dinas, nao desanima nao. faz tempo que eu acompanho o teu carro e voce acompanha o meu.
em 3 anos mexendo em motor a ar, eu desencanei de levar em preparador . tudo bem que o cara é teu amigo e tal, mas eu só fiquei livre das constantes quebras a partir do momento que eu mesmo meti a mao e comecei a mexer, baseado em informacoes colhidas aqui, neste forum.
já quebrei valvulas, virabrequim, pistao e o caralho a quatro. vai muita grana para preparar um motor a ar, mas, passar por cima de audi tt quattro com mêseros 0,6 bar de pressao nao tem preco.
um conselho. esse forum é uma baita fonte de informacoes. tem gente aqui que conhece muito bem o motor a ar pode passar dicas preciosas de montagem, acerto e configuracoes. voce nao tem um tempinho de final de semana para mexer no carro?? se tiver é um otimo comeco.
com relacao as oficinas, como disse, larguei mao dos preparadores. meu carro vai para oficina normal , conhecidas como trocadoras de pecas. deixo o carro lá digo o que quero e procuro acompanhar o servico.
quando fechei o motor que ta hoje no fusca turbo, pedi que montassem parcialmente o motor que eu queria mudar o enquadramento do comando. fizemos isso juntos. ficou muito bom, diga-se de passagem.
o motor esta com mais de 15 mil kms, sendo 10k com o turbo e (tenho até medo de comentar) nao incomoda. tudo bem que ando mais civilizado, que ta enchendo 0,7 bar, mas quando solicitado, os pocotos aparecem sem reclamar.
nao desanime nao meu camarada. eu sei e voce tambem sabe o quanto é gostoso quando o fusca cola a gente no banco e o quanto é prazeroso saber que o responsavel por essa diversao é um motor ar cujo projeto é da decada de 30.
um abraco.
gustavo.