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.: onde acho isso aqui no brasil…?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Adriano Sushi
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    #7

    sapinho faz.

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    • V Offline
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      Violator
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      #8

      finalidade?

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      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #9

        finalidade?

        uma delas eu sei que é para segurar os mancais. é para quem vai abusar mesmo. :ppteam:

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        • V Offline
          V Offline
          Violator
          escreveu em última edição por
          #10

          isso não segura um pouco o óleo descendo não?

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #11

            não é chapa não… eu não medi, mas é bem grosso. pesa bem viu?

            pra mim parece uma chapa 3/8 pra cima.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #12

              não sei. mas automaticamente voce precisa usar mais óleo, porque o carter desce. como não cheguei a usar, não pesquisei se é necessário mudar o pescador.

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              • X Offline
                X Offline
                Xev
                escreveu em última edição por
                #13

                nao entendi muito bem pra q serve ….

                mancal nao prescisa de reforço, prescisa?? acho q nunca vi algo maligno a esse ponto, hehe.

                block guard num é entre camisa e bloco, pra evitar ovalizacao e aguentar pressao?

                se abaixa o carter, deve ter q prolongar o pescador tbm, hein.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  nao entendi muito bem pra q serve ….

                  mancal nao prescisa de reforço, prescisa?? acho q nunca vi algo maligno a esse ponto, hehe.

                  block guard num é entre camisa e bloco, pra evitar ovalizacao e aguentar pressao?

                  se abaixa o carter, deve ter q prolongar o pescador tbm, hein.

                  depois eu coloco foto de um mancal que pediu arrego… :ppteam: só tenho foto no hd e casa.

                  então, pesquisando sobre block guard, encontrei os 2.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    bloco de ap não segura tanta cavalaria assim. sem essa chapa , e com mt potencia, o vira desce pro carter…

                    e não precisa prolongar o carter não, eh so colocar mais oleo dentro...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      o problema não está no bloco, e sim nos mancais.

                      quando se tem tudo forjado, dos pistões até o vb, o mancal acaba se tornando o fusível do circuito, mas se ele quebrar o motor inteiro vai pro saco

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #17

                        depende… no exemplo que eu tenho, a biela e o pistão ficaram intactos (a olho nú).

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
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                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          eu pesquisei pra usar, ta na media de 500 a 700 o kit..

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #19

                            depende… no exemplo que eu tenho, a biela e o pistão ficaram intactos (a olho nú).

                            então foi mal montado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              #20

                              porque?

                              ali nos sabemos que foi fadiga, porque era beeeem exigido e um motor bastante rodado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                #21

                                porque?

                                ali nos sabemos que foi fadiga, porque era beeeem exigido e um motor bastante rodado.

                                por isso mesmo. nunca se repete a utilização de parafusos de cabeçote e de mancal.

                                teve de abrir? parafuso novo. e se for muito velho, mancal novo tb.

                                eu estava me referindo a peças originais e novas. acho que o único motor que ao se preparar corre-se o risco de vir tudo pra baixo antes de qqr outro problema é no v8 do maverick. ele tem curso pequeno e capacidade pra girar muito… ai nisso o mancal original não aguenta mto bem. foi pra isso que fizeram o boss 302, que infelizmente não veio ao brasil.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  #22

                                  por isso mesmo. nunca se repete a utilização de parafusos de cabeçote e de mancal.

                                  teve de abrir? parafuso novo. e se for muito velho, mancal novo tb.

                                  eu estava me referindo a peças originais e novas. acho que o único motor que ao se preparar corre-se o risco de vir tudo pra baixo antes de qqr outro problema é no v8 do maverick. ele tem curso pequeno e capacidade pra girar muito… ai nisso o mancal original não aguenta mto bem. foi pra isso que fizeram o boss 302, que infelizmente não veio ao brasil.

                                  nesse caso, com parafuso novo ou mancal novo, daria na mesma, certo?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    #23

                                    essa foto é daquele motor do renato?

                                    • de 3 bar de pressão e girando sempre pra cima de 8500/9000 rpm. as vzs a 10.000 rpm.

                                    :ppteam:

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #24

                                      acima de qtos cavalos ja é bom colocar um reforço desse?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #25

                                        essa foto é daquele motor do renato?

                                        • de 3 bar de pressão e girando sempre pra cima de 8500/9000 rpm. as vzs a 10.000 rpm.

                                        :ppteam:

                                        sim.

                                        e tanto foi fadiga, que no dia nem foi aquela puxada. nesses casos o block guard é bom, provavelmente teria segurado. mas nessa época eu lembro que não se falava sobre.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #26

                                          http://www.dragsterbrasil.com/classificado…latedouglas.htm

                                          1 Resposta Última resposta

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