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Socorro urgente

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    amarchetti
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    #10

    vc não fez barriga nas curvas ou tá pcom alum ponto prensando no caminho pra atrapalhar a vaz?o?

    tem uma gambi pra dar um pouco mais de pressão na linha de óleo… cal?a a molinha interna da bomba de óleo.....

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      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #11

      ou seja, eu to perdendo pressao por causa do fluxo do aeroquip da turbina, que ta muito grande e deixa passar oleo demais.

      sim, isso é possivel de acontecer. não sei onde o pessoal costuma ligar a tomada de oleo p/ a central nos fiat. lembro q no cht a mangueira não vinha do filtro (pq nem tinha onde ligar nele) e sim, da cebolinha original do oleo. não sei se todos motores tem pressão e vazão o suficiente nesse local a ponto de não acontecer esse tipo de problema.

      [snapback]629473[/snapback]

      tia

      no fiat a cebolinha fica logo abaixo do filtro de oleo, foi dali mesmo que peguei as derivacoes pra turba e manometro.

      sera que se eu restringir um pouco a entrada de oleo na turba eu consigo aumentar a pressao?

      isso pode danificar a turbina?

      abracos

      wagner luis

      :)

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      • W Offline
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        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #12

        vc não fez barriga nas curvas ou tá pcom alum ponto prensando no caminho pra atrapalhar a vaz?o?

        tem uma gambi pra dar um pouco mais de pressão na linha de óleo… cal?a a molinha interna da bomba de óleo.....

        [snapback]629476[/snapback]

        negativo, ta tudo retinho sem vincos ou amassados….o problema nao e a vazao e sim a pressao. hehehe

        mas antes de instalar o aeroquip de oleo tava com bastante pressao (6kg a frio).

        abracos

        wagner luis

        :)

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #13

          tia

          no fiat a cebolinha fica logo abaixo do filtro de oleo, foi dali mesmo que peguei as derivacoes pra turba e manometro.

          sera que se eu restringir um pouco a entrada de oleo na turba eu consigo aumentar a pressao?

          isso pode danificar a turbina?

          abracos

          wagner luis

          :)

          [snapback]629485[/snapback]

          pode sim.

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #14

            pode sim.

            [snapback]629491[/snapback]

            o que fazer entao???

            cal?ar a bomba pra aumentar a pressao??

            alguem pode me ajudar?? nunca fiz isso, pq meus carros sempre foram a ar e eles de fabrica ja nao tem pressao de oleo. :)

            abracos

            wagner luis

            :)

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FabioRR
              escreveu em última edição por
              #15

              calma wagner … estamos chegando é um lugar já. vc deve estar com um problema que eu tive no meu carro.

              na tomada de oleo para o manometro e/ou turbina, pode ser que a conexão macho , seja maior que a conexão femea . nisso, a conexão macho obstrui a passagem de óleo e com isso, a pressão real de óleo, não aparece no manometro.

              se for isso, vc tem 2 opções.

              1. reduzir a conexão macho

              2. não apertar a conexão até o final da rosca mas vedar com um locktite.

              []?s

              fabio

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #16

                cara uma turbina tem que trabalhar com 4 bar de oleo com o oleo em temperatura normal, vc com 1,5 com certeza vc esta danificando a turbina tome muito cuidado com os testes pois de acordo com um teste feito a uns tempo atraz da turbo anhanguera eles cortaram a alimentação de oleo da turbina na jig de testes para fazer um teste e em segundos o eixo travou parou de girar e a danificou depois fizeram o mesmo teste com outra turbina usando militec-1 no oleo e com a turbina na jig de teste em plena carga foi cortado o oleo e a turbina continuou operando normalmente e quando parou a turbina ela aparentava-se totalmente sem nenhum tipo de avaria zerada ehhehe

                to dizendo isso inclusive sobre os 4 bar que a turbina tem que etr eu tirei do site da borgwarner o fabricante das turbina kkk e acredito que seje universal essa informação

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  MarcioBeco
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  cara, fiasa turbo é um pouco enjoado com essa questão de óleo, o meu tinha o mesmo problema….. cal?ada a bomba, dava 7kg de pressão com o motor frio beleza.... depois de quente ~3 ou 4... ?timo, mas com o motor por mais tempo ligado exigindo um pouco mais .... pressão abaixo de 1kg..... resolvi o meu problema colocando uma radiador de óleo, além de ter cal?ado a bomba é claro...

