar a vaz?o?

              tem uma gambi pra dar um pouco mais de pressão na linha de óleo… cal?a a molinha interna da bomba de óleo.....

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #11

                ou seja, eu to perdendo pressao por causa do fluxo do aeroquip da turbina, que ta muito grande e deixa passar oleo demais.

                sim, isso é possivel de acontecer. não sei onde o pessoal costuma ligar a tomada de oleo p/ a central nos fiat. lembro q no cht a mangueira não vinha do filtro (pq nem tinha onde ligar nele) e sim, da cebolinha original do oleo. não sei se todos motores tem pressão e vazão o suficiente nesse local a ponto de não acontecer esse tipo de problema.

                [snapback]629473[/snapback]

                tia

                no fiat a cebolinha fica logo abaixo do filtro de oleo, foi dali mesmo que peguei as derivacoes pra turba e manometro.

                sera que se eu restringir um pouco a entrada de oleo na turba eu consigo aumentar a pressao?

                isso pode danificar a turbina?

                abracos

                wagner luis

                :)

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  vc não fez barriga nas curvas ou tá pcom alum ponto prensando no caminho pra atrapalhar a vaz?o?

                  tem uma gambi pra dar um pouco mais de pressão na linha de óleo… cal?a a molinha interna da bomba de óleo.....

                  [snapback]629476[/snapback]

                  negativo, ta tudo retinho sem vincos ou amassados….o problema nao e a vazao e sim a pressao. hehehe

                  mas antes de instalar o aeroquip de oleo tava com bastante pressao (6kg a frio).

                  abracos

                  wagner luis

                  :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    tia

                    no fiat a cebolinha fica logo abaixo do filtro de oleo, foi dali mesmo que peguei as derivacoes pra turba e manometro.

                    sera que se eu restringir um pouco a entrada de oleo na turba eu consigo aumentar a pressao?

                    isso pode danificar a turbina?

                    abracos

                    wagner luis

                    :)

                    [snapback]629485[/snapback]

                    pode sim.

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      pode sim.

                      [snapback]629491[/snapback]

                      o que fazer entao???

                      cal?ar a bomba pra aumentar a pressao??

                      alguem pode me ajudar?? nunca fiz isso, pq meus carros sempre foram a ar e eles de fabrica ja nao tem pressao de oleo. :)

                      abracos

                      wagner luis

                      :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        calma wagner … estamos chegando é um lugar já. vc deve estar com um problema que eu tive no meu carro.

                        na tomada de oleo para o manometro e/ou turbina, pode ser que a conexão macho , seja maior que a conexão femea . nisso, a conexão macho obstrui a passagem de óleo e com isso, a pressão real de óleo, não aparece no manometro.

                        se for isso, vc tem 2 opções.

                        1. reduzir a conexão macho

                        2. não apertar a conexão até o final da rosca mas vedar com um locktite.

                        []?s

                        fabio

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          cara uma turbina tem que trabalhar com 4 bar de oleo com o oleo em temperatura normal, vc com 1,5 com certeza vc esta danificando a turbina tome muito cuidado com os testes pois de acordo com um teste feito a uns tempo atraz da turbo anhanguera eles cortaram a alimentação de oleo da turbina na jig de testes para fazer um teste e em segundos o eixo travou parou de girar e a danificou depois fizeram o mesmo teste com outra turbina usando militec-1 no oleo e com a turbina na jig de teste em plena carga foi cortado o oleo e a turbina continuou operando normalmente e quando parou a turbina ela aparentava-se totalmente sem nenhum tipo de avaria zerada ehhehe

                          to dizendo isso inclusive sobre os 4 bar que a turbina tem que etr eu tirei do site da borgwarner o fabricante das turbina kkk e acredito que seje universal essa informação

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            MarcioBeco
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            cara, fiasa turbo é um pouco enjoado com essa questão de óleo, o meu tinha o mesmo problema….. cal?ada a bomba, dava 7kg de pressão com o motor frio beleza.... depois de quente ~3 ou 4... ?timo, mas com o motor por mais tempo ligado exigindo um pouco mais .... pressão abaixo de 1kg..... resolvi o meu problema colocando uma radiador de óleo, além de ter cal?ado a bomba é claro...

