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Disco de embreagem de 4 ou 6 pastilhasó qual a real aplicação?

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  • D Offline
    D Offline
    displatec
    escreveu em última edição por
    #13

    e essa vida util de quase 2 anos é ruim ou boa? pq nao abusava do carro nao… principalmente arrancadas, era mais final.

    abs

    _bom dia gili,

    esta ótima, a vida útil depende muito do condutor e do afinamento do conjunto, como nas trocas de embreagem e não for dado passe no volante, ele tem o vicio da embreagem anterior e se não for dado o passe no volante esse vicio é transmitido a embreagem que for colocada, diminuindo a vida util até a embreagem atual assentar no conjunto e aumentando o nivel de trepidação.

    espero ter ajudado.

    atenciosamente,

    equipe displatec._

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    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #14

      eu to comprando pra por na brasilia uma de 4 pastilhas e 980lbs, espero que nao fique pesada, pq a alavanca do cambio da brasilia e bem curta.

      abracos

      wagner luis

      ;)

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        pepsimanbr
        escreveu em última edição por
        #15

        ae galera, muito obrigado pelas dicas, foi de suma importancia para mim e cheguei a conclusão de que irei usar de 980lbs e 4 pastilhas, inclusive já comprei (maxfort) e fiquei impressionado com a aparencia da embreagem, parece muito bem feita… agora só falta testar no carro.. ;)

        se alguem quiser ver como é essa embreagem eu posto aqui.

        valeu

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          barata_cefet
          escreveu em última edição por
          #16

          minha embreagem estragou neste final de semana, durou ~1-1,5 anos, mas rodo muuito pouco, em compensação quando rodo forço muito, principalmente por meu carro ter tração traseira e bons pneus/suspenção alem de sempre sair de segunda no gas.

          no entanto meu motor não é muito forte, 1.6 com comando e cabeçote, turbina 50 eixo 54mm e 1.5kgf/cm^2 (carburador 2e).

          utilizava disco de 4 pastilhas importadas e plato de 980lbf

          estou pesquisando agora para ver qual conjunto vou montar.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #17

            para um aspiradão de rua qual seria o indicado? qual a menor carga que tem nesses plato? seria 780lb?

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              displatec
              escreveu em última edição por
              #18

              para um aspiradão de rua qual seria o indicado? qual a menor carga que tem nesses plato? seria 780lb?

              _bom dia zorlac lee,

              para um aspirado o platô de 700lbs é o mais indicado com o disco de 4 pastilhas com mola. essa libragem de platô você não ira nem sentir diferença no pé comparado ao original.

              qualquer coisa é so entrar em contato, estamos a disposição para ajudá-lo.

              atenciosamente

              equipe displatec._

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                sanna10
                escreveu em última edição por
                #19

                amigo para um opala 4cc aspirado com um comando 296 caveçote feito e 2 solex 40 qual a embreagem mais indicada e qual o preço??

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  displatec
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  amigo para um opala 4cc aspirado com um comando 296 caveçote feito e 2 solex 40 qual a embreagem mais indicada e qual o preço??

                  _bom dia sanna

                  para o seu carro o conjunto mais recomendado seria o platô com 700lbs e o disco de 6 pastilhas (importadas e de 1º linha). não sei se o forum autoriza a divulgação de preços, peço autorização aos moderadores.

                  o valor é de r$ 450,00 com pista de ferro fundido e r$ 600 com a pista do platô em aço billet. sendo que para os amigos do preparados temos a promoção de 10% de desconto para pagamentos em dinheiro.

                  qualquer dúvida estamos a disposição.

                  atenciosamente,

                  equipe displatec_

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    hugrilo
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    eu pretendo montar um chevette turbo, weber 40, comando, até 250cv na roda. oq seria ideal nesse caso?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      showgan
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      opá amigo

                      estou montando um gol (~500cv) e estou na caça de um conjunto de embreagem.

                      não sou adepto ao conjunto de ceramica…. pois já tive serios problemas de perda de balanceamento do conjunto.... pois a cada acionamento do conjunto a uma perda de material (disco / volante)..... estive verificando cojuntos no eua e encontrei um de fibra de carbono.... que em principio teria seu funcionamento similar ao conjunto de lona. onde o desgaste fica (mais acentuado) no disco e não no conjunto plato / volante....

                      o que voce tem de opção de disco de lona pra potencia informada?

                      abraço

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        displatec
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        eu pretendo montar um chevette turbo, weber 40, comando, até 250cv na roda. oq seria ideal nesse caso?

                        _bom dia hugrilo,

                        a receita para o seu carro seria um platô de 800lbs e o disco de 4 pastilhas com mola. você nem vai sentir muita diferença no pé e o conjunto vai segurar bem a portência. importante salientar que se não for feita a retifica no volante motor o conjunto vai trepidar mais do que normalmente ele trepidaria e a vida útil da embreagem vai diminuir.

                        qualquer coisa é so entrar em contato.

                        atenciosamente,

                        equipe displatec_

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          displatec
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          opá amigo

                          estou montando um gol (~500cv) e estou na caça de um conjunto de embreagem.

                          não sou adepto ao conjunto de ceramica…. pois já tive serios problemas de perda de balanceamento do conjunto.... pois a cada acionamento do conjunto a uma perda de material (disco / volante)..... estive verificando cojuntos no eua e encontrei um de fibra de carbono.... que em principio teria seu funcionamento similar ao conjunto de lona. onde o desgaste fica (mais acentuado) no disco e não no conjunto plato / volante....

                          o que voce tem de opção de disco de lona pra potencia informada?

                          abraço

                          _bom dia showgan,

                          sim temos uma multidisco que atende as suas expectativas, mas seu lançamento oficial será mês que vem juntamente com mais 4 tipo de multidiscos diferenciadas.

                          no mercado nacional não possuimos o disco de fibra de carbono que existe la fora, o que temos é uma partilha de composto de carbono que se assemelha ao disco la de fora.

                          o carbono da um agarre maior na embreagem mas primeiramente ele precisa ser bem aquecido o que ocasiona em um desgaste mais rapido diferente do composto cerâmetalico que não é necessario essa patinação inicial para entrar em seu pleno funcionamento.

                          qualquer dúvida é so entrar em contato conosco.

                          atenciosamente,

                          equipe displatec._

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            uso disco de 4 pastilhas da displatec e o platô original de fábrica (+ de 130k kms)

                            dá uma trepidada de leve somente saindo de 1ª (95% das vezes eu consigo sair sem trepidar)…...de resto tudo ok, o pedal é levísssimo (igual original)

                            aguenta na boa e já quebrei uma 3ª e uma 5ª marchas e a embreagem nunca patinou.

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
                              H Offline
                              hugrilo
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              _bom dia hugrilo,

                              a receita para o seu carro seria um platô de 800lbs e o disco de 4 pastilhas com mola. você nem vai sentir muita diferença no pé e o conjunto vai segurar bem a portência. importante salientar que se não for feita a retifica no volante motor o conjunto vai trepidar mais do que normalmente ele trepidaria e a vida útil da embreagem vai diminuir.

                              qualquer coisa é so entrar em contato.

                              atenciosamente,

                              equipe displatec_

                              opá, valeu mesmo pela dica, e a dica do disco volante então nem se fala, ja ia me esquecendo deste importante detalhe.

                              obrigado pela atenção ;)

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                o pessoal da displatec saberia informar qual a libragem de um plato original da linha apo??

                                abracos

                                wagner luis

                                ;)

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  displatec
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  o pessoal da displatec saberia informar qual a libragem de um plato original da linha apo??

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :dercy:

                                  _bom dia wagner,

                                  um platô original do ap tem em média entre 300 e 400lbs.

                                  atenciosamente,

                                  equipe displatec._

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    wagnerls
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    _bom dia wagner,

                                    um platô original do ap tem em média entre 300 e 400lbs.

                                    atenciosamente,

                                    equipe displatec._

                                    bom dia amigos,

                                    entao estou com medo da minha embreagem ficar pesada, comprei com o marcos da psturbo de sampa um kit de vcs com plato de 980lbs e disco com 4 pastilhas.

                                    o problema que vou instalar em um vw brasilia com motor ap 1.6 turbo 1,2kg de pressao.

                                    no cambio da linha vw a ar a alavanca da embreagem que vai no cambio e curta e tenho medo de ficar muiiiitttto pesado.

                                    sera que pra minha config preciso de tanta carga assim??

                                    abracos e parabens pela inciativa de nos brindar com seus conhecimentos.

                                    wagner luis

                                    :dercy:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      displatec
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                                      #30

                                      bom dia amigos,

                                      entao estou com medo da minha embreagem ficar pesada, comprei com o marcos da psturbo de sampa um kit de vcs com plato de 980lbs e disco com 4 pastilhas.

                                      o problema que vou instalar em um vw brasilia com motor ap 1.6 turbo 1,2kg de pressao.

                                      no cambio da linha vw a ar a alavanca da embreagem que vai no cambio e curta e tenho medo de ficar muiiiitttto pesado.

                                      sera que pra minha config preciso de tanta carga assim??

                                      abracos e parabens pela inciativa de nos brindar com seus conhecimentos.

                                      wagner luis

                                      :dercy:

                                      _boa tarde wagner,

                                      a embreagem de 980lbs é perfeita para o seu sistema sendo que ainda pode elevar a pressão do turbo que a embreagem ira segurar, existe algumas coisas que podem facilitar o acionamento e deixar o pedal mais leve:

                                      • primeiro passo é verificar se no sistema existe alguma folga, se tiver com folga o sistema ira sobrecarregar e ficará pesado;

                                      • segundo passo é alongar o garfo de acionamento e curvar o máximo possivel o flexivel, se deixar o flexivel reto ele vai trepidar muito e vai ficar extremamente pesado.

                                      espero ter ajudado, qualquer coisa é so entrar em contato.

                                      atenciosamente,

                                      equipe displatec._

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
                                        W Offline
                                        wagnerls
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        boa noite amigos da displatec,

                                        desenterrando o topico, instalei a embreagem, so que esta arranhando pra engatar as marchas do carro.

                                        o pedal ja esta quase na metado do curso pra comecar a andar , ou seja, tenho que soltar o pe da embreagem ate quase a metade pro carro comecar a andar. pretendo subir mais um pouco pra ver se melhora.

                                        agora pergunto: o rolamento de embreagem nao vai se desgastar prematuramente se ficar constantemente encostado no plato???

                                        pq achei que a regulagem seria assim, deixar uma folga entre o rolamento e o plato (facilmente percebida acionando a alavanca do cambio com a mao), quanto mais estico o cabo de embreagem mais o rolamento encosta no plato, estou correto????

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :doido:

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                                        • E Offline
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                                          edu_figueira
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          to com a mesma duvida do wagnerls, no palio estou usando 6 pastilhas com disco de 780 lbs, não ta pesado, mas tive que deixar o pedal mais alto que o habitual, pois tava conseguindo engatar as marchas com o pé no assoalho, e mesmo assim as vezes arranhava, com o pedal mais alto não arranha mais, porém fica mais cansativo pra usar.

                                          1 Resposta Última resposta

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