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    cara uma turbina tem que trabalhar com 4 bar de oleo com o oleo em temperatura normal, vc com 1,5 com certeza vc esta danificando a turbina tome muito cuidado com os testes pois de acordo com um teste feito a uns tempo atraz da turbo anhanguera eles cortaram a alimentação de oleo da turbina na jig de testes para fazer um teste e em segundos o eixo travou parou de girar e a danificou depois fizeram o mesmo teste com outra turbina usando militec-1 no oleo e com a turbina na jig de teste em plena carga foi cortado o oleo e a turbina continuou operando normalmente e quando parou a turbina ela aparentava-se totalmente sem nenhum tipo de avaria zerada ehhehe

                    to dizendo isso inclusive sobre os 4 bar que a turbina tem que etr eu tirei do site da borgwarner o fabricante das turbina kkk e acredito que seje universal essa informação

                    abraços

                    [snapback]629589[/snapback]

                    isso e meio que um mito, pois na pratica eu mesmo ja vivi isso e nunca tive problemas, minha brasilia quando quente, depois de umas estilingadas a pressao de oleo ficava em torno de 0,2kg de pressao em marcha lenta, so que ao relar o pe no acelerador, ou seja, com 1500 rpm a pressao ja subia pra 1,5kg e com 2000 rpm ja tava em 2kg, e nunca deu problema na turbina.

                    logico que se vc cortar o fluxo de oleo pra turbina ela vai dar problemas, agora se vc manter o minimo de fluxo e pressao nao tem pq ela travar ou qualquer outro problema.

                    eu tenho alguns manuais aqui que indicam que a pressao minima de oleo e lida aos 2000 rpm e nao na marcha lenta.

                    abracos

                    wagner luis

                    :d

                    1 Resposta Última resposta
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                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      calma wagner … estamos chegando é um lugar já. vc deve estar com um problema que eu tive no meu carro.

                      na tomada de oleo para o manometro e/ou turbina, pode ser que a conexão macho , seja maior que a conexão femea . nisso, a conexão macho obstrui a passagem de óleo e com isso, a pressão real de óleo, não aparece no manometro.

                      se for isso, vc tem 2 opções.

                      1. reduzir a conexão macho

                      2. não apertar a conexão até o final da rosca mas vedar com um locktite.

                      []?s

                      fabio

                      [snapback]629565[/snapback]

                      tb pensei nisso fabio

                      mas acho pouco provavel, em todo caso vou ter que ir na loja de preparamento :d entregar uns cabos e vou ver de perto os adaptadores que eu usei no carro pra ver se t dando alguma obstrucao….

                      ps: que carro se ta a agora fabio?????

                      abracos

                      wagner luis

                      :teteto:

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
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                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        cara, fiasa turbo é um pouco enjoado com essa questão de óleo, o meu tinha o mesmo problema….. cal?ada a bomba, dava 7kg de pressão com o motor frio beleza.... depois de quente ~3 ou 4... ?timo, mas com o motor por mais tempo ligado exigindo um pouco mais .... pressão abaixo de 1kg..... resolvi o meu problema colocando uma radiador de óleo, além de ter cal?ado a bomba é claro...

                        [snapback]629636[/snapback]

                        tb acho que e isso o problema, oleo quente demais, igualzinho acontecia com minha brasilia turbo.

                        se eu desse umas chineladas nela a pressao caia pra 0,2kg :d

                        calcar a bomba e so tirar o bujao e calcar a mola que faz a regulagem de pressao maxima do circuito, né?????

                        abracos

                        wagner luis

                        :teteto:

                        1 Resposta Última resposta
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                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          calma wagner … estamos chegando é um lugar já. vc deve estar com um problema que eu tive no meu carro.

                          na tomada de oleo para o manometro e/ou turbina, pode ser que a conexão macho , seja maior que a conexão femea . nisso, a conexão macho obstrui a passagem de óleo e com isso, a pressão real de óleo, não aparece no manometro.

