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.: onde acho isso aqui no brasil…?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • V Offline
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    Violator
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    #8

    finalidade?

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #9

      finalidade?

      uma delas eu sei que é para segurar os mancais. é para quem vai abusar mesmo. :ppteam:

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      • V Offline
        V Offline
        Violator
        escreveu em última edição por
        #10

        isso não segura um pouco o óleo descendo não?

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
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          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #11

          não é chapa não… eu não medi, mas é bem grosso. pesa bem viu?

          pra mim parece uma chapa 3/8 pra cima.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #12

            não sei. mas automaticamente voce precisa usar mais óleo, porque o carter desce. como não cheguei a usar, não pesquisei se é necessário mudar o pescador.

            1 Resposta Última resposta
            • X Offline
              X Offline
              Xev
              escreveu em última edição por
              #13

              nao entendi muito bem pra q serve ….

              mancal nao prescisa de reforço, prescisa?? acho q nunca vi algo maligno a esse ponto, hehe.

              block guard num é entre camisa e bloco, pra evitar ovalizacao e aguentar pressao?

              se abaixa o carter, deve ter q prolongar o pescador tbm, hein.

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              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #14

                nao entendi muito bem pra q serve ….

                mancal nao prescisa de reforço, prescisa?? acho q nunca vi algo maligno a esse ponto, hehe.

                block guard num é entre camisa e bloco, pra evitar ovalizacao e aguentar pressao?

                se abaixa o carter, deve ter q prolongar o pescador tbm, hein.

                depois eu coloco foto de um mancal que pediu arrego… :ppteam: só tenho foto no hd e casa.

                então, pesquisando sobre block guard, encontrei os 2.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  bloco de ap não segura tanta cavalaria assim. sem essa chapa , e com mt potencia, o vira desce pro carter…

                  e não precisa prolongar o carter não, eh so colocar mais oleo dentro...

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    o problema não está no bloco, e sim nos mancais.

                    quando se tem tudo forjado, dos pistões até o vb, o mancal acaba se tornando o fusível do circuito, mas se ele quebrar o motor inteiro vai pro saco

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #17

                      depende… no exemplo que eu tenho, a biela e o pistão ficaram intactos (a olho nú).

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        eu pesquisei pra usar, ta na media de 500 a 700 o kit..

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          depende… no exemplo que eu tenho, a biela e o pistão ficaram intactos (a olho nú).

                          então foi mal montado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
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                            #20

                            porque?

                            ali nos sabemos que foi fadiga, porque era beeeem exigido e um motor bastante rodado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              #21

                              porque?

                              ali nos sabemos que foi fadiga, porque era beeeem exigido e um motor bastante rodado.

                              por isso mesmo. nunca se repete a utilização de parafusos de cabeçote e de mancal.

                              teve de abrir? parafuso novo. e se for muito velho, mancal novo tb.

                              eu estava me referindo a peças originais e novas. acho que o único motor que ao se preparar corre-se o risco de vir tudo pra baixo antes de qqr outro problema é no v8 do maverick. ele tem curso pequeno e capacidade pra girar muito… ai nisso o mancal original não aguenta mto bem. foi pra isso que fizeram o boss 302, que infelizmente não veio ao brasil.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #22

                                por isso mesmo. nunca se repete a utilização de parafusos de cabeçote e de mancal.

                                teve de abrir? parafuso novo. e se for muito velho, mancal novo tb.

                                eu estava me referindo a peças originais e novas. acho que o único motor que ao se preparar corre-se o risco de vir tudo pra baixo antes de qqr outro problema é no v8 do maverick. ele tem curso pequeno e capacidade pra girar muito… ai nisso o mancal original não aguenta mto bem. foi pra isso que fizeram o boss 302, que infelizmente não veio ao brasil.

                                nesse caso, com parafuso novo ou mancal novo, daria na mesma, certo?

                                1 Resposta Última resposta
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                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  essa foto é daquele motor do renato?

                                  • de 3 bar de pressão e girando sempre pra cima de 8500/9000 rpm. as vzs a 10.000 rpm.

                                  :ppteam:

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #24

                                    acima de qtos cavalos ja é bom colocar um reforço desse?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #25

                                      essa foto é daquele motor do renato?

                                      • de 3 bar de pressão e girando sempre pra cima de 8500/9000 rpm. as vzs a 10.000 rpm.

                                      :ppteam:

                                      sim.

                                      e tanto foi fadiga, que no dia nem foi aquela puxada. nesses casos o block guard é bom, provavelmente teria segurado. mas nessa época eu lembro que não se falava sobre.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #26

                                        http://www.dragsterbrasil.com/classificado…latedouglas.htm

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #27

                                          http://motorparts.esquiro.kinghost.net/pro…81750bcf7d9c8be

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