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Motores turbo da f1 dos anos 80

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  • A Offline
    A Offline
    AIRpower
    escreveu em última edição por
    #36

    iaeee

    nooossa esse site é muito bom, pena que é em ingl?s, ou melhor, pena que eu não sei ler ingl?s :) . mas pelo menos dá pra ver as fotos.

    fiquei muito curioso no fato dos turbo compressores conseguirem sustentar essa pressão e potência absurdas. seria bastante interessante saber algumas configurações dele. não é a toa que a garret é foda, tendo como um laboratério esses motores

    falou.

    air na veia

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    • A Offline
      A Offline
      AIRpower
      escreveu em última edição por
      #37

      iaeee

      não é exatamente este o tema do tópico, mas aproveitando o gancho de alguns comentários: porque o sistema turbo aspirado (ihi) não é lagamente utilizado em nosso pa?s (e nem tanto no exterior), já que apresenta performance interessante e etc.

      falou.

      air na veia

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        ruiak
        escreveu em última edição por
        #38

        provavelmente por ter q ter turbinas mais bem preparadas com veda?ao pra nao guspir oleo na parte fria e porque tem mta gente bitolada nesse mundo :)

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AIRpower
          escreveu em última edição por
          #39

          provavelmente por ter q ter turbinas mais bem preparadas com veda?ao pra nao guspir oleo na parte fria e porque tem mta gente bitolada nesse mundo :)

          [snapback]524092[/snapback]

          iaeee

          não entendi? bitolado não é quem gosta muito? isso não é bom?

          falou.

          air na veia

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AIRpower
            escreveu em última edição por
            #40

            iaeee

            o que que é isso?

            rosquinha

            a carca?a quente do motor renault é menor que uma t2 :) ou essa não é a turbina que realmente era usada, porque se for, imaginem a back pressure :)

            falou.

            air na veia

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #41

              realmente… roskinha... mais olha o tamanho do rotor

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #42

                nesse vêdeo da para ver ate o manometro de pressão (trabalhando) da lotus jps :)

                http://www.youtube.com/watch?v=-iqcjlqntd8…ated&search=jps

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  iaeee

                  o que que é isso?

                  rosquinha

                  a carca?a quente do motor renault é menor que uma t2   :) ou essa não é a turbina que realmente era usada, porque se for, imaginem a back pressure   :)

                  falou.

                  air na veia

                  [snapback]524095[/snapback]

                  não dá pra saber o real tamanho da caixa quente, não tem nada q sirva de escala pra gente ter idéia do real tamanho…

                  mas ainda assim não me espantaria a caixa quente ser pequena, a cilindrada de motores turbo de corrida sempre foi limitada (no caso dos f1, em 1.5 litro)...como é um motor v6 e aquela turbina está atrelada a 1 das bancadas de cilindros, então são 0.75l pra fazer a turbina girar...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    eu fiquei assim ?  :)  :copa:

                    [snapback]524042[/snapback]

                    nunca tinha visto carro sem valvula de al?vio? la em sbc até a pouco tempo tinha bastante :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      nunca tinha visto carro sem valvula de al?vio? la em sbc até a pouco tempo tinha bastante  :)

                      [snapback]524214[/snapback]

                      hehehhehe…e qnd tira o po faz...choooo...rss

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fusca84
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        nunca tinha visto carro sem valvula de al?vio? la em sbc até a pouco tempo tinha bastante  :)

                        [snapback]524214[/snapback]

                        em ciclo otto nunca.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #47

                          em ciclo otto nunca.

                          [snapback]524295[/snapback]

                          conheci dois rapazes a uns anos, e ambos tinham carros sem valvula de alivio. os dois com motor forjado virando a pressão q o compressor conseguisse mandar, sempre pouco acima de 3 bar.

                          fiquei :) , e ainda me convidaram pra conhecer uns amigos deles qq dia (ir pra sbc), q tb andavam no mesmo estilo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            chutou a bunda

                            o engraçado é ver as fotos do motor, aí eu lembro um pessoal que costuma dizer que bico extra é gambi.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #49

                              iaeee

                              o que que é isso?

                              a carca?a quente do motor renault é menor que uma t2   :) ou essa não é a turbina que realmente era usada, porque se for, imaginem a back pressure   :)

                              falou.

                              air na veia

                              [snapback]524095[/snapback]

                              ai pelo visto é pequena pq usa duas dessas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #50

                                ai pelo visto é pequena pq usa duas dessas.

                                [snapback]524352[/snapback]

                                eh, mais gera 1200hp esse motor.. ou seja, 600 cvs tem que passar por ali :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #51

                                  eh, mais gera 1200hp esse motor.. ou seja, 600 cvs tem que passar por ali  :)

                                  [snapback]524355[/snapback]

                                  não esque?am q não é só o turbo q gera essa cavalaria toda. esses motores são hiper sens?veis, bem ao contrario dos motores de rua.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lucas Schneider
                                    escreveu em última edição por
                                    #52

                                    e efici?ncia naum conta nada nisso ai???? hehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #53

                                      e efici?ncia naum conta nada nisso ai???? hehehe

                                      [snapback]524380[/snapback]

                                      como assim? mais eficiente que 1200 cavalos???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #54

                                        como assim?  mais eficiente que 1200 cavalos???

                                        [snapback]524388[/snapback]

                                        creio que ele tenha se referido a eficiencia volum?trica de um motor que tem capacidade para girar 13k rpm , ainda que naturalmente aspirado . claro que conta bastante , é uma soma de fatores .

                                        abraão .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Anderson Torres
                                          escreveu em última edição por
                                          #55

                                          creio que ele tenha se referido a eficiencia volum?trica de um motor que tem capacidade para girar 13k rpm , ainda que naturalmente aspirado . claro que conta bastante , é uma soma de fatores .

                                          abraão .

                                          [snapback]524397[/snapback]

                                          eu já acho q ali era um projeto turbo 100%. não acredito que esses motores fossem eficientes com baixas pressões. em um motor de 1,5 litros que suporta mais de 4 bar de pressão por mais de duas horas de corrida, acho q o desenvolvimento foi todo voltado para durabilidade dos materias.

                                          e claro, para ser eficiente trabalhando com altas pressões.

                                          1 Resposta Última resposta

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