Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Kit srt para ford rocam 1.0

Kit srt para ford rocam 1.0

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
102 Posts 21 Posters 10.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por

vc trocou 6 por meia duzia

os turbos são equivalentes em vazão

o desenho do coletor de escape tem como objetivo acelerar os gases para torque e respostas em baixa rpm.

se fizer outro coletor de escape já muda completamente o comportamento do motor.

comparando somente os turbos garrett x mitsubishi com mesmo desenho de coletor o mitshibishi tem a mesma vaz?o, só que com muito menos inercia  :d

[snapback]271572[/snapback]

pode até ser, mas como não dispunha dos graficos desta turbina e possuia da gt12 que a fabrica garante até 120cv… preferi usar esta.... até proque aproveitamos e fizemos a refrigeração a água...

diferença com a mesma pressão ?ra gritante, mas como vc disse (e eu concordo) coletor pode matar uma turbina....

1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      Extreme Fast

olha sempre gostei dos rocam s e sempre achei que o mérito deles eram baixo peso e torque cedo, na época que saiu esse ka fui atras da ficha técnica pra saber aceleração e velocidade final (entendia menos ainda de mecânica do que hj), qdo vi que a velocidade final continuava mesma nem olhei mais nda. um fiesta de pouco mais de 900kg, com um mero resistor no sensor de temp. chega no corte a 180km/h (painel) ou 163 km/h reais (numeros bons pra um carro 1.0), eu jogaria meu ka turbo no poste depois de tomar bucha de um 1.0 16v ou mesmo dos 1.4 da vida.

o bom é que o carro é leve e já anda bem de fabrica, acho que eh possivel fazer um kit que acorde cedo, e que leve a pelos na faixa de pot. max. original.

• L Offline
        L Offline
        linconferraz

gastar r$ dois mil e seiscentos reais nesse kit com o resultado que deu é pra gente que não abre mão de garantia de jeito nenhum. leigo que sou, é a única vantagem que vejo no kit para o consumidor. e tem gente que vai comprar.

• L Offline
          L Offline
          Leo_Multi

leo, urbano não significa q vai ter que ser ruim de estrada. um carro que foi turbinado e render somente 35 km/h a mais do q a velocidade máxima permitida em rodovidas é um fiasco. como eu disse antes (e vc não respondeu): qualquer ultrapassagem (onde sempre se passa dos 120) ja coloca o motor do carro pra berrar pedindo socorro. acha isso legal?

e tb urbano pelo menos pra mim, tem que exigir o menos de troca de marchas possivel, do contrario, se torna um carro desconfortavel.

o ka ja tem cambio bem curto, e ainda o motor girando menos, vai pedir mais trocas de marcha ainda…falharam em não por um cambio a altura do novo torque do motor.

[snapback]271620[/snapback]

urbano no conceito da sr é para ser bom abaixo de 90km/h que é a velocidade maxima permitida em qq cidade brasileira, pelo menos oficialmente.

se a montadora fosse fazer este lançamento, com certeza fariam alteração das relações de marcha.

o que vc não está entendendo que eu fui contratado para fazer um pacote com determinados parametros que foram atendidos 100% do solicitado.

se eles erraram no pedido não cabe a mim fazer este julgamento

este pacote permite que vc ande de 5? marcha desde 40 km/h com uma retomada incrivel pisando 1/3 de acelerador, o que pode ser mais urbano que isso

este pacote está com 0,55 de boost se vc pegar a p atm de sampa e calcular p depois (absoluta) dividida pela p antes do compressor vai encontrar o numero 1,6 de razão de pressão.

pq eles divulgaram este valor ??? não tenho ideia , talvez um numero grande impressione o consumidor

• ? Offline
            ? Offline
            Visitante

urbano no conceito da sr é para ser bom abaixo de 90km/h que é a velocidade maxima permitida em qq cidade brasileira, pelo menos oficialmente.

se a montadora fosse fazer este lançamento, com certeza fariam alteração das relações de marcha.

o que vc não está entendendo que eu fui contratado para fazer um pacote com determinados parametros que foram atendidos 100% do solicitado.

se eles erraram no pedido não cabe a mim fazer este julgamento

este pacote permite que vc ande de 5? marcha desde 40 km/h com uma retomada incrivel pisando 1/3 de  acelerador, o que pode ser mais urbano que isso

este pacote está com 0,55 de boost se vc pegar a p atm de sampa e calcular p depois (absoluta) dividida pela p antes do compressor vai encontrar o numero 1,6 de razão de pressão.

pq eles divulgaram este valor ???  não tenho ideia , talvez um numero grande impressione o consumidor

[snapback]271970[/snapback]

agora me explica pq o motor perdeu tanto giro.

tem certeza q não tem nada prendendo o motor não a ponto de nitidamente ter amarrado o giro? a ideia foi estrangular o escape?

nunca vi um motor turbo deixar de ganhar torque. todos ganham torque e tb ganham potência. e isso tudo sem perder 1 rpm sequer.

o que aconteceu?

• L Offline
              L Offline
              Leo_Multi

pode até ser, mas como não dispunha dos graficos desta turbina e possuia da gt12 que a fabrica garante até 120cv… preferi usar esta.... até proque aproveitamos e fizemos a refrigeração a água...

diferença com a mesma pressão ?ra gritante, mas como vc disse (e eu concordo) coletor pode matar uma turbina....

