Montando o motor
-
o cabeçote tente achar o de 5 mancais ap2.0 ok.
de resto, se pintar um bloco com nota bom, pegue, e vai comprando o resto, bielas, pistões… po fiquei chocado com os preços, deu uma queda legal, hj vc compra pistão + bielas forjadas + pinos +travas e aneis pro ap com r$2.000 uai, a um tempo atras 2.000 era so nas bielas hehehehe.
o vira vc pode comprar na concesisonaria memso, é na faixa de r$280
é verdade zorlac… e eu to pensando mto a respeito de usar forjados... pq aí quem sabe eu posso usar o doisquilimei
-
carai de edit… num deu tempo:
em relação a aquisição do motor, to pensando em comprar um completo nesses interior de goiáis...
ontem levei o carro no meu mecanico pra trocar óleo e retentor da polia e ele me disse q acha motor completo, 1.8 nos interior por 500, 600 conto... motor de procedência e tal. isso me animou e eu to pensando mto nisso. talvez seja mais viável comprar assim e aos poucos ir trocando o que eu quero:
-
cabeçote;
-
comando;
-
pistoes + bielas;
e por aí vai...
-
-
veja bem a procedência desses motores mesmo, pq assim como vc arruma motor por 500 reais, vc arruma nota fria por 5 reais…
sim sim quarteto… claro que o cuidado com a procedência do motor será muito grande. afinal de contas não quero fazer um **ta serviço e perder o investimento no pátio do detran...
-
velho, sinceramente não vejo por quê tanta complicação…
você quer algo entre 250 e 300cv, certo?
em vez de ficar fuçando e montando esses motores e gastando com essas peças, eu montaria uma ap 1.8 ou 2.0 mi original + turbina, põe 1.2bar de pressão e boa, vem no mínimo esses 250cv.
se quiser 1.6 mesmo, só compraria um jogo de bielas forjadas. e subiria um pouco a pressão...
só isso, nada de ficar inventando.
o ap com injeção mi completo acha por aí motor bom por cerca de r$2500,00, bota mais r$1000,00 de retífica pra deixar 0km, se precisar claro... r$3500,00...
o resto é doc e kit turbo.
-
velho, sinceramente não vejo por quê tanta complicação…
você quer algo entre 250 e 300cv, certo?
em vez de ficar fuçando e montando esses motores e gastando com essas peças, eu montaria uma ap 1.8 ou 2.0 mi original + turbina, põe 1.2bar de pressão e boa, vem no mínimo esses 250cv.
se quiser 1.6 mesmo, só compraria um jogo de bielas forjadas. e subiria um pouco a pressão...
só isso, nada de ficar inventando.
o ap com injeção mi completo acha por aí motor bom por cerca de r$2500,00, bota mais r$1000,00 de retífica pra deixar 0km, se precisar claro... r$3500,00...
o resto é doc e kit turbo.
a questão é desembolsar esses 2500 conto numa latada só… ainda não tenho cacife pra isso...
-
eu sei gente… não vou fazer o negócio com o dinheiro contato... até pq pretendo colocar o motor no carro só depois que ele tiver totalmente pronto.
-
se não for legalizar o motor, pelomenos pegue com numero limpo e com nota. outro dia no em um forum de campinas tava o cara lá falando: a policia pegou ele baixo numa blitz… ai ergueu, blz, no dia da vistoria viram o n° do motor. resultado: apreenderam o motor, com pistao e biela forjado e tudo.
outro caso, esses dias saindo do trampo tinha uma elba parada, 1 policial dando geral nas pessoas e outro com uma lanterna olhando o motor.