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Motores turbo da f1 dos anos 80

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    AIRpower
    escreveu em última edição por
    #37

    iaeee

    não é exatamente este o tema do tópico, mas aproveitando o gancho de alguns comentários: porque o sistema turbo aspirado (ihi) não é lagamente utilizado em nosso pa?s (e nem tanto no exterior), já que apresenta performance interessante e etc.

    falou.

    air na veia

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    • R Offline
      R Offline
      ruiak
      escreveu em última edição por
      #38

      provavelmente por ter q ter turbinas mais bem preparadas com veda?ao pra nao guspir oleo na parte fria e porque tem mta gente bitolada nesse mundo :)

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        AIRpower
        escreveu em última edição por
        #39

        provavelmente por ter q ter turbinas mais bem preparadas com veda?ao pra nao guspir oleo na parte fria e porque tem mta gente bitolada nesse mundo :)

        [snapback]524092[/snapback]

        iaeee

        não entendi? bitolado não é quem gosta muito? isso não é bom?

        falou.

        air na veia

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AIRpower
          escreveu em última edição por
          #40

          iaeee

          o que que é isso?

          rosquinha

          a carca?a quente do motor renault é menor que uma t2 :) ou essa não é a turbina que realmente era usada, porque se for, imaginem a back pressure :)

          falou.

          air na veia

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #41

            realmente… roskinha... mais olha o tamanho do rotor

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #42

              nesse vêdeo da para ver ate o manometro de pressão (trabalhando) da lotus jps :)

              http://www.youtube.com/watch?v=-iqcjlqntd8…ated&search=jps

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #43

                iaeee

                o que que é isso?

                rosquinha

                a carca?a quente do motor renault é menor que uma t2   :) ou essa não é a turbina que realmente era usada, porque se for, imaginem a back pressure   :)

                falou.

                air na veia

                [snapback]524095[/snapback]

                não dá pra saber o real tamanho da caixa quente, não tem nada q sirva de escala pra gente ter idéia do real tamanho…

                mas ainda assim não me espantaria a caixa quente ser pequena, a cilindrada de motores turbo de corrida sempre foi limitada (no caso dos f1, em 1.5 litro)...como é um motor v6 e aquela turbina está atrelada a 1 das bancadas de cilindros, então são 0.75l pra fazer a turbina girar...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  eu fiquei assim ?  :)  :copa:

                  [snapback]524042[/snapback]

                  nunca tinha visto carro sem valvula de al?vio? la em sbc até a pouco tempo tinha bastante :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pisca
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    nunca tinha visto carro sem valvula de al?vio? la em sbc até a pouco tempo tinha bastante  :)

                    [snapback]524214[/snapback]

                    hehehhehe…e qnd tira o po faz...choooo...rss

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fusca84
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      nunca tinha visto carro sem valvula de al?vio? la em sbc até a pouco tempo tinha bastante  :)

                      [snapback]524214[/snapback]

                      em ciclo otto nunca.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #47

                        em ciclo otto nunca.

                        [snapback]524295[/snapback]

                        conheci dois rapazes a uns anos, e ambos tinham carros sem valvula de alivio. os dois com motor forjado virando a pressão q o compressor conseguisse mandar, sempre pouco acima de 3 bar.

                        fiquei :) , e ainda me convidaram pra conhecer uns amigos deles qq dia (ir pra sbc), q tb andavam no mesmo estilo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          chutou a bunda

                          o engraçado é ver as fotos do motor, aí eu lembro um pessoal que costuma dizer que bico extra é gambi.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #49

                            iaeee

                            o que que é isso?

                            a carca?a quente do motor renault é menor que uma t2   :) ou essa não é a turbina que realmente era usada, porque se for, imaginem a back pressure   :)

                            falou.

                            air na veia

                            [snapback]524095[/snapback]

                            ai pelo visto é pequena pq usa duas dessas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              ai pelo visto é pequena pq usa duas dessas.

                              [snapback]524352[/snapback]

                              eh, mais gera 1200hp esse motor.. ou seja, 600 cvs tem que passar por ali :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #51

                                eh, mais gera 1200hp esse motor.. ou seja, 600 cvs tem que passar por ali  :)

                                [snapback]524355[/snapback]

                                não esque?am q não é só o turbo q gera essa cavalaria toda. esses motores são hiper sens?veis, bem ao contrario dos motores de rua.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lucas Schneider
                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  e efici?ncia naum conta nada nisso ai???? hehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #53

                                    e efici?ncia naum conta nada nisso ai???? hehehe

                                    [snapback]524380[/snapback]

                                    como assim? mais eficiente que 1200 cavalos???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fiasa Power
                                      escreveu em última edição por
                                      #54

                                      como assim?  mais eficiente que 1200 cavalos???

                                      [snapback]524388[/snapback]

                                      creio que ele tenha se referido a eficiencia volum?trica de um motor que tem capacidade para girar 13k rpm , ainda que naturalmente aspirado . claro que conta bastante , é uma soma de fatores .

                                      abraão .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Anderson Torres
                                        escreveu em última edição por
                                        #55

                                        creio que ele tenha se referido a eficiencia volum?trica de um motor que tem capacidade para girar 13k rpm , ainda que naturalmente aspirado . claro que conta bastante , é uma soma de fatores .

                                        abraão .

                                        [snapback]524397[/snapback]

                                        eu já acho q ali era um projeto turbo 100%. não acredito que esses motores fossem eficientes com baixas pressões. em um motor de 1,5 litros que suporta mais de 4 bar de pressão por mais de duas horas de corrida, acho q o desenvolvimento foi todo voltado para durabilidade dos materias.

                                        e claro, para ser eficiente trabalhando com altas pressões.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #56

                                          ai pelo visto é pequena pq usa duas dessas.

                                          [snapback]524352[/snapback]

                                          usa 2 e é 0,75l o volume q cada bancada desloca…

                                          bem diferente do q a gente tem por aqui, 4 cilindros com cilindrada variando de 1.6 a 2 litros e qdo muito beliscando os 10k rpm....

                                          fora q, como todo mundo tá careca de saber por aqui, tamanho de caixa não quer dizer muita coisa...vai saber o q tem de rotor e eixo ali dentro :)

                                          1 Resposta Última resposta

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