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.: onde acho isso aqui no brasil…?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Joel_RS
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    #11

    não é chapa não… eu não medi, mas é bem grosso. pesa bem viu?

    pra mim parece uma chapa 3/8 pra cima.

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
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      #12

      não sei. mas automaticamente voce precisa usar mais óleo, porque o carter desce. como não cheguei a usar, não pesquisei se é necessário mudar o pescador.

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      • X Offline
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        Xev
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        #13

        nao entendi muito bem pra q serve ….

        mancal nao prescisa de reforço, prescisa?? acho q nunca vi algo maligno a esse ponto, hehe.

        block guard num é entre camisa e bloco, pra evitar ovalizacao e aguentar pressao?

        se abaixa o carter, deve ter q prolongar o pescador tbm, hein.

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        • P Offline
          P Offline
          Pix
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          #14

          nao entendi muito bem pra q serve ….

          mancal nao prescisa de reforço, prescisa?? acho q nunca vi algo maligno a esse ponto, hehe.

          block guard num é entre camisa e bloco, pra evitar ovalizacao e aguentar pressao?

          se abaixa o carter, deve ter q prolongar o pescador tbm, hein.

          depois eu coloco foto de um mancal que pediu arrego… :ppteam: só tenho foto no hd e casa.

          então, pesquisando sobre block guard, encontrei os 2.

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          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #15

            bloco de ap não segura tanta cavalaria assim. sem essa chapa , e com mt potencia, o vira desce pro carter…

            e não precisa prolongar o carter não, eh so colocar mais oleo dentro...

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            • S Offline
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              streit
              escreveu em última edição por
              #16

              o problema não está no bloco, e sim nos mancais.

              quando se tem tudo forjado, dos pistões até o vb, o mancal acaba se tornando o fusível do circuito, mas se ele quebrar o motor inteiro vai pro saco

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #17

                depende… no exemplo que eu tenho, a biela e o pistão ficaram intactos (a olho nú).

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
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                  #18

                  eu pesquisei pra usar, ta na media de 500 a 700 o kit..

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    depende… no exemplo que eu tenho, a biela e o pistão ficaram intactos (a olho nú).

                    então foi mal montado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #20

                      porque?

                      ali nos sabemos que foi fadiga, porque era beeeem exigido e um motor bastante rodado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        streit
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        porque?

                        ali nos sabemos que foi fadiga, porque era beeeem exigido e um motor bastante rodado.

                        por isso mesmo. nunca se repete a utilização de parafusos de cabeçote e de mancal.

                        teve de abrir? parafuso novo. e se for muito velho, mancal novo tb.

                        eu estava me referindo a peças originais e novas. acho que o único motor que ao se preparar corre-se o risco de vir tudo pra baixo antes de qqr outro problema é no v8 do maverick. ele tem curso pequeno e capacidade pra girar muito… ai nisso o mancal original não aguenta mto bem. foi pra isso que fizeram o boss 302, que infelizmente não veio ao brasil.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #22

                          por isso mesmo. nunca se repete a utilização de parafusos de cabeçote e de mancal.

                          teve de abrir? parafuso novo. e se for muito velho, mancal novo tb.

                          eu estava me referindo a peças originais e novas. acho que o único motor que ao se preparar corre-se o risco de vir tudo pra baixo antes de qqr outro problema é no v8 do maverick. ele tem curso pequeno e capacidade pra girar muito… ai nisso o mancal original não aguenta mto bem. foi pra isso que fizeram o boss 302, que infelizmente não veio ao brasil.

                          nesse caso, com parafuso novo ou mancal novo, daria na mesma, certo?

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            essa foto é daquele motor do renato?

                            • de 3 bar de pressão e girando sempre pra cima de 8500/9000 rpm. as vzs a 10.000 rpm.

                            :ppteam:

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              #24

                              acima de qtos cavalos ja é bom colocar um reforço desse?

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #25

                                essa foto é daquele motor do renato?

                                • de 3 bar de pressão e girando sempre pra cima de 8500/9000 rpm. as vzs a 10.000 rpm.

                                :ppteam:

                                sim.

                                e tanto foi fadiga, que no dia nem foi aquela puxada. nesses casos o block guard é bom, provavelmente teria segurado. mas nessa época eu lembro que não se falava sobre.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  http://www.dragsterbrasil.com/classificado…latedouglas.htm

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #27

                                    http://motorparts.esquiro.kinghost.net/pro…81750bcf7d9c8be

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      #28

                                      essa foto é daquele motor do renato?

                                      • de 3 bar de pressão e girando sempre pra cima de 8500/9000 rpm. as vzs a 10.000 rpm.

                                      :ban:

                                      :ppteam: :aaf:

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #29

                                        eh… na verdade nao foi mancal... :ppteam:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #30

                                          acima de qtos cavalos ja é bom colocar um reforço desse?

                                          +1…ele segura só potência ou pressão também?

                                          1 Resposta Última resposta

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