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Motores turbo da f1 dos anos 80

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    Ramirez45dxr
    escreveu em última edição por
    #30

    os f?s de turbinados que me perdoem…

    genio foi quem limitou os f1 a serem aspirados...

    e como consequecia obrigar eles a explorarem e extrair potencia dos aspirados.

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    • F Offline
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      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #31

      peguem leve né po   a gente tira mahle original para por iapel sim, mas esses mahle dos motores bmw t da f1 só tem de igual aos mahle dos nossos motores, o nome mesmo…

      [snapback]523226[/snapback]

      tá certo que eu exagerei um pouquinho … mas peguem leve vcs tb que forjado é rei ... tem muito pistao original aí que dá de capote em muito forjado que de forjado só tem mesmo a propaganda...

      mas comparar com o da f1 foi over mesmo :)

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      • R Offline
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        ruiak
        escreveu em última edição por
        #32

        :) :) :copa:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          fusca84
          escreveu em última edição por
          #33

          turbo: garret (2), without wastegate for qualifying engine.   :)

          [snapback]522948[/snapback]

          eu fiquei assim é :) :copa:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #34

            tá certo que eu exagerei um pouquinho … mas peguem leve vcs tb que forjado é rei ... tem muito pistao original aí que dá de capote em muito forjado que de forjado só tem mesmo a propaganda...

            mas comparar com o da f1 foi over mesmo :)

            [snapback]523867[/snapback]

            e ponto final

            abraão .

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #35

              me identifico d+ com essa epoca, pq vc olha para um carro desses e sabe oq é cada componente que esta ali ? é tudo bem montado mas muito simples, para ter o maximo de eficiencia.? só q o bonde tem q andar e a tecnologia tem q ir melhorando…? uma pena pq hoje vejo corridas de computadores e não de carros ?

              hehehehe... mas mesmo assim vejo ? :)

              [snapback]522935[/snapback]

              eu também . embora fosse muito pequeno pra lembrar de qquer coisa :) … é impressionante como as coisas são simples a ponto de até alguém não muito entendido como eu conseguir identificar e entender alguma coisa .

              turbo ihi é o que h?

              p.s - f1 eu não vejo mais .

              abraão .

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AIRpower
                escreveu em última edição por
                #36

                iaeee

                nooossa esse site é muito bom, pena que é em ingl?s, ou melhor, pena que eu não sei ler ingl?s :) . mas pelo menos dá pra ver as fotos.

                fiquei muito curioso no fato dos turbo compressores conseguirem sustentar essa pressão e potência absurdas. seria bastante interessante saber algumas configurações dele. não é a toa que a garret é foda, tendo como um laboratério esses motores

                falou.

                air na veia

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AIRpower
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  iaeee

                  não é exatamente este o tema do tópico, mas aproveitando o gancho de alguns comentários: porque o sistema turbo aspirado (ihi) não é lagamente utilizado em nosso pa?s (e nem tanto no exterior), já que apresenta performance interessante e etc.

                  falou.

                  air na veia

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ruiak
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    provavelmente por ter q ter turbinas mais bem preparadas com veda?ao pra nao guspir oleo na parte fria e porque tem mta gente bitolada nesse mundo :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AIRpower
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      provavelmente por ter q ter turbinas mais bem preparadas com veda?ao pra nao guspir oleo na parte fria e porque tem mta gente bitolada nesse mundo :)

                      [snapback]524092[/snapback]

                      iaeee

                      não entendi? bitolado não é quem gosta muito? isso não é bom?

                      falou.

                      air na veia

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AIRpower
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        iaeee

                        o que que é isso?

                        rosquinha

                        a carca?a quente do motor renault é menor que uma t2 :) ou essa não é a turbina que realmente era usada, porque se for, imaginem a back pressure :)

                        falou.

                        air na veia

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          realmente… roskinha... mais olha o tamanho do rotor

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            nesse vêdeo da para ver ate o manometro de pressão (trabalhando) da lotus jps :)

                            http://www.youtube.com/watch?v=-iqcjlqntd8…ated&search=jps

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              iaeee

                              o que que é isso?

                              rosquinha

                              a carca?a quente do motor renault é menor que uma t2   :) ou essa não é a turbina que realmente era usada, porque se for, imaginem a back pressure   :)

                              falou.

                              air na veia

                              [snapback]524095[/snapback]

                              não dá pra saber o real tamanho da caixa quente, não tem nada q sirva de escala pra gente ter idéia do real tamanho…

                              mas ainda assim não me espantaria a caixa quente ser pequena, a cilindrada de motores turbo de corrida sempre foi limitada (no caso dos f1, em 1.5 litro)...como é um motor v6 e aquela turbina está atrelada a 1 das bancadas de cilindros, então são 0.75l pra fazer a turbina girar...

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #44

                                eu fiquei assim ?  :)  :copa:

                                [snapback]524042[/snapback]

                                nunca tinha visto carro sem valvula de al?vio? la em sbc até a pouco tempo tinha bastante :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  Pisca
                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  nunca tinha visto carro sem valvula de al?vio? la em sbc até a pouco tempo tinha bastante  :)

                                  [snapback]524214[/snapback]

                                  hehehhehe…e qnd tira o po faz...choooo...rss

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    fusca84
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                                    #46

                                    nunca tinha visto carro sem valvula de al?vio? la em sbc até a pouco tempo tinha bastante  :)

                                    [snapback]524214[/snapback]

                                    em ciclo otto nunca.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #47

                                      em ciclo otto nunca.

                                      [snapback]524295[/snapback]

                                      conheci dois rapazes a uns anos, e ambos tinham carros sem valvula de alivio. os dois com motor forjado virando a pressão q o compressor conseguisse mandar, sempre pouco acima de 3 bar.

                                      fiquei :) , e ainda me convidaram pra conhecer uns amigos deles qq dia (ir pra sbc), q tb andavam no mesmo estilo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #48

                                        chutou a bunda

                                        o engraçado é ver as fotos do motor, aí eu lembro um pessoal que costuma dizer que bico extra é gambi.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #49

                                          iaeee

                                          o que que é isso?

                                          a carca?a quente do motor renault é menor que uma t2   :) ou essa não é a turbina que realmente era usada, porque se for, imaginem a back pressure   :)

                                          falou.

                                          air na veia

                                          [snapback]524095[/snapback]

                                          ai pelo visto é pequena pq usa duas dessas.

                                          1 Resposta Última resposta

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