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Motores turbo da f1 dos anos 80

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  • R Offline
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    ruiak
    escreveu em última edição por
    #38

    provavelmente por ter q ter turbinas mais bem preparadas com veda?ao pra nao guspir oleo na parte fria e porque tem mta gente bitolada nesse mundo :)

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    • A Offline
      A Offline
      AIRpower
      escreveu em última edição por
      #39

      provavelmente por ter q ter turbinas mais bem preparadas com veda?ao pra nao guspir oleo na parte fria e porque tem mta gente bitolada nesse mundo :)

      [snapback]524092[/snapback]

      iaeee

      não entendi? bitolado não é quem gosta muito? isso não é bom?

      falou.

      air na veia

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      • A Offline
        A Offline
        AIRpower
        escreveu em última edição por
        #40

        iaeee

        o que que é isso?

        rosquinha

        a carca?a quente do motor renault é menor que uma t2 :) ou essa não é a turbina que realmente era usada, porque se for, imaginem a back pressure :)

        falou.

        air na veia

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        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #41

          realmente… roskinha... mais olha o tamanho do rotor

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #42

            nesse vêdeo da para ver ate o manometro de pressão (trabalhando) da lotus jps :)

            http://www.youtube.com/watch?v=-iqcjlqntd8…ated&search=jps

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #43

              iaeee

              o que que é isso?

              rosquinha

              a carca?a quente do motor renault é menor que uma t2   :) ou essa não é a turbina que realmente era usada, porque se for, imaginem a back pressure   :)

              falou.

              air na veia

              [snapback]524095[/snapback]

              não dá pra saber o real tamanho da caixa quente, não tem nada q sirva de escala pra gente ter idéia do real tamanho…

              mas ainda assim não me espantaria a caixa quente ser pequena, a cilindrada de motores turbo de corrida sempre foi limitada (no caso dos f1, em 1.5 litro)...como é um motor v6 e aquela turbina está atrelada a 1 das bancadas de cilindros, então são 0.75l pra fazer a turbina girar...

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #44

                eu fiquei assim ?  :)  :copa:

                [snapback]524042[/snapback]

                nunca tinha visto carro sem valvula de al?vio? la em sbc até a pouco tempo tinha bastante :)

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pisca
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  nunca tinha visto carro sem valvula de al?vio? la em sbc até a pouco tempo tinha bastante  :)

                  [snapback]524214[/snapback]

                  hehehhehe…e qnd tira o po faz...choooo...rss

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fusca84
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    nunca tinha visto carro sem valvula de al?vio? la em sbc até a pouco tempo tinha bastante  :)

                    [snapback]524214[/snapback]

                    em ciclo otto nunca.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #47

                      em ciclo otto nunca.

                      [snapback]524295[/snapback]

                      conheci dois rapazes a uns anos, e ambos tinham carros sem valvula de alivio. os dois com motor forjado virando a pressão q o compressor conseguisse mandar, sempre pouco acima de 3 bar.

                      fiquei :) , e ainda me convidaram pra conhecer uns amigos deles qq dia (ir pra sbc), q tb andavam no mesmo estilo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        chutou a bunda

                        o engraçado é ver as fotos do motor, aí eu lembro um pessoal que costuma dizer que bico extra é gambi.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #49

                          iaeee

                          o que que é isso?

                          a carca?a quente do motor renault é menor que uma t2   :) ou essa não é a turbina que realmente era usada, porque se for, imaginem a back pressure   :)

                          falou.

                          air na veia

                          [snapback]524095[/snapback]

                          ai pelo visto é pequena pq usa duas dessas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #50

                            ai pelo visto é pequena pq usa duas dessas.

                            [snapback]524352[/snapback]

                            eh, mais gera 1200hp esse motor.. ou seja, 600 cvs tem que passar por ali :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #51

                              eh, mais gera 1200hp esse motor.. ou seja, 600 cvs tem que passar por ali  :)

                              [snapback]524355[/snapback]

                              não esque?am q não é só o turbo q gera essa cavalaria toda. esses motores são hiper sens?veis, bem ao contrario dos motores de rua.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lucas Schneider
                                escreveu em última edição por
                                #52

                                e efici?ncia naum conta nada nisso ai???? hehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #53

                                  e efici?ncia naum conta nada nisso ai???? hehehe

                                  [snapback]524380[/snapback]

                                  como assim? mais eficiente que 1200 cavalos???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #54

                                    como assim?  mais eficiente que 1200 cavalos???

                                    [snapback]524388[/snapback]

                                    creio que ele tenha se referido a eficiencia volum?trica de um motor que tem capacidade para girar 13k rpm , ainda que naturalmente aspirado . claro que conta bastante , é uma soma de fatores .

                                    abraão .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #55

                                      creio que ele tenha se referido a eficiencia volum?trica de um motor que tem capacidade para girar 13k rpm , ainda que naturalmente aspirado . claro que conta bastante , é uma soma de fatores .

                                      abraão .

                                      [snapback]524397[/snapback]

                                      eu já acho q ali era um projeto turbo 100%. não acredito que esses motores fossem eficientes com baixas pressões. em um motor de 1,5 litros que suporta mais de 4 bar de pressão por mais de duas horas de corrida, acho q o desenvolvimento foi todo voltado para durabilidade dos materias.

                                      e claro, para ser eficiente trabalhando com altas pressões.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #56

                                        ai pelo visto é pequena pq usa duas dessas.

                                        [snapback]524352[/snapback]

                                        usa 2 e é 0,75l o volume q cada bancada desloca…

                                        bem diferente do q a gente tem por aqui, 4 cilindros com cilindrada variando de 1.6 a 2 litros e qdo muito beliscando os 10k rpm....

                                        fora q, como todo mundo tá careca de saber por aqui, tamanho de caixa não quer dizer muita coisa...vai saber o q tem de rotor e eixo ali dentro :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
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                                          #57

                                          usa 2 e é 0,75l o volume q cada bancada desloca…

                                          bem diferente do q a gente tem por aqui, 4 cilindros com cilindrada variando de 1.6 a 2 litros e qdo muito beliscando os 10k rpm....

                                          fora q, como todo mundo tá careca de saber por aqui, tamanho de caixa não quer dizer muita coisa...vai saber o q tem de rotor e eixo ali dentro :)

                                          [snapback]524410[/snapback]

                                          e o eixo nessa foto parece ser mesmo bem gigantinho :)

                                          1 Resposta Última resposta

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