Transformação ap1.8 - ap1.9
-
po foi mal..hehehehehe…sou leigo em mecanica..mas agora deu pra entender...
entao no caso, ou eu dou uma rebaixada no bloco ou cabeçote, ou utilizo bielas mais altas ?
só que com bielas altas, ficaria maior o risco de qbras em altas rotações né ?
[snapback]271341[/snapback]no caso ai é melhor ir brincando com o virabrequim e cabeçote.
pq usar bielas maiores não tem tanta opção, pq ou é 144mm q é usado nos ap 1.6, 1.8, 2.0 ou as famosas bielonas usadas nos blocos antigos de golf, q eu acho q é na casa dos 156mm. fora isso eu acho q não tem uma biela entre essas 2 medidas. e sem contar q a de kombi diesel é bem menor.
agora, o vira do 1.6 e 1.8 são diferentes mesmo? eu sei q do 2.0 ?… mas do 1.6 e 1.8 tbm são? pq uns dizem q é igual, outros q não são iguais, ai confundiu minha cuca.
poxa, e o pistão ap 1.9, faz um grafico ai e coloca ele no meio pra ver a comparação do pino hehehe
-
valeu thiago =)
[snapback]271343[/snapback]tamo na área…........
no caso ai é melhor ir brincando com o virabrequim e cabeçote.
pq usar bielas maiores não tem tanta opção, pq ou é 144mm q é usado nos ap 1.6, 1.8, 2.0 ou as famosas bielonas usadas nos blocos antigos de golf, q eu acho q é na casa dos 156mm. fora isso eu acho q não tem uma biela entre essas 2 medidas. e sem contar q a de kombi diesel é bem menor.
agora, o vira do 1.6 e 1.8 são diferentes mesmo? eu sei q do 2.0 ?… mas do 1.6 e 1.8 tbm são? pq uns dizem q é igual, outros q não são iguais, ai confundiu minha cuca.
poxa, e o pistão ap 1.9, faz um grafico ai e coloca ele no meio pra ver a comparação do pino hehehe
[snapback]271565[/snapback]mano, tá esquecendo que ap 1.9 usa vira 1.8 + pistão do 2.0 ???
a posição do pino do 2.0 tá ali em cima, pops: vira do 1.8 tem 86,4mm de curso e do 1.6 tem 77,alguma coisa…....portanto beeeeeemmm diferentes.............
-
ah…......então esplique-se melhor, mano......
eu uso esse pistão da iapel de 83mm pra ap 1.9.......ele tem o pino deslocado.
isso serve, nesse caso, pra diminuir a inclinação da biela no pms.alem disso, pode-se deslocar um pouco pra cima, como nos powertech, pra diminuir um pouco a taxa de compressão.
thatés it
-
concordo plenamente com vc ka bater em cachorro morto nao tem graca ne , temq? medir forcas com alguem compativel
[snapback]269125[/snapback]o cachorro tah ressuscitando… e vai morder mta gnt ainda...
:grr:
-
ah…......então esplique-se melhor, mano......
eu uso esse pistão da iapel de 83mm pra ap 1.9.......ele tem o pino deslocado.
isso serve, nesse caso, pra diminuir a inclinação da biela no pms.alem disso, pode-se deslocar um pouco pra cima, como nos powertech, pra diminuir um pouco a taxa de compressão.?
thatés it
[snapback]272255[/snapback]
thiago, vc que usa esse pistão e na medida 83mm. fica bom mesmo? o seu é destaxado? o seu bloco é 1.8 ou 2.0?
fica legal então usar as bielas spa forjadas (chegam no final de julho) com esse iapel 1.9 de 83mm? claro q é pra turbo, o trem fica bruto mesmo, fica tranquilo de rodar no dia a dia, questão de resistencia do bloco. o pistão realmente não bate nada, devido a folga, ex.: je e powertech q bate pra caraio pq a folga tem q ser grande, quando frios.
preciso da sua opini~~ao, pois vc é a pessoa que usa eles e sabe na pratica.
-
thiago, vc que usa esse pistão e na medida 83mm. fica bom mesmo? o seu é destaxado? o seu bloco é 1.8 ou 2.0?
fica legal então usar as bielas spa forjadas (chegam no final de julho) com esse iapel 1.9 de 83mm? claro q é pra turbo, o trem fica bruto mesmo, fica tranquilo de rodar no dia a dia, questão de resistencia do bloco. o pistão realmente não bate nada, devido a folga, ex.: je e powertech q bate pra caraio pq a folga tem q ser grande, quando frios.
preciso da sua opini~~ao, pois vc é a pessoa que usa eles e sabe na pratica.
[snapback]272308[/snapback]resumindo: fica muito bom
meu pistão é c?ncavo e a taxa é de 9,5:1. se não me engano, com bloco e cabeçotes sem cortes fica com uns 9,0:1 de taxa.
ele bate quase nada, pq uso apenas 0,10 de folga e ele tem pino deslocado, fazendo a biela inclinar menos.
meu bloco é de 2.0 com injetores de óleo na saia do pistão. não gosto (nem acho necessário) de forjar motor pra andar na rua, devido aos desgastes e etc….
tipo: um motor de competição anda sempre no limite e se desmonta sempre pra revisar e talz...................e se vc forjar um motor pra aguentar 400cv mas usar apenas 100cv no dia dia...........vai ter gasto dinheiro é toa e os desgastes vão ser praticamente os mesmos.......ps: compre um gol quadrado de uns r$ 2.000,00 e coloque o motorz?o.......pois carro de rua tem que ter compromisso com durabilidade, consumo e etc....
carro de pista é carro de pista...........e se quebrar, vc ainda tem o de rua pra rebocar............. ......e levar a namorada pro cinema...........apenas minha opiniao meio .............heheheheehhe..........
-
^tá ontando um motor com pistao1.8 o,50 vira de 1.8 bloco de 1.8 comando 0,27 e faceando 0,5 do bloco vai taxar muito?
[snapback]401070[/snapback]qual a biela?
-
aparentemente sim, mais tecnicamente não. as medidas são todas diferentes.
[snapback]419908[/snapback]se não me engano mudam:
- entrada do distribuidor
- espaço pro vira
- jato de óleo no pistão
a entrada do distribuidor no 1.8 é mais fina , tanto que pra usar distribuidor de 1.8 no bloco de 2.0 vc tem que embuxar .
e pra por vira de 2.0 tem que comer uma parte do bloco pois pelo curso ser menor, o bloco é mais fechado. mas nada que um esmerilhada não resolva.
diametro de clilindro nem precisa falar, né….
-
tem alguma diferença entre os distribuidores do 2.0 e 1.8???
tem alguma vantagem em usar um distribuidor 2.0 no 1.8?
um distribuidr é melhor q o outro (1.8 e 2.0)???
[snapback]421207[/snapback]são iguais, só muda a base q é a parte q entra no bloco. a engrenagem do de 2.0 tambem é maior, mas isso sai e vc troca facil. para pode de 1.8 no 2.0 basta fazer uma buxa com o-ring.
-
? muito facil fazer um 1.9, a iapel ja tem no mercado pistoes do 1.8 com diametro de 83mm, o vira brequim tem q ser do 1.8 e os pistoes tbem, porem com 83 ou 83,5 de diametro, ja ganhei muitas arrancadas assim e te garanto q vc ganha muita força no seu carro, pode fazer sussegado
[email protected] sttd-b 696