Video da cm plus…
-
nao sei se a pergunta é pertinente ao tópico, mas como falamos de sonda e vi que vc esta montando uma injeçao sempre tive uma curiosidade e nunca tive ninguem pra perguntar.
queria saber porque os sistemas de injeçao ft, hardware ou mesmo o seu (diria que quase todos) nao tem entrada pra leitura da sonda lamda pra auxiliar nos parametros de igniçao e injeçao, seria muito dificil? porque o sonho de consumo nao seria ter um sistema que vc colocasse um valor de lamda desejado e ele se virasse com isso, utilizando todos os parametros do motor e o lambda
curiosidade minha
como eu citei algumas paginas atras…
eu usava em 2002/2003 um sistema da motorspice que o usuario escolhia o valor de sonda lambda em mv a ser utilizado e o sistema ajustava a mistura ao vivo.
a enorme vantagem era para usar booster. nao precisa de nada apenas liberar a pressao
outra coisa legal era no momento que dava algum problema o treco tinha alarme e tentava melhorar a mistura ate o limite dos bicos.
-
esse motorspice é nacional? tava comprando uma igniçao na época que mechi no meu carro, o deles tava caro (mais de 100 reais de diferença), acabei comprando o faiskeitor mesmo, mais um kilometro de fita autofusao pra isolar, ficou bom de qualquer jeito
-
primeiro:
pois é, como se pode discutir alguma coisa com esse pessoal que diz que sonda banda larga nao serve pra nada e que pra acertar um carro preparado o bom mesmo é uma sonda narrow (cm racing style) ?
segundo:
me retiro deste tópico pois a opinião de 1 vale mais do que a de todos os outros. ainda bem que ninguem é obrigado a aceitar a opinião desse 1 né? deixa eu voltar pro meu software de computadô aqui que eu sou bobo e gosto de olhar reloginhos.
pois é… eu também sou mto trouxa de usar sonda banda larga (kit profissa da innovate, com leitura real time e data log no meu note) e temp de escape... só com uma sonda narrow e um multimetro eu conseguia o mesmo resultado... afinal, a sonda narrow é precis para lambda abaixo de 0,95 sem variar nada em função da temp de escape...
mas... todos sabemos qual o pior cego
ae lost... ainda não consegui descobrir (mesmo após meu mestrado em engenharia automotiva) a função dos aerolitos na caixinha mágica...
boa sorte com a faiscona
-
fale 1 pouco de suas dores de cabeça c esse produto de brasileirinho
gaucho, foi a mesma experiencia que tiveram a maioria esmagadora das pessoas que compraram.
custou 1600 reais em 2002 eu acho … e foi pro lixo apos uns 8 meses de tentativas.
queimou 2x a bobina, consegui ate um feito historico que era virar a chave de ignicao pra acender o painel e ai a vela ja começava a faiscar esperando a mistura , atraso de ponto de 30 graus instantaneo entre outras coisas.
o bom mesmo é que aprendi bastante mecanica e eletronica tentando achar defeitos que nao existiam
mas como eu costumo dizer, acredita quem quiser. eu nao perco mais meu tempo.
-
e sobre a influencia da energia da centelha sem mudar o gap, ou sobre a influencia mudando o gap na performance? alguem tem algum comentario a fazer?
cara tem gente que jura de pé junto que abrir gap de vela adianta o ponto, eu sou meio cético quanto a isso, o faiskeitor so da ganhos abrindo gap de vela (1.4mm) segundo os entendidos no assunto e apontando a vela, sem abrir gap nao dá nenhum ganho, foda que abrir gap tem que isolar com 1kg de fita autofusao os cabos, mesmo assim da fuga, eu usei a folga original do carro com as iridium, e tudo isolado conforme manda o figurino, como pegava muita estrada nao tinha problema da caixa do faiskeitor esquentar muito, nao senti grande diferença em desempenho mas consumo melhorou coisa de 1km/l
-
somente para ilustrar os aerolitos voadores de criptonita
abs
hehehehe e viva os pressostatos e os fios rigidos de construcao (alias, nem em construcao se usa mais isso) ahuahuahuhuahuahua
pressostato = falta falta falta falta > tak > excesso > destraciona > excesso > nao sabe passar marcha > bum > tchau cambio
porra, quebrou aneis sincronizacoresó mas qual era a potencia? 200 cvó e quebrou o cambio? sincronizadores ainda? pqp… q tristeza...
-
meu deus dos céu… eu lido com eletronica desde os 6 anos de idade....... e pelo amor de deus.... que coisa porca foi esta que vi..... pelo amor de deussssssssssss.... cara se funciona aquilo, funciona e por poucos dias.... que cosia mais porcaaaaaaaaaaa. credooooooo
-
hehehehe e viva os pressostatos e os fios rigidos de construcao (alias, nem em construcao se usa mais isso) ahuahuahuhuahuahua
pressostato = falta falta falta falta > tak > excesso > destraciona > excesso > nao sabe passar marcha > bum > tchau cambio
porra, quebrou aneis sincronizacoresó mas qual era a potencia? 200 cvó e quebrou o cambio? sincronizadores ainda? pqp… q tristeza...
bom… com pressostado é o jeito, né? só 200cv e quebra tudo que é câmbio...
quem quiser saber mais sobre aerolitos... estou postando o link:
http://www.youtube.com/watch?v=ljg65ut762k
mas vou me conter, e vamos tentar voltar ao tópico.
quoted lost:
e sobre a influencia da energia da centelha sem mudar o gap, ou sobre a influencia mudando o gap na performance? alguem tem algum comentario a fazer?
-
cara, eu pergunto sobre que carro de pista usa meg ou outro produto cm…só desde 2004. e nunca tive resposta...