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    Avanço ou atraso na polia

    Mecânica e Preparação
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    • E
      El_Charrua última edição por

      amigos do pp estou com uma duvida meio q de caba?o….

      quando se adianta o comando na polia voce ganha pegada em alta ou baixa????

      mesmo situa?ao para o atraso.....

      avan?ar é no sentido horario e atrasar no anti-horario?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • L
        Lost última edição por

        avancando ganha em alta, ou seja, virando a polia no sentido em que o motor gira, com relacao ao virabrequim, ganhar? em alta…

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • R
          realz última edição por

          pelo que aprendi no meu:

          avan?ando, ganha torque em baixa…

          atrasando, ganha potencia em alta...

          se, olhando o motor de frente, e a correia gira pra direita, se voce mover a polia pra direita, adianta, se para a esquerda, atrasa.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • O
            O Esmerilhador última edição por

            (x) marca 0

            (__x) atrasado ganha em alta

            (x__) adiantado e ganha-se em baixa

            o espaço (_____) é a regulagem da polia e o x é o parafuso da polia

            abraços

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • T
              TuningBrasil última edição por

              então é o contrário do q disse o amigo lost?

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • S
                SemControle última edição por

                acredito q o lost confundiu, pq eu tmb aprendi da forma q os demais expressaram, adiantando deixa mais agil em baixa, atrasando deixa mais agil em alta

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • D
                  danielparati última edição por

                  (x) marca 0

                  (__x) atrasado ganha em alta

                  (x__) adiantado e ganha-se em baixa

                  o espaço (_____) é a regulagem da polia e o x é o parafuso da polia

                  abraços

                  [snapback]635705[/snapback]

                  :ops: :( :pix: :olhos:

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • *
                    * Caroline Stella * última edição por

                    avan?ando = + torque

                    atrasando = + giro

                    lembrando q o correto é trabalhar com o comando no ponto indicado pelo fabricante do mesmo, ja q na maioria das vzs vc muda a posição de enquadramento e acaba perdendo uma coisa pra ganhar outra.

                    ai se torna uma questão de escolha.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • O
                      O Esmerilhador última edição por

                      :ops:  :(  :pix:  :olhos:

                      [snapback]635723[/snapback]

                      quem me ensinou foi o anderson bastos daniel, vamos ver quem vai rir por ultimo

                      :d

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • O
                        O Esmerilhador última edição por

                        avan?ando = + torque

                        atrasando = + giro

                        lembrando q o correto é trabalhar com o comando no ponto indicado pelo fabricante do mesmo, ja q na maioria das vzs vc muda a posição de enquadramento e acaba perdendo uma coisa pra ganhar outra.

                        ai se torna uma questão de escolha.

                        [snapback]635729[/snapback]

                        carol meu exemplo foi certo não foi?

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • *
                          * Caroline Stella * última edição por

                          sim, está correto. acho q o daniel achou engraçada sua ilustração hehehe mas é isso mesmo.

                          lembrando q jamais se zera o comando apenas pelo ato de deixar a porca no centro do rasgo da polia. tomem cuidado…

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • O
                            O Esmerilhador última edição por

                            sim, está correto. acho q o daniel achou engraçada sua ilustração hehehe mas é isso mesmo.

                            lembrando q jamais se zera o comando apenas pelo ato de deixar a porca no centro do rasgo da polia. tomem cuidado…

                            [snapback]635734[/snapback]

                            daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                            (carol nao brinca, eu peguei o paquimetro e deixei o parafuso da regulagem no centro e a partir do centro eu atarsei 3? usando o transferidor por gentileza, vc poderia me dizer onde fica a marca zero da polia? pq agora eu vi que eu fiz uma cagada gigantesca de acordo com o que vc postou com relação ao que eu fiz na minha polia )

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • *
                              * Caroline Stella * última edição por

                              vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.

                              enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.

                              vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • O
                                O Esmerilhador última edição por

                                vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.

                                enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.

                                vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.

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                                :ops: caramba será que eu pelomenos estou proximo dos 3?, vish vou deixar o meu do jeito q esta srrsrs

                                muito obrigado pelo post

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • D
                                  danielparati última edição por

                                  vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.

                                  enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.

                                  vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.

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                                  :ops:

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • D
                                    danielparati última edição por

                                    daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                    nos falamos na raia :( :pix: :ops:

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • L
                                      Lost última edição por

                                      então é o contrário do q disse o amigo lost?

                                      [snapback]635707[/snapback]

                                      nao, é que eu me concentrei no comando, vcs na polia. como nao tenho polia regulavel e esqueci que na polia regulavel o que gira é o comado. na verdade pra atrasar ou adiantar a polia, vc teria que mudar a posicao da correia nos dentes dela. mas com a polia regulavel, vc gira o comando em relacao a polia, entao o efeito é inverso. quando vc atrasa a polia, pela explicacao do o esmirilhador , vc esta adiantando o comando com relacao ao virabrequim, pq quem se mexe, no caso de polia regulavel, é o comando, a polia fica parada.

                                      se vc nao tiver polia regulavel, o efeito sera inverso. ao girar a polia no sentido do motor, com relacao ao virabrequim, estara adiantando, contrario a explicacao com polia regulavel.

                                      o ganho em alta acontece pq com mais rotacao, o ar se estica mais, pq é puxado com mais velocidade. adiantando a abertura das valvulas, faz com que o motor possa puxar mais mistura.

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • F
                                        FabioRR última edição por

                                        de carater informativo apenas: o gol turbo de fábrica, com a vvt, chega a atrasar o comando de escapamento em coisa de 26?. :ops:

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • O
                                          O Esmerilhador última edição por

                                          daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                          nos falamos na raia :( :pix: :ops:

                                          [snapback]636024[/snapback]

                                          sua polia esta atrasada srrsrsrs e ah nao sei nao se dá para vc srrsrsrs

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • L
                                            LeonardoZ última edição por

                                            (x) marca 0

                                            (__x) atrasado ganha em alta

                                            (x__) adiantado e ganha-se em baixa

                                            o espaço (_____) é a regulagem da polia e o x é o parafuso da polia

                                            abraços

                                            [snapback]635705[/snapback]

                                            :ops: :( :pix: criativo

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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