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.: onde acho isso aqui no brasil…?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    Pix
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    #6

    não é chapa não… eu não medi, mas é bem grosso. pesa bem viu?

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #7

      sapinho faz.

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      • V Offline
        V Offline
        Violator
        escreveu em última edição por
        #8

        finalidade?

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #9

          finalidade?

          uma delas eu sei que é para segurar os mancais. é para quem vai abusar mesmo. :ppteam:

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Violator
            escreveu em última edição por
            #10

            isso não segura um pouco o óleo descendo não?

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #11

              não é chapa não… eu não medi, mas é bem grosso. pesa bem viu?

              pra mim parece uma chapa 3/8 pra cima.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #12

                não sei. mas automaticamente voce precisa usar mais óleo, porque o carter desce. como não cheguei a usar, não pesquisei se é necessário mudar o pescador.

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
                  X Offline
                  Xev
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  nao entendi muito bem pra q serve ….

                  mancal nao prescisa de reforço, prescisa?? acho q nunca vi algo maligno a esse ponto, hehe.

                  block guard num é entre camisa e bloco, pra evitar ovalizacao e aguentar pressao?

                  se abaixa o carter, deve ter q prolongar o pescador tbm, hein.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    nao entendi muito bem pra q serve ….

                    mancal nao prescisa de reforço, prescisa?? acho q nunca vi algo maligno a esse ponto, hehe.

                    block guard num é entre camisa e bloco, pra evitar ovalizacao e aguentar pressao?

                    se abaixa o carter, deve ter q prolongar o pescador tbm, hein.

                    depois eu coloco foto de um mancal que pediu arrego… :ppteam: só tenho foto no hd e casa.

                    então, pesquisando sobre block guard, encontrei os 2.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      bloco de ap não segura tanta cavalaria assim. sem essa chapa , e com mt potencia, o vira desce pro carter…

                      e não precisa prolongar o carter não, eh so colocar mais oleo dentro...

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        streit
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        o problema não está no bloco, e sim nos mancais.

                        quando se tem tudo forjado, dos pistões até o vb, o mancal acaba se tornando o fusível do circuito, mas se ele quebrar o motor inteiro vai pro saco

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #17

                          depende… no exemplo que eu tenho, a biela e o pistão ficaram intactos (a olho nú).

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            eu pesquisei pra usar, ta na media de 500 a 700 o kit..

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              #19

                              depende… no exemplo que eu tenho, a biela e o pistão ficaram intactos (a olho nú).

                              então foi mal montado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                #20

                                porque?

                                ali nos sabemos que foi fadiga, porque era beeeem exigido e um motor bastante rodado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #21

                                  porque?

                                  ali nos sabemos que foi fadiga, porque era beeeem exigido e um motor bastante rodado.

                                  por isso mesmo. nunca se repete a utilização de parafusos de cabeçote e de mancal.

                                  teve de abrir? parafuso novo. e se for muito velho, mancal novo tb.

                                  eu estava me referindo a peças originais e novas. acho que o único motor que ao se preparar corre-se o risco de vir tudo pra baixo antes de qqr outro problema é no v8 do maverick. ele tem curso pequeno e capacidade pra girar muito… ai nisso o mancal original não aguenta mto bem. foi pra isso que fizeram o boss 302, que infelizmente não veio ao brasil.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    por isso mesmo. nunca se repete a utilização de parafusos de cabeçote e de mancal.

                                    teve de abrir? parafuso novo. e se for muito velho, mancal novo tb.

                                    eu estava me referindo a peças originais e novas. acho que o único motor que ao se preparar corre-se o risco de vir tudo pra baixo antes de qqr outro problema é no v8 do maverick. ele tem curso pequeno e capacidade pra girar muito… ai nisso o mancal original não aguenta mto bem. foi pra isso que fizeram o boss 302, que infelizmente não veio ao brasil.

                                    nesse caso, com parafuso novo ou mancal novo, daria na mesma, certo?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      #23

                                      essa foto é daquele motor do renato?

                                      • de 3 bar de pressão e girando sempre pra cima de 8500/9000 rpm. as vzs a 10.000 rpm.

                                      :ppteam:

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #24

                                        acima de qtos cavalos ja é bom colocar um reforço desse?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #25

                                          essa foto é daquele motor do renato?

                                          • de 3 bar de pressão e girando sempre pra cima de 8500/9000 rpm. as vzs a 10.000 rpm.

                                          :ppteam:

                                          sim.

                                          e tanto foi fadiga, que no dia nem foi aquela puxada. nesses casos o block guard é bom, provavelmente teria segurado. mas nessa época eu lembro que não se falava sobre.

                                          1 Resposta Última resposta

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