Fueltech
-
do tipo que nunca vi nenhum mi turbo andando na forte
e ja vi mi turbos aos montes de monte de preparadoras
[snapback]674602[/snapback]
problema que os montes e montes de mi turbo são tudo iguais…
deve ter 3 tipos:
-hpi + broca no bico
-chip + broca no bico
-fuel tech + 4 bicos
com a variação de tudu forjadus pra suprir a falta de controle de ponto e não quebrar pistao
-
refazendo minha pergunta a cima. alguem que usa fueltech num motor preparado pra andar na rua, consegue ter media de 6 km/h??
atualmente uso digipulse full no meu motor, media entre 5,5 - 6 km/h vem muito facil, pretendo substitui-la por uma ft, mas o consumo cair pra 4 km/h fica foda.
-
qual rpm de marcha lenta sem nada ligado?
como meu carro é peladao nunca tive problemas
[snapback]674463[/snapback]
fala cleber,
a lenta dele pelo mostrador da ft fica oscilando entre 850 ~ 920.
pra mim ta baixa, mas, ainda nao tive tempo (sim, tempo), pra ver isso com o preparador.
eu pretendo regular o carro depois com tudo ligado (ar, farol baixo e milha) pra ft aceitar tudo na porrada mesmo.
pq com tudo desligado ficou legalzinho, as vezes que da uma bobeira e ela se treme toda.
abraco
-
meu carro é semi-nu tbem….
o que eu acho, é que a injeção original tem uma estrategia muito mais eficiente pra contornar esses problemas....
sofro com a mesma coisa que vc, mas nao tenho atuador de lenta....
acho que nao é a ft que rouba a potencia, e sim os perifericos do carro mesmo....
nao acredito que usando reles va ter grandes melhoras, pois o consumo vai existir do mesmoo jeito....
hj, depois de muito tempo instalada a ft, tenho uma correção razoavel, mas muito alem de estar / ficar perfeita....
pra uso diario, nao aconselho...
[snapback]674472[/snapback]
oi duka,
eu nao disse que a ft rouba potencia, mas, que ela é muito exigente em relacao a voltagem.
se cair de 13 volts ela fica revoltada.
acima de 13, funciona perfeita.
atuador de lenta, nao tenho, exceto a solenoide do ar.
to pensando em um motor de passo….
abraco
-
guilherme o enrique tb instalou minha ft, e tb estava com o mesmo problema caia para 13v o carro morria ou trabalhava mal, demos uma regulada pela tensão da bateria e acabou o problema eu acho meu carro muito bom de dirigir, rpm as vezes osila, mais muito bom mesmo e tb ainda não pude acertar a ft direito, pois estou amaciando o motor.
[snapback]674557[/snapback]
fala avila,
eu vi o teu gts no enrique qdo eu tive la.
lindo ele e pela quantidade de mangueiras saindo do tanque…. hmmm... delicia.
como eu disse, meu problema se da somente em marcha lenta (ml), pois andando, é um tesao, mesmo sendo carro com cambio automatico (curto por sinal).
kiko,
entao vc ja testou colocando o rele auxiliar da forma que falei ?
beleza entao
pq se consegue estabilizar a voltagem para os farois, imagino eu, que estabilizaria tambem para a ft.
vou conversar isso com o preparador.
abraco para todos os amigos
-
? mas tb os ap mi dá nem pro cheiro
[snapback]674587[/snapback]
?
cl?ber,
já andou em algum ap de rua regulado pelo ednilson…......kit b?sico c 1 kg ?
duvido a ft ficar tão liso qto original ....... e duvido c o mesmo kit b?sico andar + e ficar + econômico
-
fala avila,
eu vi o teu gts no enrique qdo eu tive la.
lindo ele e pela quantidade de mangueiras saindo do tanque…. hmmm... delicia.
como eu disse, meu problema se da somente em marcha lenta (ml), pois andando, é um tesao, mesmo sendo carro com cambio automatico (curto por sinal).
kiko,
entao vc ja testou colocando o rele auxiliar da forma que falei ?
beleza entao
pq se consegue estabilizar a voltagem para os farois, imagino eu, que estabilizaria tambem para a ft.
vou conversar isso com o preparador.
abraco para todos os amigos
[snapback]674622[/snapback]
atualmente uso uns 5 reles auxiliar no meu carro. geralmente o sinal do pos ignição fica sobrecarregado por acionar varios equipamentos. com o rele, a tensão q o alternador mandar na marcha lenta, vai ser o mesmo q vai pra ft, com isso é pra acabar seu problema.
