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.: onde acho isso aqui no brasil…?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    Pix
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    #9

    finalidade?

    uma delas eu sei que é para segurar os mancais. é para quem vai abusar mesmo. :ppteam:

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    • V Offline
      V Offline
      Violator
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      #10

      isso não segura um pouco o óleo descendo não?

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #11

        não é chapa não… eu não medi, mas é bem grosso. pesa bem viu?

        pra mim parece uma chapa 3/8 pra cima.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #12

          não sei. mas automaticamente voce precisa usar mais óleo, porque o carter desce. como não cheguei a usar, não pesquisei se é necessário mudar o pescador.

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
            X Offline
            Xev
            escreveu em última edição por
            #13

            nao entendi muito bem pra q serve ….

            mancal nao prescisa de reforço, prescisa?? acho q nunca vi algo maligno a esse ponto, hehe.

            block guard num é entre camisa e bloco, pra evitar ovalizacao e aguentar pressao?

            se abaixa o carter, deve ter q prolongar o pescador tbm, hein.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #14

              nao entendi muito bem pra q serve ….

              mancal nao prescisa de reforço, prescisa?? acho q nunca vi algo maligno a esse ponto, hehe.

              block guard num é entre camisa e bloco, pra evitar ovalizacao e aguentar pressao?

              se abaixa o carter, deve ter q prolongar o pescador tbm, hein.

              depois eu coloco foto de um mancal que pediu arrego… :ppteam: só tenho foto no hd e casa.

              então, pesquisando sobre block guard, encontrei os 2.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #15

                bloco de ap não segura tanta cavalaria assim. sem essa chapa , e com mt potencia, o vira desce pro carter…

                e não precisa prolongar o carter não, eh so colocar mais oleo dentro...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  o problema não está no bloco, e sim nos mancais.

                  quando se tem tudo forjado, dos pistões até o vb, o mancal acaba se tornando o fusível do circuito, mas se ele quebrar o motor inteiro vai pro saco

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #17

                    depende… no exemplo que eu tenho, a biela e o pistão ficaram intactos (a olho nú).

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
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                      #18

                      eu pesquisei pra usar, ta na media de 500 a 700 o kit..

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        streit
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        depende… no exemplo que eu tenho, a biela e o pistão ficaram intactos (a olho nú).

                        então foi mal montado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #20

                          porque?

                          ali nos sabemos que foi fadiga, porque era beeeem exigido e um motor bastante rodado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #21

                            porque?

                            ali nos sabemos que foi fadiga, porque era beeeem exigido e um motor bastante rodado.

                            por isso mesmo. nunca se repete a utilização de parafusos de cabeçote e de mancal.

                            teve de abrir? parafuso novo. e se for muito velho, mancal novo tb.

                            eu estava me referindo a peças originais e novas. acho que o único motor que ao se preparar corre-se o risco de vir tudo pra baixo antes de qqr outro problema é no v8 do maverick. ele tem curso pequeno e capacidade pra girar muito… ai nisso o mancal original não aguenta mto bem. foi pra isso que fizeram o boss 302, que infelizmente não veio ao brasil.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #22

                              por isso mesmo. nunca se repete a utilização de parafusos de cabeçote e de mancal.

                              teve de abrir? parafuso novo. e se for muito velho, mancal novo tb.

                              eu estava me referindo a peças originais e novas. acho que o único motor que ao se preparar corre-se o risco de vir tudo pra baixo antes de qqr outro problema é no v8 do maverick. ele tem curso pequeno e capacidade pra girar muito… ai nisso o mancal original não aguenta mto bem. foi pra isso que fizeram o boss 302, que infelizmente não veio ao brasil.

                              nesse caso, com parafuso novo ou mancal novo, daria na mesma, certo?

                              1 Resposta Última resposta
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                                escreveu em última edição por
                                #23

                                essa foto é daquele motor do renato?

                                • de 3 bar de pressão e girando sempre pra cima de 8500/9000 rpm. as vzs a 10.000 rpm.

                                :ppteam:

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #24

                                  acima de qtos cavalos ja é bom colocar um reforço desse?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #25

                                    essa foto é daquele motor do renato?

                                    • de 3 bar de pressão e girando sempre pra cima de 8500/9000 rpm. as vzs a 10.000 rpm.

                                    :ppteam:

                                    sim.

                                    e tanto foi fadiga, que no dia nem foi aquela puxada. nesses casos o block guard é bom, provavelmente teria segurado. mas nessa época eu lembro que não se falava sobre.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #26

                                      http://www.dragsterbrasil.com/classificado…latedouglas.htm

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #27

                                        http://motorparts.esquiro.kinghost.net/pro…81750bcf7d9c8be

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #28

                                          essa foto é daquele motor do renato?

                                          • de 3 bar de pressão e girando sempre pra cima de 8500/9000 rpm. as vzs a 10.000 rpm.

                                          :ban:

                                          :ppteam: :aaf:

                                          1 Resposta Última resposta

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