.: onde acho isso aqui no brasil…?
-
bloco de ap não segura tanta cavalaria assim. sem essa chapa , e com mt potencia, o vira desce pro carter…
e não precisa prolongar o carter não, eh so colocar mais oleo dentro...
-
porque?
ali nos sabemos que foi fadiga, porque era beeeem exigido e um motor bastante rodado.
por isso mesmo. nunca se repete a utilização de parafusos de cabeçote e de mancal.
teve de abrir? parafuso novo. e se for muito velho, mancal novo tb.
eu estava me referindo a peças originais e novas. acho que o único motor que ao se preparar corre-se o risco de vir tudo pra baixo antes de qqr outro problema é no v8 do maverick. ele tem curso pequeno e capacidade pra girar muito… ai nisso o mancal original não aguenta mto bem. foi pra isso que fizeram o boss 302, que infelizmente não veio ao brasil.
-
por isso mesmo. nunca se repete a utilização de parafusos de cabeçote e de mancal.
teve de abrir? parafuso novo. e se for muito velho, mancal novo tb.
eu estava me referindo a peças originais e novas. acho que o único motor que ao se preparar corre-se o risco de vir tudo pra baixo antes de qqr outro problema é no v8 do maverick. ele tem curso pequeno e capacidade pra girar muito… ai nisso o mancal original não aguenta mto bem. foi pra isso que fizeram o boss 302, que infelizmente não veio ao brasil.
nesse caso, com parafuso novo ou mancal novo, daria na mesma, certo?
-
essa foto é daquele motor do renato?
- de 3 bar de pressão e girando sempre pra cima de 8500/9000 rpm. as vzs a 10.000 rpm.
-
essa foto é daquele motor do renato?
- de 3 bar de pressão e girando sempre pra cima de 8500/9000 rpm. as vzs a 10.000 rpm.
sim.
e tanto foi fadiga, que no dia nem foi aquela puxada. nesses casos o block guard é bom, provavelmente teria segurado. mas nessa época eu lembro que não se falava sobre.
-
-
-
acima de qtos cavalos ja é bom colocar um reforço desse?
+1…ele segura só potência ou pressão também?
-
se reparar bem, o bloco quebrou bem rente a ponta do parafuso. como a rosca é pontiaguda, com o passar do tempo, sem bastante exigido, iniciou ali uma trinca que acabou por quebrar o mancal na parte do bloco.
sem dúvida nesse caso só mesmo usando mancais com 4 parafusos ou essa chapa.
mas convenhamos que é bem raro de acontecer.
-
isso sem contar que pouco depois apareceram fotos de outros blocos quebrados, em motores de ponta by motorfort e do amboni.
muita carga + mto giro = vai tudo parar la embaixo.