-
alguem aki q usa fueltech coseguiu regular o motor a ponto do mesmo chegar ao consumo de uns 6 km/h???
[snapback]674568[/snapback]
kiko qd usava maxxy meu carro fazia 6 a 7 km/l andando de boa, com a ft ainda não esta regulada pois ainda estou amaciando o motor, mais acredito ficar a mesma coisa, uso bicos de s10 original na bancada de baixa.
-
atualmente uso uns 5 reles auxiliar no meu carro. geralmente o sinal do pos ignição fica sobrecarregado por acionar varios equipamentos. com o rele, a tensão q o alternador mandar na marcha lenta, vai ser o mesmo q vai pra ft, com isso é pra acabar seu problema.
[snapback]674648[/snapback]
excelente
eu tinha imaginado isso ontem, mas tinha duvidas da eficacia.
vamos botar pra quebrar entao.
abraco
-
meu carro na cidade usando ft nunca fez menos de 5 km/l. na média faz entre 5 e 6 km/l. na estrada passa dos 8 km/l.
mas usando um comando 296, a regulagem dela está longe de ser igual a um carro original. como uso uma polia pequena no vira, na marcha lenta a tensão fica abaixo dos 12v (a 1500 rpm vai para 13,6v), e usando a correção de injeção por tensão o motor trabalha redondo.
quando usava a digipulse full com um comando rs 441t o funcionamento era quase original, só rateava um pouco quando frio. e era mais econômico também.
-
ate onde eu lembo, nao tenho certeza, mas a ft tem um positivo e um negativo direto da bateria pra medir a tensao…
meu carro, na cidade, faz 4,5km/l com pressurizadas exporadicas... na estrada, pisando um pouco, faz 7km/l
meu alternador carrega com tudo desligado, 14,4v, o farol rouba 0,4v+/-, limpador de parabrisas, 0,1v ventuinha, +/- 0,2v porem, acho que a ventuinha rouba mais corrente do que tensao...
-
?
cl?ber,
já andou em algum ap de rua regulado pelo ednilson…......kit b?sico c 1 kg ?
duvido a ft ficar tão liso qto original ....... e duvido c o mesmo kit b?sico andar + e ficar + econômico
[snapback]674635[/snapback]
entao ga?cho, qdo falei que mi nao vai, é pq qdo se monta um kit sório e com pressão a mi não dá conta, kit basico até 1kg vai ok sim.
-
fala cleber,
a lenta dele pelo mostrador da ft fica oscilando entre 850 ~ 920.
pra mim ta baixa, mas, ainda nao tive tempo (sim, tempo), pra ver isso com o preparador.
eu pretendo regular o carro depois com tudo ligado (ar, farol baixo e milha) pra ft aceitar tudo na porrada mesmo.
pq com tudo desligado ficou legalzinho, as vezes que da uma bobeira e ela se treme toda.
abraco
[snapback]674615[/snapback]
guilherme, pode parecer feio mas lá na steel todos carros de ft usa-se cerca de 1050~1100rpm de lenta, provavelmente para não ter problema com baixa voltagem.
-
entao ga?cho, qdo falei que mi nao vai, é pq qdo se monta um kit sório e com pressão a mi não dá conta, kit basico até 1kg vai ok sim.
[snapback]674731[/snapback]
se vai bem até 1 bar, por que não iria a mais?
eu acho legal comparar por performance, e nao por pressão… já vi carro com 1 bar com mais de 300 cv e carro com 1 bar com 200... entao, depende muito
-
as injeções originais de carros aspirados não controlam rpm x pressão de turbo nem tps x pressão t (a ft faz isso)
se usar turbinas pequenas fica bem na injeção original….....mas se usar turbinas gigantes nas primeiras marchas ficará uma merda (muito gordo)
normalmente a cada marcha a turbina aumenta a pressão
se regular numa única marcha, fica excelente a ie original c turbina gigante foda q usamos as 5
-
eu acho legal comparar por performance, e nao por pressão…? já vi carro com 1 bar com mais de 300 cv e carro com 1 bar com 200...? entao, depende muito
[snapback]674736[/snapback]
passa seu carro ou qquer mi turbo no dynojet se vier 300hp na roda lá com 1kg de press eu pago o dina ok?
-
eu acho legal comparar por performance, e nao por pressão… já vi carro com 1 bar com mais de 300 cv e carro com 1 bar com 200... entao, depende muito
[snapback]674736[/snapback]
concordo, depende do dinamometro.