Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motores turbo da f1 dos anos 80

Motores turbo da f1 dos anos 80

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
108 Posts 30 Posters 10.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #34

    tá certo que eu exagerei um pouquinho … mas peguem leve vcs tb que forjado é rei ... tem muito pistao original aí que dá de capote em muito forjado que de forjado só tem mesmo a propaganda...

    mas comparar com o da f1 foi over mesmo :)

    [snapback]523867[/snapback]

    e ponto final

    abraão .

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #35

      me identifico d+ com essa epoca, pq vc olha para um carro desses e sabe oq é cada componente que esta ali ? é tudo bem montado mas muito simples, para ter o maximo de eficiencia.? só q o bonde tem q andar e a tecnologia tem q ir melhorando…? uma pena pq hoje vejo corridas de computadores e não de carros ?

      hehehehe... mas mesmo assim vejo ? :)

      [snapback]522935[/snapback]

      eu também . embora fosse muito pequeno pra lembrar de qquer coisa :) … é impressionante como as coisas são simples a ponto de até alguém não muito entendido como eu conseguir identificar e entender alguma coisa .

      turbo ihi é o que h?

      p.s - f1 eu não vejo mais .

      abraão .

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        AIRpower
        escreveu em última edição por
        #36

        iaeee

        nooossa esse site é muito bom, pena que é em ingl?s, ou melhor, pena que eu não sei ler ingl?s :) . mas pelo menos dá pra ver as fotos.

        fiquei muito curioso no fato dos turbo compressores conseguirem sustentar essa pressão e potência absurdas. seria bastante interessante saber algumas configurações dele. não é a toa que a garret é foda, tendo como um laboratério esses motores

        falou.

        air na veia

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AIRpower
          escreveu em última edição por
          #37

          iaeee

          não é exatamente este o tema do tópico, mas aproveitando o gancho de alguns comentários: porque o sistema turbo aspirado (ihi) não é lagamente utilizado em nosso pa?s (e nem tanto no exterior), já que apresenta performance interessante e etc.

          falou.

          air na veia

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ruiak
            escreveu em última edição por
            #38

            provavelmente por ter q ter turbinas mais bem preparadas com veda?ao pra nao guspir oleo na parte fria e porque tem mta gente bitolada nesse mundo :)

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AIRpower
              escreveu em última edição por
              #39

              provavelmente por ter q ter turbinas mais bem preparadas com veda?ao pra nao guspir oleo na parte fria e porque tem mta gente bitolada nesse mundo :)

              [snapback]524092[/snapback]

              iaeee

              não entendi? bitolado não é quem gosta muito? isso não é bom?

              falou.

              air na veia

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AIRpower
                escreveu em última edição por
                #40

                iaeee

                o que que é isso?

                rosquinha

                a carca?a quente do motor renault é menor que uma t2 :) ou essa não é a turbina que realmente era usada, porque se for, imaginem a back pressure :)

                falou.

                air na veia

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  realmente… roskinha... mais olha o tamanho do rotor

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    nesse vêdeo da para ver ate o manometro de pressão (trabalhando) da lotus jps :)

                    http://www.youtube.com/watch?v=-iqcjlqntd8…ated&search=jps

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      iaeee

                      o que que é isso?

                      rosquinha

                      a carca?a quente do motor renault é menor que uma t2   :) ou essa não é a turbina que realmente era usada, porque se for, imaginem a back pressure   :)

                      falou.

                      air na veia

                      [snapback]524095[/snapback]

                      não dá pra saber o real tamanho da caixa quente, não tem nada q sirva de escala pra gente ter idéia do real tamanho…

                      mas ainda assim não me espantaria a caixa quente ser pequena, a cilindrada de motores turbo de corrida sempre foi limitada (no caso dos f1, em 1.5 litro)...como é um motor v6 e aquela turbina está atrelada a 1 das bancadas de cilindros, então são 0.75l pra fazer a turbina girar...

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        eu fiquei assim ?  :)  :copa:

                        [snapback]524042[/snapback]

                        nunca tinha visto carro sem valvula de al?vio? la em sbc até a pouco tempo tinha bastante :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pisca
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          nunca tinha visto carro sem valvula de al?vio? la em sbc até a pouco tempo tinha bastante  :)

                          [snapback]524214[/snapback]

                          hehehhehe…e qnd tira o po faz...choooo...rss

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fusca84
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            nunca tinha visto carro sem valvula de al?vio? la em sbc até a pouco tempo tinha bastante  :)

                            [snapback]524214[/snapback]

                            em ciclo otto nunca.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              em ciclo otto nunca.

                              [snapback]524295[/snapback]

                              conheci dois rapazes a uns anos, e ambos tinham carros sem valvula de alivio. os dois com motor forjado virando a pressão q o compressor conseguisse mandar, sempre pouco acima de 3 bar.

                              fiquei :) , e ainda me convidaram pra conhecer uns amigos deles qq dia (ir pra sbc), q tb andavam no mesmo estilo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pix
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                chutou a bunda

                                o engraçado é ver as fotos do motor, aí eu lembro um pessoal que costuma dizer que bico extra é gambi.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #49

                                  iaeee

                                  o que que é isso?

                                  a carca?a quente do motor renault é menor que uma t2   :) ou essa não é a turbina que realmente era usada, porque se for, imaginem a back pressure   :)

                                  falou.

                                  air na veia

                                  [snapback]524095[/snapback]

                                  ai pelo visto é pequena pq usa duas dessas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #50

                                    ai pelo visto é pequena pq usa duas dessas.

                                    [snapback]524352[/snapback]

                                    eh, mais gera 1200hp esse motor.. ou seja, 600 cvs tem que passar por ali :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #51

                                      eh, mais gera 1200hp esse motor.. ou seja, 600 cvs tem que passar por ali  :)

                                      [snapback]524355[/snapback]

                                      não esque?am q não é só o turbo q gera essa cavalaria toda. esses motores são hiper sens?veis, bem ao contrario dos motores de rua.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lucas Schneider
                                        escreveu em última edição por
                                        #52

                                        e efici?ncia naum conta nada nisso ai???? hehehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Anderson Torres
                                          escreveu em última edição por
                                          #53

                                          e efici?ncia naum conta nada nisso ai???? hehehe

                                          [snapback]524380[/snapback]

                                          como assim? mais eficiente que 1200 cavalos???

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários