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Motores turbo da f1 dos anos 80

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    fusca84
    escreveu em última edição por
    #33

    turbo: garret (2), without wastegate for qualifying engine.   :)

    [snapback]522948[/snapback]

    eu fiquei assim é :) :copa:

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
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      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #34

      tá certo que eu exagerei um pouquinho … mas peguem leve vcs tb que forjado é rei ... tem muito pistao original aí que dá de capote em muito forjado que de forjado só tem mesmo a propaganda...

      mas comparar com o da f1 foi over mesmo :)

      [snapback]523867[/snapback]

      e ponto final

      abraão .

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #35

        me identifico d+ com essa epoca, pq vc olha para um carro desses e sabe oq é cada componente que esta ali ? é tudo bem montado mas muito simples, para ter o maximo de eficiencia.? só q o bonde tem q andar e a tecnologia tem q ir melhorando…? uma pena pq hoje vejo corridas de computadores e não de carros ?

        hehehehe... mas mesmo assim vejo ? :)

        [snapback]522935[/snapback]

        eu também . embora fosse muito pequeno pra lembrar de qquer coisa :) … é impressionante como as coisas são simples a ponto de até alguém não muito entendido como eu conseguir identificar e entender alguma coisa .

        turbo ihi é o que h?

        p.s - f1 eu não vejo mais .

        abraão .

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AIRpower
          escreveu em última edição por
          #36

          iaeee

          nooossa esse site é muito bom, pena que é em ingl?s, ou melhor, pena que eu não sei ler ingl?s :) . mas pelo menos dá pra ver as fotos.

          fiquei muito curioso no fato dos turbo compressores conseguirem sustentar essa pressão e potência absurdas. seria bastante interessante saber algumas configurações dele. não é a toa que a garret é foda, tendo como um laboratério esses motores

          falou.

          air na veia

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          • A Offline
            A Offline
            AIRpower
            escreveu em última edição por
            #37

            iaeee

            não é exatamente este o tema do tópico, mas aproveitando o gancho de alguns comentários: porque o sistema turbo aspirado (ihi) não é lagamente utilizado em nosso pa?s (e nem tanto no exterior), já que apresenta performance interessante e etc.

            falou.

            air na veia

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              ruiak
              escreveu em última edição por
              #38

              provavelmente por ter q ter turbinas mais bem preparadas com veda?ao pra nao guspir oleo na parte fria e porque tem mta gente bitolada nesse mundo :)

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AIRpower
                escreveu em última edição por
                #39

                provavelmente por ter q ter turbinas mais bem preparadas com veda?ao pra nao guspir oleo na parte fria e porque tem mta gente bitolada nesse mundo :)

                [snapback]524092[/snapback]

                iaeee

                não entendi? bitolado não é quem gosta muito? isso não é bom?

                falou.

                air na veia

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AIRpower
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  iaeee

                  o que que é isso?

                  rosquinha

                  a carca?a quente do motor renault é menor que uma t2 :) ou essa não é a turbina que realmente era usada, porque se for, imaginem a back pressure :)

                  falou.

                  air na veia

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    realmente… roskinha... mais olha o tamanho do rotor

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      nesse vêdeo da para ver ate o manometro de pressão (trabalhando) da lotus jps :)

                      http://www.youtube.com/watch?v=-iqcjlqntd8…ated&search=jps

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        iaeee

                        o que que é isso?

                        rosquinha

                        a carca?a quente do motor renault é menor que uma t2   :) ou essa não é a turbina que realmente era usada, porque se for, imaginem a back pressure   :)

                        falou.

                        air na veia

                        [snapback]524095[/snapback]

                        não dá pra saber o real tamanho da caixa quente, não tem nada q sirva de escala pra gente ter idéia do real tamanho…

                        mas ainda assim não me espantaria a caixa quente ser pequena, a cilindrada de motores turbo de corrida sempre foi limitada (no caso dos f1, em 1.5 litro)...como é um motor v6 e aquela turbina está atrelada a 1 das bancadas de cilindros, então são 0.75l pra fazer a turbina girar...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #44

                          eu fiquei assim ?  :)  :copa:

                          [snapback]524042[/snapback]

                          nunca tinha visto carro sem valvula de al?vio? la em sbc até a pouco tempo tinha bastante :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pisca
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            nunca tinha visto carro sem valvula de al?vio? la em sbc até a pouco tempo tinha bastante  :)

                            [snapback]524214[/snapback]

                            hehehhehe…e qnd tira o po faz...choooo...rss

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              fusca84
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              nunca tinha visto carro sem valvula de al?vio? la em sbc até a pouco tempo tinha bastante  :)

                              [snapback]524214[/snapback]

                              em ciclo otto nunca.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #47

                                em ciclo otto nunca.

                                [snapback]524295[/snapback]

                                conheci dois rapazes a uns anos, e ambos tinham carros sem valvula de alivio. os dois com motor forjado virando a pressão q o compressor conseguisse mandar, sempre pouco acima de 3 bar.

                                fiquei :) , e ainda me convidaram pra conhecer uns amigos deles qq dia (ir pra sbc), q tb andavam no mesmo estilo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  chutou a bunda

                                  o engraçado é ver as fotos do motor, aí eu lembro um pessoal que costuma dizer que bico extra é gambi.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    iaeee

                                    o que que é isso?

                                    a carca?a quente do motor renault é menor que uma t2   :) ou essa não é a turbina que realmente era usada, porque se for, imaginem a back pressure   :)

                                    falou.

                                    air na veia

                                    [snapback]524095[/snapback]

                                    ai pelo visto é pequena pq usa duas dessas.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #50

                                      ai pelo visto é pequena pq usa duas dessas.

                                      [snapback]524352[/snapback]

                                      eh, mais gera 1200hp esse motor.. ou seja, 600 cvs tem que passar por ali :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #51

                                        eh, mais gera 1200hp esse motor.. ou seja, 600 cvs tem que passar por ali  :)

                                        [snapback]524355[/snapback]

                                        não esque?am q não é só o turbo q gera essa cavalaria toda. esses motores são hiper sens?veis, bem ao contrario dos motores de rua.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #52

                                          e efici?ncia naum conta nada nisso ai???? hehehe

                                          1 Resposta Última resposta

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