                          se for isso, vc tem 2 opções.

                          1. reduzir a conexão macho

                          2. não apertar a conexão até o final da rosca mas vedar com um locktite.

                          []?s

                          fabio

                          [snapback]629565[/snapback]

                          verifica fabio

                          necas de pitibiribas :teteto:

                          abracos

                          wagner luis

                          :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            MarcioBeco
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            wagnerls, acho que é isso mesmo (não fui eu que fiz isso na minha bomba)

                            mas na boa, coloca tb um radiador de óleo (dos pequenos mesmo)

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              nojentinho pra mecher o fiasa ein? mas ai, qual o tamanho do aeroquipe? em espessura…

                              abra

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                nojentinho pra mecher o fiasa ein? mas ai, qual o tamanho do aeroquipe? em espessura…

                                abraço

                                [snapback]629782[/snapback]

                                cara

                                o normal daqueles que a gente compra em lojas de preparamento

                                abracos

                                wagner luis

                                :d

                                1 Resposta Última resposta
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                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  entao, tava pensando aqui nao consegue entrar na minha cabeça que um aeroquipe padrao ferre tanto a pressao de oleo desse jeito :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    entao, tava pensando aqui nao consegue entrar na minha cabeça que um aeroquipe padrao ferre tanto a pressao de oleo desse jeito :d

                                    [snapback]629786[/snapback]

                                    nem seria culpa só da mangueira, ja q na ponta ela tem a central do turbo q é quem limita o fluxo de oleo. se a central tiver passagem mto livre , a pressão do oleo tender? a cair mesmo.

                                    claro q se fosse uma mangueira mais fina esse problema seria amenizado, mas ai não sabemos como ficariam as coisas (qto a lubrificação) la na central.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      Dr.147
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                                      #27

                                      aproveitando q fui no mecanico hj ver como anda a desmontagem e montagem do meu 147, fiz esta foto especial pro tópico:

                                      shot with dsc-s500 at 2007-08-06

                                      nota-se que na ponta da conex?o, ela afunila, o que deve restrigir um pouco a passagem do óleo….

                                      no meu carro uso radiador de óleo, e o manometro está ligado na saida dele (por encanação, pois perdi uma turbina por supostamente ter falha de lubrificação), e a pressão lida ?: 4,5 frio em marcha lenta, 2,0 andando com o carro quente, e 0,5 em marcha lenta depois de moer bastante.

                                      faz 4 anos que tenho este fiasa 1.300 turbo, e se engana q ele está sendo tirado do meu carro pq quebrou, muito pelo contrário, está bem saudável ainda. é um ?timo motor pra se preparar.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        wagnerls
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        consultei um mecanico amigo meu, acho que alguns conhecem ele, o reinaldo que trabalhava na keller preparacoes.

                                        ele me disse que dentro da rosca onde coloca a cebolinha original do fiat tem uma chapinha restritora de fluxo, com um furinho bem pequeno que deixa passar somente a pressao suficiente pra fazer funcionar a cebolinha, quando a gente coloca o turbo, o fato de vc abrir o fluxo do sistema de oleo do motor, que no caso original e fechado , vc aumenta a vazao e essa chapinha fica la restringindo, ou seja, quando vc mete o aeroquip e o oleo flui atraves da turba a pressao cai mesmo, dai a diferenca de pressao quando usa somente o manometro, que ainda deixa o fluxo restrito somente no motor e quando vc coloca o aeroquip e libera fluxo pra turba, a pressao cai mesmo pois esse mardito nao deixa a bomba mandar pressao e nem fluxo de oleo pro aeroquip.

                                        amanha vou desmontar novamente os adaptadores e verificar se essa chapinha esta la mesmo no lugar, se tiver vou dar uma bica nela e montar tudo de novo, depois coloco o resultado pra vcs.

                                        vivendo e aprendendo

                                        fui. inganado. agora.? tarde = fiat

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :d

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                                          #29

                                          fui. inganado. agora.? tarde = fiat

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :d

                                          [snapback]629809[/snapback]

                                          o engraçado eh q se ficar bom .. vira feito no inferno pra andar na terra uheuheuue

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