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.: onde acho isso aqui no brasil…?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • V Offline
    V Offline
    Violator
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    #10

    isso não segura um pouco o óleo descendo não?

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    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #11

      não é chapa não… eu não medi, mas é bem grosso. pesa bem viu?

      pra mim parece uma chapa 3/8 pra cima.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #12

        não sei. mas automaticamente voce precisa usar mais óleo, porque o carter desce. como não cheguei a usar, não pesquisei se é necessário mudar o pescador.

        1 Resposta Última resposta
        • X Offline
          X Offline
          Xev
          escreveu em última edição por
          #13

          nao entendi muito bem pra q serve ….

          mancal nao prescisa de reforço, prescisa?? acho q nunca vi algo maligno a esse ponto, hehe.

          block guard num é entre camisa e bloco, pra evitar ovalizacao e aguentar pressao?

          se abaixa o carter, deve ter q prolongar o pescador tbm, hein.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #14

            nao entendi muito bem pra q serve ….

            mancal nao prescisa de reforço, prescisa?? acho q nunca vi algo maligno a esse ponto, hehe.

            block guard num é entre camisa e bloco, pra evitar ovalizacao e aguentar pressao?

            se abaixa o carter, deve ter q prolongar o pescador tbm, hein.

            depois eu coloco foto de um mancal que pediu arrego… :ppteam: só tenho foto no hd e casa.

            então, pesquisando sobre block guard, encontrei os 2.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #15

              bloco de ap não segura tanta cavalaria assim. sem essa chapa , e com mt potencia, o vira desce pro carter…

              e não precisa prolongar o carter não, eh so colocar mais oleo dentro...

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #16

                o problema não está no bloco, e sim nos mancais.

                quando se tem tudo forjado, dos pistões até o vb, o mancal acaba se tornando o fusível do circuito, mas se ele quebrar o motor inteiro vai pro saco

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  depende… no exemplo que eu tenho, a biela e o pistão ficaram intactos (a olho nú).

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    eu pesquisei pra usar, ta na media de 500 a 700 o kit..

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      depende… no exemplo que eu tenho, a biela e o pistão ficaram intactos (a olho nú).

                      então foi mal montado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #20

                        porque?

                        ali nos sabemos que foi fadiga, porque era beeeem exigido e um motor bastante rodado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #21

                          porque?

                          ali nos sabemos que foi fadiga, porque era beeeem exigido e um motor bastante rodado.

                          por isso mesmo. nunca se repete a utilização de parafusos de cabeçote e de mancal.

                          teve de abrir? parafuso novo. e se for muito velho, mancal novo tb.

                          eu estava me referindo a peças originais e novas. acho que o único motor que ao se preparar corre-se o risco de vir tudo pra baixo antes de qqr outro problema é no v8 do maverick. ele tem curso pequeno e capacidade pra girar muito… ai nisso o mancal original não aguenta mto bem. foi pra isso que fizeram o boss 302, que infelizmente não veio ao brasil.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #22

                            por isso mesmo. nunca se repete a utilização de parafusos de cabeçote e de mancal.

                            teve de abrir? parafuso novo. e se for muito velho, mancal novo tb.

                            eu estava me referindo a peças originais e novas. acho que o único motor que ao se preparar corre-se o risco de vir tudo pra baixo antes de qqr outro problema é no v8 do maverick. ele tem curso pequeno e capacidade pra girar muito… ai nisso o mancal original não aguenta mto bem. foi pra isso que fizeram o boss 302, que infelizmente não veio ao brasil.

                            nesse caso, com parafuso novo ou mancal novo, daria na mesma, certo?

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              essa foto é daquele motor do renato?

                              • de 3 bar de pressão e girando sempre pra cima de 8500/9000 rpm. as vzs a 10.000 rpm.

                              :ppteam:

                              1 Resposta Última resposta
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                                escreveu em última edição por
                                #24

                                acima de qtos cavalos ja é bom colocar um reforço desse?

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  #25

                                  essa foto é daquele motor do renato?

                                  • de 3 bar de pressão e girando sempre pra cima de 8500/9000 rpm. as vzs a 10.000 rpm.

                                  :ppteam:

                                  sim.

                                  e tanto foi fadiga, que no dia nem foi aquela puxada. nesses casos o block guard é bom, provavelmente teria segurado. mas nessa época eu lembro que não se falava sobre.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #26

                                    http://www.dragsterbrasil.com/classificado…latedouglas.htm

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #27

                                      http://motorparts.esquiro.kinghost.net/pro…81750bcf7d9c8be

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        #28

                                        essa foto é daquele motor do renato?

                                        • de 3 bar de pressão e girando sempre pra cima de 8500/9000 rpm. as vzs a 10.000 rpm.

                                        :ban:

                                        :ppteam: :aaf:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          #29

                                          eh… na verdade nao foi mancal... :ppteam:

                                          1 Resposta Última resposta

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