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              cara uma turbina tem que trabalhar com 4 bar de oleo com o oleo em temperatura normal, vc com 1,5 com certeza vc esta danificando a turbina tome muito cuidado com os testes pois de acordo com um teste feito a uns tempo atraz da turbo anhanguera eles cortaram a alimentação de oleo da turbina na jig de testes para fazer um teste e em segundos o eixo travou parou de girar e a danificou depois fizeram o mesmo teste com outra turbina usando militec-1 no oleo e com a turbina na jig de teste em plena carga foi cortado o oleo e a turbina continuou operando normalmente e quando parou a turbina ela aparentava-se totalmente sem nenhum tipo de avaria zerada ehhehe

                              to dizendo isso inclusive sobre os 4 bar que a turbina tem que etr eu tirei do site da borgwarner o fabricante das turbina kkk e acredito que seje universal essa informação

                              abraços

                              [snapback]629589[/snapback]

                              isso e meio que um mito, pois na pratica eu mesmo ja vivi isso e nunca tive problemas, minha brasilia quando quente, depois de umas estilingadas a pressao de oleo ficava em torno de 0,2kg de pressao em marcha lenta, so que ao relar o pe no acelerador, ou seja, com 1500 rpm a pressao ja subia pra 1,5kg e com 2000 rpm ja tava em 2kg, e nunca deu problema na turbina.

                              logico que se vc cortar o fluxo de oleo pra turbina ela vai dar problemas, agora se vc manter o minimo de fluxo e pressao nao tem pq ela travar ou qualquer outro problema.

                              eu tenho alguns manuais aqui que indicam que a pressao minima de oleo e lida aos 2000 rpm e nao na marcha lenta.

                              abracos

                              wagner luis

                              :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                calma wagner … estamos chegando é um lugar já. vc deve estar com um problema que eu tive no meu carro.

                                na tomada de oleo para o manometro e/ou turbina, pode ser que a conexão macho , seja maior que a conexão femea . nisso, a conexão macho obstrui a passagem de óleo e com isso, a pressão real de óleo, não aparece no manometro.

                                se for isso, vc tem 2 opções.

                                1. reduzir a conexão macho

                                2. não apertar a conexão até o final da rosca mas vedar com um locktite.

                                []?s

                                fabio

                                [snapback]629565[/snapback]

                                tb pensei nisso fabio

                                mas acho pouco provavel, em todo caso vou ter que ir na loja de preparamento :d entregar uns cabos e vou ver de perto os adaptadores que eu usei no carro pra ver se t dando alguma obstrucao….

                                ps: que carro se ta a agora fabio?????

                                abracos

                                wagner luis

                                :teteto:

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  cara, fiasa turbo é um pouco enjoado com essa questão de óleo, o meu tinha o mesmo problema….. cal?ada a bomba, dava 7kg de pressão com o motor frio beleza.... depois de quente ~3 ou 4... ?timo, mas com o motor por mais tempo ligado exigindo um pouco mais .... pressão abaixo de 1kg..... resolvi o meu problema colocando uma radiador de óleo, além de ter cal?ado a bomba é claro...

                                  [snapback]629636[/snapback]

                                  tb acho que e isso o problema, oleo quente demais, igualzinho acontecia com minha brasilia turbo.

                                  se eu desse umas chineladas nela a pressao caia pra 0,2kg :d

                                  calcar a bomba e so tirar o bujao e calcar a mola que faz a regulagem de pressao maxima do circuito, né?????

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :teteto:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    calma wagner … estamos chegando é um lugar já. vc deve estar com um problema que eu tive no meu carro.

                                    na tomada de oleo para o manometro e/ou turbina, pode ser que a conexão macho , seja maior que a conexão femea . nisso, a conexão macho obstrui a passagem de óleo e com isso, a pressão real de óleo, não aparece no manometro.

                                    se for isso, vc tem 2 opções.

                                    1. reduzir a conexão macho

                                    2. não apertar a conexão até o final da rosca mas vedar com um locktite.

                                    []?s

                                    fabio

                                    [snapback]629565[/snapback]

                                    verifica fabio

                                    necas de pitibiribas :teteto:

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      MarcioBeco
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      wagnerls, acho que é isso mesmo (não fui eu que fiz isso na minha bomba)

                                      mas na boa, coloca tb um radiador de óleo (dos pequenos mesmo)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #23

                                        nojentinho pra mecher o fiasa ein? mas ai, qual o tamanho do aeroquipe? em espessura…

                                        abra

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          #24

                                          nojentinho pra mecher o fiasa ein? mas ai, qual o tamanho do aeroquipe? em espessura…

                                          abraço

                                          [snapback]629782[/snapback]

                                          cara

                                          o normal daqueles que a gente compra em lojas de preparamento

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :d

                                          1 Resposta Última resposta

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