Turbo rodar sem pressurizaçao
-
ahh falando nisso, me falaram que ao ligar o carro pela primeira vez depois de instalar a turbina, tem que travar o rotor por alguns segundos pra ele nao girar sem oleo, é isso mesmo ??
antes de ligar o aeroquip de oleo na turbina costumo colocar um pouco de oleo no lugar onde rosqueia ele, assim o mancal nao vai virar a seco durante os milesimos de segundos que demora pro oleo percorrer os interminaveis 1 metro de aeroquip.
abracao
wagner luis
-
antes de ligar o aeroquip de oleo na turbina costumo colocar um pouco de oleo no lugar onde rosqueia ele, assim o mancal nao vai virar a seco durante os milesimos de segundos que demora pro oleo percorrer os interminaveis 1 metro de aeroquip.
abracao
wagner luis
acho desnecessário, mas logico que nao custa absolutamente nada fazer isso.
abs
-
se estao preocupados e querem garantir, facam a mesma coisa pra garantir qdo se liga um motor novo pela primeira vez.
tirem o distribuidor e com uma furadeira ou aparafusadeira com uma fenda na ponta, girem a engrenagem da bomba de oleo a partir da do disbribuidor pra dar pressao no sistema e irrigar o motor/turbina.
-
ahh falando nisso, me falaram que ao ligar o carro pela primeira vez depois de instalar a turbina, tem que travar o rotor por alguns segundos pra ele nao girar sem oleo, é isso mesmo ??
-
hahahaha essa dica foi dada por um preparador aqui do rio, nunca tinha escutado isso…
mas o que o fluff disse acima, eu já fiz uma vez.
-
hahahaha essa dica foi dada por um preparador aqui do rio, nunca tinha escutado isso…
mas o que o fluff disse acima, eu já fiz uma vez.
é q as pás do rotor quebram só de olhar pra elas
-
paga um reboque, muquirana
-
eu meti uma mangueira e a prioridade na ponta… heheher
-
paga um reboque, muquirana
tenho seguro, amigo tuneiro, foda que na silauto tem que chegar cedo, vou ter acordar 5h da manha pra chamar o reboque. ou entao vou fazer o que o flavio falou, colocar a prioridade na boca da turbina.
-
só pra atualizar, a turbina já está no lugar, tinha me programado pra fazer a pressurização na sexta-feira passada mas depois que montei tudo, liguei o carro, tava vazando oleo pelo niple da entrada de oleo da turbina e pra acessar isso tem que tirar o downpipe com turbo e tudo, agora isso ja está resolvido, devo ir fazer a pressurização amanhã ou sexta. achei engraçado que a turbina não gira na lenta, a 2mil ela sopra bem de leve.
-
se estao preocupados e querem garantir, facam a mesma coisa pra garantir qdo se liga um motor novo pela primeira vez.
tirem o distribuidor e com uma furadeira ou aparafusadeira com uma fenda na ponta, girem a engrenagem da bomba de oleo a partir da do disbribuidor pra dar pressao no sistema e irrigar o motor/turbina.
isso só serve para ap né ?
-
então tá ruím….......e vai fumar na lenta.
fato…
vai fumar na lenta... se o carro for de pista, beleza....
mais se ele for de rua vai dar or de cabeça...
eveja o acerto de ponto pra ver se tem sucesso (snme atrazar melhora)
senão recomendaria uma caixa quente um pouco menor...
-
que porra de turbina é essa …
tu disse que era pequena
fale a configuração da dita cuja ....
a minha quando era nova e com comando original tambem não girava também ...
depois com o tempo começou a girar ...
com comando que está agora a bicha já fica girando bem de lenta e acorda rápido ...
...
-
o tubo que sai da boca da minha turbina que chega la no 2e soltou comigo, e eu andei enchendo a bota, quer dizer que corri risco de mandar a turbina pra casa do chapeu? pqp que nb
-
http://www.garrett.com.br/sistemas/content…/popupdicas.htm
achei essas dicas, mais deve ser para motores diesel, no item 7 pede para funcionar o motor sem deixar pegar por 15seg.
uma perguntinha, mais ou menos qtos ml de oleo a mais um motor turbo pega a mais que um motor normal de 3l + 500ml do filtro ?
-
que porra de turbina é essa …
tu disse que era pequena
fale a configuração da dita cuja ....
a minha quando era nova e com comando original tambem não girava também ...
depois com o tempo começou a girar ...
com comando que está agora a bicha já fica girando bem de lenta e acorda rápido ...
...
é uma 42 48, apl 240 .
essa turbina estava montada nesse mesmo carro antes, agora está voltando pra ele e nesse tempo ficou guardada, antes nao fumava nada, estranho isso… pra fumar tem que ter folga, se tem folga ja era pra estar fumando mesmo sem pressurização, não é??
-
isso só serve para ap né ?
serve pra qq motor em que o distribuidor toque a bomba de oleo… ja vi fazer em chevette tb.
quanto a turbina, se fosse nova seria até normal isso, turbina nova prende um pouco, depois de um tempo ela se solta. agora como eh velha, tem q ver se não caiu sujeira dentro dela, ou alguma coisa não ta travando ela...