Ap, mais uma vez, esse motor velho…
-
animalesco
pensa num cabeçote 8v e 4 injetores só, 642cv nas rodas realmente eh incrivel
esse eskema de cálculo de perda roda/motor dos dynos eh polemico mesmo.
o meu carro foi medido nun dyno dastek, rendeu 598.5cv nas rodas e 85kgfm de torque, e na conversão ficou em 620.6cv no motor, ou seja, uma perda de 4%, baix?ssima, mas das 3 puxadas q eu dei todas deram sempre nesse padr?o.
o bom mesmo quando medir eh divulgar a potencia na roda, como fizeram com esse gol, essa sim se sabe q eh real.
[] s
-
insano …. alguem sabe onde eu consigo mais dados desse carro? e do gol do jamanta tb
vlw
abraço
[snapback]653654[/snapback]
proxima etapa ele deve estar aqui em recife… vamos ver se dá pra ver algo mais...
e se ele for pra o festival, entao já tem um parametro bom de 402m em pista boa...
-
o bom mesmo quando medir eh divulgar a potencia na roda, como fizeram com esse gol, essa sim se sabe q eh real.
[] s
[snapback]653659[/snapback]
o bom mesmo é divulgar os tempos obtidos em fotocelula, como vc tá fazendo e empurrando na goela de muitos que nao acreditaram no seu carro
a muito tempo eu deixei de acreditar em potencia… já cansei de ver carro com s? 300 cv, dar pau em carro com mais de 500 cv ( )
nego vê o pico de potencia... pico esse que ainda está sujeito a todo tipo de falcatrua e erro de dinamometro...
-
vou afirmar somente o q tenho certeza…....aqui no rio temos o dino dastek, depois q afere a potência na roda ele começa a freiar e c isso calcula o peso do conjunto q tá girando livre.
todos os vts originais q passaram aqui marcaram p volta de 140 nas rodas e 165 a 170 no motor.
meu carro cravou 352 na roda e 381 no motor
na última puxada 329 na roda e 359 no motor
passei no dino?s race aí de s bernardo e cravou 320 na roda e 349 no motor.
c isso afirmo q o conjunto do vts perde em torno de 30 cvs e não interessa a potência do motor
logo a perda não é percentual.
[snapback]653451[/snapback]
na nascar é o mesmo esquema, logo depois de acelerar ele mesmo calcula a perda de potencia do motor pra roda…
na epoca, o meu deu 250cv na roda e 262 ou 260 no motor, noa lembro... ou seja uma perda bem menor doque os 20% que agente ouve por ai na rua..
mas na minha opiniao, oq interessa é potencia na roda....
-
eu meio q duvido que ele acelere na arrancada com uma gt42r, e que ele colocou essa turbina ai so para bater o recorde mesmo de potencia
[snapback]653961[/snapback]
pq cleber esta turbina não é boa para arrancada?? meu sonho de consumo, estive vendo o preão de uma 9000k
-
pq cleber esta turbina não é boa para arrancada?? meu sonho de consumo, estive vendo o preão de uma 9000k
[snapback]654531[/snapback]
avila sei de 2 carros que usam/usaram ela, um o carro do beleza qdo fltd que sofria a cada troca de marcha(a turbina morria), e o outro o dragster ap do everson que pegou emprestado uma gt42r umas vezes, q tb sofria para acender a turbina, era nos pra acordar com o powerglide travadao na largada
-
um motor desses não devia virar maisó tipo beliscar 8.500 rpms e tal? ou to falando besteira?
axo q nao pois a maioria dos carros do pessoal daqui vira bem…e ainda mais nesse q é carro de pista.
bom, sei lá
[snapback]654638[/snapback]
eu tb achava isso…......cadá os gr?ficos virando 8500 ?
-
atualizando…
muitos pensavam que os motores 8 válvulas tinham chegado ao fim de seu desenvolvimento, e que agora apenas os motores multivólvulas teriam vez nas pistas de todo o pa?s. porém os limitados cabeçotes 8v mostram que ainda tem muito f?lego. os preparadores brasileiros estão somando a experiencia de mais de 20 anos de desenvolvimento em cima dos 8v a novas receitas e tecnologias, e o resultado está surpreendendo o gol né 63 da ck motorsport já é figurinha carimbada nas listas de potência mais altas do brasil. o carro era detentor do recorde de potência para motores de 4 cil 8 válvulas com a marca de 637.4hp nas rodas. recentemente este recorde foi batido pelo gol do piloto galba filho, da espaço motor, que conquistou 642hp nas rodas. agora os pilotos eloy e ricardo, levaram o gol da equipe ck novamente ao dinam?metro e recuperaram o recorde utilizando injeção e ignição fueltech, o ap 8 válvulas rendeu nada menos que 660.5 hp nas rodas com a correção, chegar?amos a um valor próximo a 790 hp no motor.