Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motores turbo da f1 dos anos 80

Motores turbo da f1 dos anos 80

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
108 Posts 30 Posters 10.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    ruiak
    escreveu em última edição por
    #32

    :) :) :copa:

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      fusca84
      escreveu em última edição por
      #33

      turbo: garret (2), without wastegate for qualifying engine.   :)

      [snapback]522948[/snapback]

      eu fiquei assim é :) :copa:

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #34

        tá certo que eu exagerei um pouquinho … mas peguem leve vcs tb que forjado é rei ... tem muito pistao original aí que dá de capote em muito forjado que de forjado só tem mesmo a propaganda...

        mas comparar com o da f1 foi over mesmo :)

        [snapback]523867[/snapback]

        e ponto final

        abraão .

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #35

          me identifico d+ com essa epoca, pq vc olha para um carro desses e sabe oq é cada componente que esta ali ? é tudo bem montado mas muito simples, para ter o maximo de eficiencia.? só q o bonde tem q andar e a tecnologia tem q ir melhorando…? uma pena pq hoje vejo corridas de computadores e não de carros ?

          hehehehe... mas mesmo assim vejo ? :)

          [snapback]522935[/snapback]

          eu também . embora fosse muito pequeno pra lembrar de qquer coisa :) … é impressionante como as coisas são simples a ponto de até alguém não muito entendido como eu conseguir identificar e entender alguma coisa .

          turbo ihi é o que h?

          p.s - f1 eu não vejo mais .

          abraão .

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AIRpower
            escreveu em última edição por
            #36

            iaeee

            nooossa esse site é muito bom, pena que é em ingl?s, ou melhor, pena que eu não sei ler ingl?s :) . mas pelo menos dá pra ver as fotos.

            fiquei muito curioso no fato dos turbo compressores conseguirem sustentar essa pressão e potência absurdas. seria bastante interessante saber algumas configurações dele. não é a toa que a garret é foda, tendo como um laboratério esses motores

            falou.

            air na veia

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AIRpower
              escreveu em última edição por
              #37

              iaeee

              não é exatamente este o tema do tópico, mas aproveitando o gancho de alguns comentários: porque o sistema turbo aspirado (ihi) não é lagamente utilizado em nosso pa?s (e nem tanto no exterior), já que apresenta performance interessante e etc.

              falou.

              air na veia

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ruiak
                escreveu em última edição por
                #38

                provavelmente por ter q ter turbinas mais bem preparadas com veda?ao pra nao guspir oleo na parte fria e porque tem mta gente bitolada nesse mundo :)

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AIRpower
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  provavelmente por ter q ter turbinas mais bem preparadas com veda?ao pra nao guspir oleo na parte fria e porque tem mta gente bitolada nesse mundo :)

                  [snapback]524092[/snapback]

                  iaeee

                  não entendi? bitolado não é quem gosta muito? isso não é bom?

                  falou.

                  air na veia

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AIRpower
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    iaeee

                    o que que é isso?

                    rosquinha

                    a carca?a quente do motor renault é menor que uma t2 :) ou essa não é a turbina que realmente era usada, porque se for, imaginem a back pressure :)

                    falou.

                    air na veia

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      realmente… roskinha... mais olha o tamanho do rotor

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        nesse vêdeo da para ver ate o manometro de pressão (trabalhando) da lotus jps :)

                        http://www.youtube.com/watch?v=-iqcjlqntd8…ated&search=jps

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          iaeee

                          o que que é isso?

                          rosquinha

                          a carca?a quente do motor renault é menor que uma t2   :) ou essa não é a turbina que realmente era usada, porque se for, imaginem a back pressure   :)

                          falou.

                          air na veia

                          [snapback]524095[/snapback]

                          não dá pra saber o real tamanho da caixa quente, não tem nada q sirva de escala pra gente ter idéia do real tamanho…

                          mas ainda assim não me espantaria a caixa quente ser pequena, a cilindrada de motores turbo de corrida sempre foi limitada (no caso dos f1, em 1.5 litro)...como é um motor v6 e aquela turbina está atrelada a 1 das bancadas de cilindros, então são 0.75l pra fazer a turbina girar...

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            eu fiquei assim ?  :)  :copa:

                            [snapback]524042[/snapback]

                            nunca tinha visto carro sem valvula de al?vio? la em sbc até a pouco tempo tinha bastante :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pisca
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              nunca tinha visto carro sem valvula de al?vio? la em sbc até a pouco tempo tinha bastante  :)

                              [snapback]524214[/snapback]

                              hehehhehe…e qnd tira o po faz...choooo...rss

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                fusca84
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                nunca tinha visto carro sem valvula de al?vio? la em sbc até a pouco tempo tinha bastante  :)

                                [snapback]524214[/snapback]

                                em ciclo otto nunca.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  em ciclo otto nunca.

                                  [snapback]524295[/snapback]

                                  conheci dois rapazes a uns anos, e ambos tinham carros sem valvula de alivio. os dois com motor forjado virando a pressão q o compressor conseguisse mandar, sempre pouco acima de 3 bar.

                                  fiquei :) , e ainda me convidaram pra conhecer uns amigos deles qq dia (ir pra sbc), q tb andavam no mesmo estilo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pix
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    chutou a bunda

                                    o engraçado é ver as fotos do motor, aí eu lembro um pessoal que costuma dizer que bico extra é gambi.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #49

                                      iaeee

                                      o que que é isso?

                                      a carca?a quente do motor renault é menor que uma t2   :) ou essa não é a turbina que realmente era usada, porque se for, imaginem a back pressure   :)

                                      falou.

                                      air na veia

                                      [snapback]524095[/snapback]

                                      ai pelo visto é pequena pq usa duas dessas.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #50

                                        ai pelo visto é pequena pq usa duas dessas.

                                        [snapback]524352[/snapback]

                                        eh, mais gera 1200hp esse motor.. ou seja, 600 cvs tem que passar por ali :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #51

                                          eh, mais gera 1200hp esse motor.. ou seja, 600 cvs tem que passar por ali  :)

                                          [snapback]524355[/snapback]

                                          não esque?am q não é só o turbo q gera essa cavalaria toda. esses motores são hiper sens?veis, bem ao contrario dos motores de rua.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários