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Turbo rodar sem pressurizaçao

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    wagnerls
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    #27

    ahh falando nisso, me falaram que ao ligar o carro pela primeira vez depois de instalar a turbina, tem que travar o rotor por alguns segundos pra ele nao girar sem oleo, é isso mesmo ??

    antes de ligar o aeroquip de oleo na turbina costumo colocar um pouco de oleo no lugar onde rosqueia ele, assim o mancal nao vai virar a seco durante os milesimos de segundos que demora pro oleo percorrer os interminaveis 1 metro de aeroquip. :humpft:

    abracao

    wagner luis

    :hauhau:

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      Gili
      escreveu em última edição por
      #28

      antes de ligar o aeroquip de oleo na turbina costumo colocar um pouco de oleo no lugar onde rosqueia ele, assim o mancal nao vai virar a seco durante os milesimos de segundos que demora pro oleo percorrer os interminaveis 1 metro de aeroquip. :humpft:

      abracao

      wagner luis

      :hauhau:

      acho desnecessário, mas logico que nao custa absolutamente nada fazer isso.

      abs

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      • F Offline
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        Fluff
        escreveu em última edição por
        #29

        se estao preocupados e querem garantir, facam a mesma coisa pra garantir qdo se liga um motor novo pela primeira vez.

        tirem o distribuidor e com uma furadeira ou aparafusadeira com uma fenda na ponta, girem a engrenagem da bomba de oleo a partir da do disbribuidor pra dar pressao no sistema e irrigar o motor/turbina.

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        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #30

          ahh falando nisso, me falaram que ao ligar o carro pela primeira vez depois de instalar a turbina, tem que travar o rotor por alguns segundos pra ele nao girar sem oleo, é isso mesmo ??

          :humpft:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #31

            :humpft:

            hahahaha essa dica foi dada por um preparador aqui do rio, nunca tinha escutado isso…

            mas o que o fluff disse acima, eu já fiz uma vez.

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #32

              hahahaha essa dica foi dada por um preparador aqui do rio, nunca tinha escutado isso…

              mas o que o fluff disse acima, eu já fiz uma vez.

              é q as pás do rotor quebram só de olhar pra elas :humpft:

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
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                TuningBrasil
                escreveu em última edição por
                #33

                paga um reboque, muquirana

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                • G Offline
                  G Offline
                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  perto perto não fica mais fica muito mais perto do que a sua …

                  pode vir me liga animal ...

                  casa dentro da silauto só a do patrick mesmo ...

                  me liga que eu te ajudo ...

                  só que nesse final de semana vou remontar o cabeçote do monza ...

                  1 Resposta Última resposta
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                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    eu meti uma mangueira e a prioridade na ponta… heheher

                    1 Resposta Última resposta
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                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      paga um reboque, muquirana

                      tenho seguro, amigo tuneiro, foda que na silauto tem que chegar cedo, vou ter acordar 5h da manha pra chamar o reboque. ou entao vou fazer o que o flavio falou, colocar a prioridade na boca da turbina. :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fernando_221
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        só pra atualizar, a turbina já está no lugar, tinha me programado pra fazer a pressurização na sexta-feira passada mas depois que montei tudo, liguei o carro, tava vazando oleo pelo niple da entrada de oleo da turbina e pra acessar isso tem que tirar o downpipe com turbo e tudo, agora isso ja está resolvido, devo ir fazer a pressurização amanhã ou sexta. achei engraçado que a turbina não gira na lenta, a 2mil ela sopra bem de leve.

                        1 Resposta Última resposta
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                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          achei engraçado que a turbina não gira na lenta, a 2mil ela sopra bem de leve.

                          então tá ruím….......e vai fumar na lenta.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            se estao preocupados e querem garantir, facam a mesma coisa pra garantir qdo se liga um motor novo pela primeira vez.

                            tirem o distribuidor e com uma furadeira ou aparafusadeira com uma fenda na ponta, girem a engrenagem da bomba de oleo a partir da do disbribuidor pra dar pressao no sistema e irrigar o motor/turbina.

                            isso só serve para ap né ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              então tá ruím….......e vai fumar na lenta.

                              fato…

                              vai fumar na lenta... se o carro for de pista, beleza....

                              mais se ele for de rua vai dar or de cabeça...

                              eveja o acerto de ponto pra ver se tem sucesso (snme atrazar melhora)

                              senão recomendaria uma caixa quente um pouco menor...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                G L O C K
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                que porra de turbina é essa …

                                tu disse que era pequena

                                fale a configuração da dita cuja ....

                                a minha quando era nova e com comando original tambem não girava também ...

                                depois com o tempo começou a girar ...

                                com comando que está agora a bicha já fica girando bem de lenta e acorda rápido ...

                                ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  o tubo que sai da boca da minha turbina que chega la no 2e soltou comigo, e eu andei enchendo a bota, quer dizer que corri risco de mandar a turbina pra casa do chapeu? pqp que nb

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    #43

                                    http://www.garrett.com.br/sistemas/content…/popupdicas.htm

                                    achei essas dicas, mais deve ser para motores diesel, no item 7 pede para funcionar o motor sem deixar pegar por 15seg.

                                    uma perguntinha, mais ou menos qtos ml de oleo a mais um motor turbo pega a mais que um motor normal de 3l + 500ml do filtro ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fernando_221
                                      escreveu em última edição por
                                      #44

                                      que porra de turbina é essa …

                                      tu disse que era pequena

                                      fale a configuração da dita cuja ....

                                      a minha quando era nova e com comando original tambem não girava também ...

                                      depois com o tempo começou a girar ...

                                      com comando que está agora a bicha já fica girando bem de lenta e acorda rápido ...

                                      ...

                                      é uma 42 48, apl 240 .

                                      essa turbina estava montada nesse mesmo carro antes, agora está voltando pra ele e nesse tempo ficou guardada, antes nao fumava nada, estranho isso… pra fumar tem que ter folga, se tem folga ja era pra estar fumando mesmo sem pressurização, não é??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #45

                                        isso só serve para ap né ?

                                        serve pra qq motor em que o distribuidor toque a bomba de oleo… ja vi fazer em chevette tb.

                                        quanto a turbina, se fosse nova seria até normal isso, turbina nova prende um pouco, depois de um tempo ela se solta. agora como eh velha, tem q ver se não caiu sujeira dentro dela, ou alguma coisa não ta travando ela...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          G L O C K
                                          escreveu em última edição por
                                          #46

                                          porra com essa turbininha tinha que girar em marcha lenta com certeza …

                                          1 Resposta Última resposta

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