[snapback]271673[/snapback]

entendo

o que vc fez com o turbo q saiu ?

basta testa-lo no coletor que vc fez para o garrett

• O Offline
                O Offline
                overspeed

perde rpm de potência máxima qdo:

1 - turbina é muito pequena a efici?ncia adiab?tica dela fica baixa

2- muda significativamente o ponto a plena carga

3- escape miuto restritivo

mas em um ponto eu concordo com o leo, não estamos qui pra dizer que o cliente está errado …ele pede o que quer e no máximo recomendamos o que achamos que seria melhor...mas se ele digamos exigiu do leo a melhor pegada em baixa possível e não eixigiu digamos que a velocidade máxima fosse alterada (ou pior exigiu que não fosse) todas as exig?ncia foram atendidas...? isso que a gente discutiu em uns outros 2 tópicos aqui...cada um sabe o que prefere... afinal se num fosse assim não terçamso motores de 3 cilindros e menos de 1 litros a motores v8 de 7 litros certo ?.... todo mundo ia querer igual...

• S Offline
                  S Offline
                  stefano

bobeia essa turbina mitsubishi deve ser utilizada, com melhores resultados, naqueles brinquedinhos esportivos japoneses com 3 cilindros e 660cm?…

http://members.tripod.com/~lordq8/index.htm

• ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante

bobeia essa turbina mitsubishi deve ser utilizada, com melhores resultados, naqueles brinquedinhos esportivos japoneses com 3 cilindros e 660cm?…

[snapback]271998[/snapback]

pensei o mesmo, até comentei com amigos.

tipo subaru vivio e daihatsu cuore.

• L Offline
                      L Offline
                      Leo_Multi

mas em um ponto eu concordo com o leo, não estamos qui pra dizer que o cliente está errado …ele pede o que quer e no máximo recomendamos o que achamos que seria melhor...mas se ele digamos exigiu do leo a melhor pegada em baixa possível e não eixigiu digamos que a velocidade máxima fosse alterada (ou pior exigiu que não fosse) todas as exig?ncia foram atendidas...? isso que a gente discutiu em uns outros 2 tópicos aqui...cada um sabe o que prefere... afinal se num fosse assim não terçamso motores de 3 cilindros e menos de 1 litros a motores v8 de 7 litros certo ?.... todo mundo ia querer igual...

[snapback]271981[/snapback]

:( :aaf:

até que enfim alguem me entende

• O Offline
                        O Offline
                        overspeed

entendo

o que vc fez com o turbo q saiu ?

basta testa-lo no coletor que vc fez para o garrett

[snapback]271979[/snapback]

devolvi ao dono….. mas não tem como testar porque a sa?da de escape mudou bastante com o novo coletor.... pra ser honesto nem lembro se o po da turbina ?ra igual....

de toda forma sei que com 0,8bar a diamante num vinha josta nenhuma...com a gt12 melhorou muito ... e tbm isso foi a mais de 2 anos atrás.... nem sei onde anda esse cliente mais :(

• L Offline
                          L Offline
                          Leo_Multi

[snapback]271998[/snapback]

veja o novo volvo s80 com dois turbos mitsubishi semelhantes a este

este motor tem 2,9 litros, 272hp , 380 nm com boost de 0,6 barserá que o turbo é pequeno ?

neste caso são 1,45 litros para cada turbo :(

• S Offline
                            S Offline
                            streit

temos uma grande diferença aqui

vc está preocupado com o numero

eu me preocupo com antes x depois  :(

[snapback]271617[/snapback]

esse é um grande erro pra quem quer medir alguma coisa. se não medir certo da primeira vez quem garante que está certo da segunda? ta na hora de rever isso a

• L Offline
                              L Offline
                              Leo_Multi

esse é um grande erro pra quem quer medir alguma coisa. se não medir certo da primeira vez quem garante que está certo da segunda? ta na hora de rever isso aí.

[snapback]272042[/snapback]

se vc comparar o mesmo carro, rodas, cambio, etc….. com o mesmo setup de rpm (pelos menos no dyno dastek) vai encontrar resultados coerente.

o meu ante x depois é confiavel.

o que erro que muita gente comete é achar que o numero declarado pelo fabricante é o numero que vc vai encontrar em todos os carros fabricados ... doce ilusão

os numeros declarados são resultado de valores medios de acordo com a estratégia de mkt de cada montadora.

• S Offline
                                S Offline
                                streit

leo. como é feito a calibração e ajuste do seu dyno? o que é usado como padr?o?

• T Offline
                                  T Offline
                                  Tommy

devolvi ao dono….. mas não tem como testar porque a sa?da de escape mudou bastante com o novo coletor.... pra ser honesto nem lembro se o po da turbina ?ra igual....

de toda forma sei que com 0,8bar a diamante   num vinha josta nenhuma...com a gt12 melhorou muito ... e tbm isso foi a mais de 2 anos atrás.... nem sei onde anda esse cliente mais  :(

[snapback]272031[/snapback]

carro do pai do almada???

abraços

• O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed

carro do pai do almada???

abraços

[snapback]272163[/snapback]

um deles…. mas na época já ?ra do almadinha hehehe

depois veio outro e ficou melhor porque o carro ?ra menos sangrado que o deles...

• T Offline
                                      T Offline
                                      Tommy

meio q off-topic, mas tem visto elesó teve um q se envolveu numas erradas ai q foi foda..

abraços

• ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante

? o mesmo andré almada q as vzs tinhas umas peças usadas pra vender e tb corria em arrancada com um gol branco?

• T Offline
                                          T Offline
                                          Tommy

o gordo?? kkk

tinha o gordo e o magro…

o magro q eh quem eu tou falando, ali?s..magro não, bolado.....

o almada na epoca q conheci ele tinha um voyage, depois perdi o contato...correu em internabos sim..

abraços

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários